além disso existem vários sistemas privados de segurança , so observar mercenários , muitos ali so estão pelo dinheiro e nada mais , e olha que mesmo com regras etc etc .. muitos so estão ali pelo dinheiro e quando cometem algum ato de grande repercussão , logo são afastados ou somem do mapa. ou abafam o caso pois eles tem dinheiro e poder suficiente para isso ... mas a ideia que vc levantou pode ser que daqui a muitos anos de certo ... mas no momento , so se fossem grupos mercenarios e custa caro pra manter uma força privada dessa magntude.
É que vc está pensando no policiamento ostensivo como o da policia militar. Esse aparato realmente é caro e tem um viés preventivo. Como eu disse no post, seria algo mais para um julgamento e uma retaliação. Para uma retaliação, o sistema privado pode executar uma ação rápida e pontual.
tem um filme que retrata isso , mas quem escolhe o quão o criminoso tem que sofrer de pena, e é a vitima ou familiares da vitima , mas é por desmembramento , o filme é bom ... não lembro o nome agora.
Nada impede, na prática, uma pessoa de contratar alguém para vingar um crime. Esse sistema apenas faria isso de forma justa e sistemática. Vc mesmo disse q o indivíduo deveria fazer sua própria segurança. Ocorre que no Brasil não temos esse direito pq não se pode ter armas. A existência de um sistema desses seria uma forma de armar o usuário de forma indireta. Faria o criminoso pensar 2 vezes antes de fazer besteiras.