Eu brinco bastante com isso, mas ainda não entendi que fenômeno de idade intermediária é esse no Nostr. Parece que 90% de todo mundo aqui ou tem 11-21 anos, ou 40-60 anos.
Acho engraçado, comento, brinco, mas, sinceramente, por que o Nostr é assim? É algum ou vários canais que só atingem adolescentes e tiozões veios que divulgam?
Sim, tem gente entre 22-39, mas sei lá, parece que é MUITO menor aqui, não sei se é impressão minha, mas desde o início que eu tô no Nostr, percebo isso. Alguns já comentaram e concordaram "Po, realmente, o pessoal aqui ou é muito jovem ou muito velho na maioria".
Alguém sabe explicar isso?
Galera de idade mediana tá la nas redes normies mostrando a vida que não tem e invejando a vida dos outros
Sim, tem até criança e idoso aqui, mas bem, BEEEM menos gente de idade mediana, ao menos é a impressão que eu tenho desde o início
Pela sua classificação eu entro nos idosos tenho 45 kkkk
Não não po, antes de 60 é tiozão kkkkkkkkkk
Eu tenho 23.
Inclusive, espero um dia visitar Liechtenstein, país realmente impressionante.
Achamos um dos poucos intermediários. País lindo mesmo
Posso ser considerado novo, de fato.
E tu, tem quantos anos?
Eu e mais um monte de gente, coincidentemente, 19, é a idade mais frequente que eu vejo
Eu também tenho 25, um dos poucos de idade mediana kkkkk
Entendo. Uma pesquisa que acredito que seja interessante de ser feita é acerca da classe social das pessoas que participam dessa rede.
Existe um esteriótipo de que geralmente libertários são só gente rica ou de alto poder econômico. Como se ser libertário fosse o privilégio de gente mimada.
Gostaria de ter uma visão mais clara acerca desse tabu.
É uma visão esteriotipada, mas o nostr:nprofile1qqsddu3e9r96z46ckeynrky653tudfk6kzmlcxruernylcc40zpckpqpzdmhxue69uhhqatjwpkx2urpvuhx2ue06pzz8d é até agora o único negro que eu conheço por aqui. Deve ter muito mais, só que...né? Pra que eu vou dizer "Eu sou preto gente", "Opa, sou branco", "E aí? Sou pardo", é algo mais ocasional de se descobrir
Mas o que tem a ver se preto com ser pobre? Kkkkkkkkkk
Nenhuma, não falei disso, só de que não faz sentido alguém sair dizendo que é negro, então na prática ninguém sabe qual a cor de ninguém
Atah, pensei que tava falando acerca do meu questionamento sobre classes sociais. Mas de fato, não faz muito sentido as pessoas ficaram falando se são brancas ou pretas em um país tão miscigenado quanto o Brasil.
Branco, preto, pardo, índio, japonês, tá todo mundo fudido igualmente.
a democracia perfeita, onde todos são fudidos com igualdade
Rapaz aqui no nordeste ainda muito, isso está mudando mas lentamente
Sou branco. Olha meu Nick..sou réptil.
Branco da espécie reptiliana
Existe uma diferença sim pow normalmente aqui o que eu percebi é que o povo não é rico mais se em conta entre a classe média alta, só que dependendo da região do Brasil, com aqiy no nordeste, classe média alta 70% e entre branco e alguns pardo e os outros 30 fica entre perto e pardo e alguns índios.
TÁ VENDO? É MUITA GENTE DE 40, 50, 70, aí do nada um 19, 19, 19, 16, 11, 20, 21, 22, po... cadê os INTERMEDIÁRIOS?
Sou um desses 40 com família aqui tbm. Verdade
Mais um pra conta dos 40ões aqui, parabéns por ser um dos tiozões que estão refugiados aqui, é isso ai
vc observou as extremidades da curva de sino (gaussiana), nos somos as extremidades, a meiota sao os normies e eles devem estar perdendo tempo no instagram/tinder
E a impressão que eu e muita gente tem aqui, é isso aí
Eu vim parar aqui graças ao nostr:nprofile1qqsrw48f6tzwjgkdv9jg30qtlf6fd857uw2435rec9qryvrqg5q3lsqpzemhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgqgjwaehxw309ac82unsd3jhqct89ejhxqgdwaehxw309ahx7uewd3hkcpnh8t8. Eu nunca tinha ouvido falar do Nostr e agora eu tô completamente viciado nessa rede. https://image.nostr.build/ed706b6433d3096d960c2dd7e85227b0bae03030e221b781226f1cc787f213e1.jpg
Ele lançou o hack do onlyfans? Kkkkkkkkk
Estamos ansiosamente no aguardo. 😅
Onlyfans pra ver o Allan dos Santos?
