A questão do aborto não deveria ser sobre o tempo máximo ou mínimo, tampouco sobre se há vida antes, durante ou após a concepção, isto tudo é balela. O que os nobres deputados que se dizem contra o aborto não percebem é que eles vão ajudar a normatizar o aborto junto a opinião pública, porque conseguem ver o ponto real da questão.
O pressuposto da lei do aborto é que as mulheres não mentem e que todas possuem carácter ilibado. Basta a mulher se apresentar numa unidade de saúde credenciada e "declarar ter sido vítima de estupro", sem, ao menos, a necessidade sumária de apresentar um bo. Ainda que se prove que não tenha havido qualquer estupro, a declarante não responderá por "falsa comunicação de crime". Alguém foi estuprada hoje e resolveu, somente, após 5 meses, comparecer a uma unidade de saúde e, então, declarar ter sido vítima de um estupro e obrigar um médico a fazer um aborto.
O direito ao aborto para vítimas de estupro é uma questão individual de cada mulher, vítima de estupro. Eu não posso determinar o que seja bom para ela. A liberdade é assim, uma vítima de estupro pode ter a liberdade de fazer um aborto. Defendo, ainda, estendendo o conceito de liberdade, que mesmo uma mulher que não foi vítima de aborto tenha o direito de abortar, mas nunca num serviço público. Isto não é função do Estado. A função do Estado é proteger o território e os cidadãos de injustas agressões externas. Se alguém deseja abortar, deve entender e ser responsável pelas consequências desta ação. O fato que eu pessoalmente seja contra, não quer dizer que todos deverão ser contra.
O grande problema é normatizar o aborto e ninguém poder se manifestar contra umanorma que pressupõe que todas as pessoas do gênero feminino não mentem. Eu trabalhei 30 anos na segurança pública e posso garantir aos senhores, que vi inúmeras mulheres mentindo sobre todos os tópicos possíveis, inclusive sobre estupro.
O desejo de Liberdade é o ponto propulsor da consciência individualizada, movendo-se dentro do espaço x tempo. A primeira e mais primitiva forma deste desejo, presente em outras espécies também, manifesta-se numa espécie de cristalização do conceito de subjetividade. O ego, mais primitivo em sua essência, avoca para si a sensação de ser o centro absoluto da realidade. Como um sol, capturando minúsculos planetas em seu poderoso campo gravitacional. Nietzsche dizia que esta "palavrinha Eu" é a origem de todos os problemas da humanidade, em alemão, uma palavra no diminutivo manifesta um tipo de deboche. Neste primeiro e mais primitivo desejo, a liberdade normalmente confunde-se com um tipo de libertinagem ou hedonismo, se preferirem. A criatura sente e avoca para si o desejo de fazer o que quiser para saciar sua satisfação subjetiva, desconsiderando outras liberdades ao redor. A liberdade absoluta em sociedade é impossível, pois absoluto quer dizer uno, sem um segundo. O Absoluto, para ser absoluto, não pode Ser na presença de um segundo, pois, se um segundo houver, junto a um absoluto, haverá dois. Haverá duas vontades. Se houver dois deuses ao mesmo tempo, nenhum será absoluto, pois um deus poderá desejar criar e o outro deus poderá desejar destruir. O desejo da Liberdade Absoluta é o desejo de tornar-se único novamente, e único aqui em sua plenitude. Enquanto houver espaço x tempo a Liberdade Plena é impossível, pois ainda persistirá a limitação do espaço e do tempo. Por isto, Nietzsche dizia: " nada existe fora do Todo, do Absoluto". Riobaldo, no Grande Sertão: Veredas, declara de modo enigmático:" ser livre é dançar entre as grades de uma prisão".
