Oddbean new post about | logout

Notes by Cpu Dos Anos 70 | export

 Windows xp, Nokia, computadores que não passavam de 2gb de RAM, passagem para os 32 bits. Realmente, um auge do retrô. 
 TD MUNDO ESTA DORMINDO???!!! TCHAU 
 Como dizem os alunos do ITA: Dormir é coisa de desfocado.  
 Qual é a minha chance de conseguir um emprego na área de embarcados no brasil? é melhor ir pra... 
 Bem, depende um pouco da sua experiência, formação e de qual ramo em específico você quer. Embarcados normalmente é um ramo mais fechado e estável, sendo que as pessoas que trabalham na área já tem certa experiência e estão a anos fazendo isso.

Mas depende, creio que se for voltado mais para a parte de eletrônica da coisa, especialmente projetos que envolvam MCUs mais complexos, como STM32, ou PICs, ou que envolvam correntes mais altas, ou para aplicações maiores, seja mais difícil sem certa experiência (normalmente creditarão isso a Eng. Eletrônicos). Lógico que paga muito bem, proporcionalmente.

Agora se for programar circuitos já feitos, ou fazer circuitos mais simples, de escalabilidade menor é bem mais tranquilo de encontrar, embora não negue que ainda sim não é algo tão fácil de achar por aí. Acho que vale a pena arriscar, embarcados é uma área que pra quem sabe fazer, paga bem. 
 Usei gentoo por 1 ano, mas agora to no Artix (Praticamente o Arch mas sem systemd). Recomendo pros users anti-systemds  
 Um fato interessante: 

É possível usar o YouTube como armazenamento em nuvem "infinito". Basta transformar os dados de um arquivo em um vídeo.

https://video.nostr.build/893c0fead51f375b35dac7f001b948dd08ba1f7d2e6657dce6c4471a767fc232.mp4

Parece apenas ruído, mas é um arquivo inteiro de 1Gb (por causa do tamanho, cortei o vídeo). Se quiser os dados de volta, é só baixar o vídeo e descompactar os dados com o mesmo código usado para compactar o vídeo.

https://github.com/DvorakDwarf/Infinite-Storage-Glitch 
 Pior que não porque ele usa cada pixel como um binário, sendo branco equivalente a 1 e preto a 0, daí mesmo o youtube compactando, o preto/branco vai continuar com a mesma cor. 
 Creio que definindo um vídeo como privado retiraria o acesso público dos dados. Mas realmente, é um algoritmo bem rudimentar ainda, criptografia talvez acabaria em perda de dados.