Deve ser pq o pessoal de 22-39 são os que sabem manter a opsec
Manter opsec? Esse é o pessoal que mais tem perfis parecendo do Linkedin KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bom, eu tenho 70+ e tenho estado presente diariamente apesar de, nem sempre, comentar.
Achava que você tinha 60, uau...até agora é a pessoa mais velha que eu conheço no NOSTR
Quase nem tem gente por aqui ainda
Só se seus números tem a ver com milhões, aqui tem milhares, e num lugar desse já é muita coisa, ainda mais sabendo que até libertários não divulgam o Nostr
Jovem e os velhos não ligam de doxar a idade
Muito pelo contrário, os perfis que mais revelam profissão, ramo, vida, é justamente desses intermediários.
Eu vejo um perfil que parece o LinkedIn, já sei "Tem entre 22 e 39"
Eu não lembro como eu conheci o NOSTR mas acredito que foi por algum vídeo do urso maconhero, digo bitcoinheiro.
Acredito também que o pessoal que ver os vídeos dele ou são muito jovens ou muito velhos, ele deve ter um peso grande nisso.
Sei lá, eu imagino que seja pq crianças e adolescentes querem explorar muito, e os velhos só querem paz, tranquilidade, e essas coisas, ficar longe dessa putaria de rede social média.
Você é de que tipo? Jovem (11-21), intermediário (22-39) ou mais velho (40 - 70+)?
Estou no intermediário mas confesso que também só vejo os outros extremos aqui.
O pessoal da minha faixa em sua maioria se perdeu completamente, não querem saber de nada, parecem zumbis.
Por outro lado, eu tenho muito contato com o pessoal da primeira faixa na vida real e vejo que eles realmente são diferenciados.
nostr:nevent1qqsxr4ahwezw0gvrkg7jk6dk7cvavzvm2dlk3plw3av9u0lzhgq9yespzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtczyq3mpchc6ruk8alvrd5xzuq65nj3lccr5ugsux8uaswezmxc4am0cqcyqqqqqqgddur8r
Você acha que o pessoal da sua faixa de idade tá meio zumbi ou é só questão tempo, tipo a maioria só estaria nas grandes redes por inércia ou trabalho que não se encontra aqui?
Eu tenho a impressão de que o pessoal mais novo só quer explorar, e os tiozões, que já são pouco bem recebidos no Instagram, Twitter, vem pra cá como uma alternativa, tranquilidade, algo assim
Sinceramente me dá a entender que é cansaço mental ou medo romper paradigmas que eram bastante fortes na nossa época.
Por exemplo: Tivemos o ensinamento de que funcionário público era o ápice de estabilidade empregatíva, ter uma casa e um carro e uma família aos 20 era comum comum, que devemos pagar nossos impostos, prestar concurso público, se aposentar.
Resumindo: Me parece um "perdi vou me degenerar e que se foda tudo" ou "preciso trabalhar mais, fazer networking, ter LinkedIn, Instagram e arrumar um companheiro rápido para eu conseguir ter meu sucesso".
Juro pra você que eu enxergo esse tipo de cabestro no pessoal da minha faixa etária.
Não que não na nova geração isso nao exista, mas imagine em uma época onde a maioria cresceu vendo seus pais fazendo isso com facilidade e só tínhamos as informações da grande mídia.
É uma ótima hipótese...o pessoal que ficou no meio do caminho é mais complicado...imagina que um cara de 40, 50 anos viveu outra época, só quer ficar tranquilo, ter as ideias, enquanto uma criança ou adolescente tem tempo livre e só quer explorar as coisas...
Tenho tio que trabalhava como operário e com 20 e poucos anos já estava razoavelmente bem a ponto de poder ter uma família.
Atualmente os empregos que remuneram um pouco a mais da média são muito exigentes em termos de conhecimentos ou habilidades.
Hoje pessoas gastam muito tempo e energia para simplesmente manter um padrão de vida que um técnico de contabilidade, operário, motorista, secretária, etc, tinha nos anos 1970 e 1980.
Gasto com habitação aumentou, educação de criança se tornou proibitivo, carga tributária aumentou, segurança pública piorou, economia patinando... Tudo isso torna a vida de um provedor de família mais complicada.
Isso é uma coisa curiosa:
A maioria de nós têm tios ou familiares que tiveram muito dinheiro e oportunidades no passado, mas que, por negligência, ou a própria inflação e aumento do Estado, estão passando por dificuldades atualmente.
Pior que é verdade, todo mundo tem um tio que era ricasso, mas que gastou tudo com bebida, festas, e essas coisas, ou foram perdendo o poder de compra com o passar do tempo...que bosta
Sim, eu tenho uma tia que trocou um terreno que ele tinha por uns pedaços de madeira.
Eu não estou brincando.
Que ótimo negócio, hoje em dia um terreno tá cheio de regulamentação e tudo, e ainda pode ser invadido em certos casos
é só ser servidor público que resolve
Tô no bonde dos que em breve levarão dedada do proctologista. Pra nascer no Brasil a gente precisa de um toba de titânio.