A liberdade possível para nós é a consciência que não somos livres. E isto possui grandes implicações. Eu não posso saber o que é bom para você, diz Hayek, e Mises continua: " freedom really means the freedom to make mistakes". Impor uma verdade ou um conceito a outrem é um absoluto desrespeito ao único conceito possível de liberdade real dentro da estrutura espaço x tempo. A liberdade é aceitar que alguém pense diferente de você. A liberdade é aceitar que o filho de um pedreiro pode desejar ser um economista. A liberdade é aceitar que o outro pode desejar gastar sua riqueza com drogas, ou prostituição; mas a liberdade é, também, que eu possa não agir da mesma forma. Esta é a genialidade da Escola Austríaca. Menger, Hayek, Mises dominam perfeitamente o conceito metafísico da Liberdade Plena, e foram capazes de traduzi-lo para a realidade espaço x temporal, muito mais que econômica. A liberdade para um intervencionista, ou socialista, ou marxsista, como queira, é unilateral. A antítese é detentora do privilégio de "saber o que é a liberdade e o bem comum". Tudo que for diferente disto é opressor e contra a "liberdade natural".
Aqui temos um espaço livre. Eu não me arriscaria a escrever este texto em outro lugar, porque não existe a liberdade neste outro lugar, de discordar da liberdade que o socialista prega.
Penso que podemos estender este conceito para todas as entidades vivas. Até mesmo um vírus age de modo bélico ao infectar um organismo e se apropriar de parte do código genético do atacado. As entidades vivas em geral estão num constante estado de guerra. A grande questão para nós, humanos, é a análise profunda sobre este conceito e a consequente possibilidade de transcendermos ou não esta condição.
A guerra justa é justa, porque um dos lados é injusto, ou não seria justa. Mas, o conflito sempre estará presente na História, concordo. O grande ponto jaz aqui: é preciso muito cuidado ao analisarmos isto, ou você cairá na dialética marxista. Marx entende que o desenvolvimento da História parte dos conflitos, alguém quer explorar e outro não tem condições de resistir a esta exploração...
Num momento extremamente polarizado da História, como o nosso, é preciso cuidado ao analisar e criticar o oposto. Kant, Hegel, Nietzsche, Heidegger, no Ocidente; Sankaracharya, Ramanujacharya, Madhavacharya, no Oriente, são grandes críticos de seus opositores. Mas como eles elaboravam suas críticas? A verdadeira crítica é um "desmontar para entender como foi construído". O processo parece destrutivo, dependendo da personalidade do pensador, Nietzsche e Sankaracharya são mais agressivos em suas críticas; mas o processo é sempre o mesmo: entender onde houve a "falha" na estruturação, na construção do "objeto" criticado.
Esta volta é para demonstrar que as críticas de hoje são infantis, puramente emocionais, em sua grande maioria.
Marx retirou sua dialética e o seu conceito de Historicidade da História de Hegel, isto é um ponto importante ao confrontar o Marxismo. É necessário que você entenda o que Hegel chama de dialética e como a História se estrutura a partir deste princípio. Para Hegel existe um princípio metafísico, em função do qual, os opostos se manifestam, construindo, assim, o movimento dentro do espaço x tempo, que ele chama de História. "A História é a manifestação do Mesmo", diz Hegel de modo sombrio e enigmático. Hegel acredita num Princípio Metafìsico Superior, que busca a síntese da dialética.
Marx é materialista, é ateísta. O homem, para ele, pode e deve buscar a síntese. Isto deve ser feito, através de intensificar, propositada e calculadamente a polarização, a radicalização entre tese e antítese. A isto ele chama luta de classes. Percebem???? Brigar violentamente contra um Marxista, é fazer justamente o que ele projetou meticulosamente que deve acontecer. Para Marx os bebês nascem absolutamente bons e puros. Através da exploração e do conflito de classes, alguns bebês poderão cometer atos ruins; mas a causa para a transgressão é a opressão e o conflito de classes. Percebem como isto influencia a política pública de hoje?
