Se não fizeram é porque não querem o fim da guerra
Como assim? Tal ataque é muito difícil de ocorrer principalmente no que se trata a moedas físicas. Teria que bolar uma estratégia extremamente sofisticada para injetar tais moedas na economia sem que ninguém perceba. Claro que se um drone jogar moedas do nada no território russo tais notas será destruído facilmente.
Se o drone voar baixo, é mais difícil interceptar. Destruir as notas depois que a população corre pra pegar? Você diz matar essas pessoas? 🤔
Provavelmente o exército russo iria saber das notas pois a notícia iria rapidamente se espalhar pela localidade onde as notas foram despejadas. E o exército ucraniano com certeza não irá colocar seus equipamentos já escasso em uma estratégia tal arriscada como essa que tem muita chance de dar errado. É um plano extremamente complicado e com muita chance de dar errado. Matar indivíduos russos acho que não ocorreria mas a apreensão das notas sob ameaça de morte contra as pessoas que conseguiu as notas. A morte não pode ser descartada pois o Vladimir Putin como qualquer ditador não tem apreço pela vida alheia.
Nada, os militares russos iriam pegar pra eles.
Você acha que a hierarquia do exército russo está tão desfarelado assim?
O estado não é uma estrutura metafísica, onipresente. O povo é muito mais numeroso que o número de capangas estatais, em qualquer país. Mesmo que os soldados estejam super motivados, não conseguem conter uma população pobre de pegar dinheiro no chão. Podem tomar de um ou outro, mas não de todos. Com a deterioração do poder de compra da moeda, o estado não conseguiria pagar os soldados. E seria mais vantajoso pra eles pegar esse dinheiro que é jogado que ficar arriscando a vida pelo Putin. Aí é questão de Praxeologia.
Pode ocorrer isso caso essa adição de moeda física circulante seja bem sucedida. Apesar de que acho que a destruição das refinarias de petróleo e dos equipamentos bélicos por parte da Ucrânia seja mais fácil e viável. E os ucranianos dentro da sua possibilidade estão fazendo isso de tanto que a Rússia já cortou exportação do diesel ao Brasil recentemente.