O deliquente nasceu bom e foi compelido a ser mau pela opressão. É um princípio ideológico. A justiça hoje é ideologicamente Marxista. Os juízes foram formados em universidades e por juristas, que foram formados por outros, marxistas na origem. A maioria deles talvez não faça ideia disto. Talvez acreditem nisto...talvez, apenas, finjam acreditar, isto não importa. Importa é o efeito que gera na forma de executar a lei. Stalin dizia: " não importa quem vota, importa quem apura os votos". O Estado Totalitário é uma vitória do Marxismo. Esta ideia está impregnada na maioria das pessoas, sem que nunca tenham lido uma linha do que Marx escreveu. Diga- se que é um pensador bastante medíocre em suas análises e demonstrações; mas extremamente eficiente no alcance e penetração de suas fracas hipóteses. A escola austríaca é infinitamente superior em suas análises. Podemos dizer que a Escola Austríaca é um braço da Escola de Salamanca. São pensadores extremamente consistentes; mas é muito difícil demostrar os conceitos verdadeiramente liberais a uma mente já estruturada no modele Marxista. Percebem onde desejo chegar???
BTC is freedom from centralized system. BTC is not for trade. BTC is hedge. Protect yourself and your family. History shows that every centralized system will destroy itself by itself. You duty is to survive and help your family to survive.
A informação é uma arma. As big techs se apropriam de suas informações privadas, muitas pessoas nem ao menos leem as autorizações dos apps. Alguns argumentam que nào há problema, visto que não fazem "nada errado". A informação é poder. Os governos centralizadores ou totalitários, como queira chamar, sabem o enorme poder que advém da posse de informação, visto os milhares de arquivos da ss, meticulosamente organizados. Hoje o processo é muito mais simples. As big techs cedem suas informações aos governos onde operam, sem qualquer pudor, sem mesmo uma ordem judicial. O mundo caminha para tempos obscuros. Proteja sua família. Aprenda a usar uma vpn, tor/orbot, aprenda a usar o nostr, troque o whatsapp por session ou outro app descentralizado. Evite gerar ao máximo ações geradoras de impostos. Não contribua com o totalitarismo, cedendo seu dinheiro. O dinheiro é deles, nunca será seu. Crie sua reserva de valor real. Entenda o que é o BTC.
O BTC é a única reserva de valor real. BTC não é investimento, é hedge. Proteja-se. Ensino como comprar com segurança ( limites para isenção de declaração do irpf e limites para venda ); ensino autocustódia, como gerar e manter suas chaves em segurança. Você não me dará dinheiro para comprar seus bitcoins, você comprará seus bitcoins. Você não me dará dinheiro para investir ou guardar seus bitcoins ( isto é golpe ), você me pagará em satoshis, via ligthning, para aprender a ser dono de seus bitcoins. Atendimento totalmente personalizado. Not your keys not your coins. Nada na internet é 100% seguro. Proteja sua privacidade. A privacidade será o maior dos bens no futuro.
In the last instance of Reality there is no privacy anywhere. Any movement inside Space and Time complex vibrates, even the breath of a small ant vibrates and generates a reaction all over the Space this insignificant action is sensed everywhere at the same time. This is the highest possible philosophy but for our practical life Privacy is a weapon. The only weapon that will enable you to be free from the claws of evil. In all wars privacy were the most important weapon because information is power. You must know your enemy or those things that you want to attack or destroy. The supreme weapon of these governments today is "your privacy". They want all your privates datas. Unfortunally a lot of people change a little "confort" or insignificant amount of money for their privacy. Google and Meta gives to you a very small confort or a little pleausure by using their products but there is nothing free... they take all you privacy and change this for more power with the organized States. When you have slaves you must know everything about them. How to make they feel more confortable because they are many and you are few. The slaves have a partial and wrong idea about their masters. This is the rule in all societies. When there are too much slaves, a lot of them, and ca not sell them it is time to controll the birth. In some special cases it will be time to kill some of them. This is History. Very easy to understand...
Bitcoin is freedom. If you want to protect yourself against these terrible slavery system you must be able to protect your privacy and keep you hedge secure. Bitcoin descentralized system changed the history. Now we have Nostr, Session, Threma, Tor, Orbot, Proton etc. In another instance a war is allways Spiritual. Protec yourself. Protect your Privacy. Thanks for your attention.
Notes by Andre | export