Tudo o que pinta de novo pinta no toba do povo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mais um quarentão, eu tô falando, tem muita gente abaixo de 20 e acima de 40, inacreditável...
Se prepare🫵🏻😎
Isso ainda está algo longe. Já vou preparando as sementes de abóbora para passar incólume
Quando vc menos perceber surge uns fios brancos na barba e acima da orelha. É o sinal de que tá chegando a hora.
Creio que tem mais na faixa de +30 que na faixa 10 ~ 29
Olha, eu acho o contrário, a grandíssima maioria das vezes que eu vejo alguém falando, é principalmente abaixo de 20, ou 40tões, tipo eu tenho 19, e coincidentemente é a idade que mais vejo, uma galera tem 19 anos, aí tem alguns com 17, 16, 15, até abaixo...
...ou, 40tões, com alguns de 50, 70
É diferente da impressão que eu tenho. Sigo muitos bitcoinheiros então deve ser isso...
Sim, tem muitos Bitcoinheiros com idade mediana de 22 a 39 anos, muitos tem canais famosos no Youtube, ISSO eu concordo, o que não faz sentido é que aqui NOSTR não parece ser essa galera que tá em maioria, é justamente o pessoal bem mais novo ou bem mais velho
Bem, os normies têm uma resistência absurda qto a aprender a usar. Até quem possui mais uma cabeça fora da curva tem preguiça kkkk. Estão esperando o Xandovski fazer algo bem terrível.
Depende muito do seu feed. Eu nunca digo minha idade exata por ser um dado pessoal, mas estou na faixa 20-30.
Achei que você tinha 14 por aquele post, mas realmente deve ter gente dessa idade de 20 a 30 e abaixo de 14. A questão é essa discrepância que eu vejo, eu sigo bastante gente que tá aqui a muito tempo e é isso que eu sinto
Algumas tecnologias são que nem videogame, vai ter gente de 19 e de 50 anos conversando entre si sobre os mesmos tópicos. É bem legal.
nostr:nprofile1qqsx5rzeds2gf6hzaqf35qc0y6v5fys72fsec8w3gwszn3jw5mxewvgpz4mhxue69uhkummnw3ezummcw3ezuer9wchszrnhwden5te0dehhxtnvdakz7qgswaehxw309ahx7um5wghx6mmd9u5c2kxa deve ter entre 25 e 35... Eu já vivi essa fase de me ocupar com bebidas e mulheres de baixa qualidade. Vc vai sair dessa!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MULHERES DE BAIXA QUALIDADE
Sim, essas derrotas a gente costuma esconder. Bebidas e mulheres de origem duvidosa. Pode parecer bom negócio, mas apenas evite.
Já eu chuto que ele está entre 19-22
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha, não sei se você é novato, mas aqui no Nostr só sabemos a idade se a pessoa diz, adivinhar é difícil.
Temos tiozão programadores, adolescentes tranquilos, crianças intelectuais, ancaps que acreditam em estado mínimo, minarquistas anti-estado, socialistas de iphone e que usam Bitcoin KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não vai nessa, querido, aqui a regra é não ter regra🇧🇷💩👌🏻
Tiozão programador kkkkkk rachei, eu sigo alguns 😂
Pensando sobre isso, provavelmente seja apenas impressão de identidade deixada na rede por cada pessoa, que define quanto você pensa sobre a idade delas e mais relacionado a idade mental, por exemplo: Pode haver pessoas de 11 a 90 anos aqui no Nostr, mas boa parte delas tem a mentalidade e identidade (Social) de Jovens enquanto a outra parte tem a mentalidade/Identidade mais madura e sabia em relação ao comportamento e interação que busca.
Não, muitos falam a idade mesmo, e é meio discrepante essa diferença e "Falta" de pessoas no meio
Estou na faixa dos 22-25, acho legal a opção do Nostr nós permitir interagir sem a divulgação de identidade digital rs.
Po, você deixou claro que tá nessa faixa tão curta, antes dizer qual era a idade mesmo kkkkkkkk e é mesmo, mas o pessoal não liga muito, até pq tanto faz, os políticos mal sabem o que é o Nostr e a polícia não resolve 99% dos crimes "normais", imagina aqui
Seria uma blank generation de 85 a 2000 e pouco, completamente passiva e desorientada.... faz sentido
É como eu falei pra alguém agora pouco, talvez essa geração dos nossos pais, anos 90 e final dos 80, tenham sido os que ficaram no "Pior momento".
Eles não são nem tiozoes pra ter aproveitado um maior poder de compra, e hoje quererem mais tranquilidade, ficar longe de grupos, Estados, vir pro Nostr, nem crianças pra explorar e ter tempo livre pra aprender
Pode ser também que crescer com o pobre cérebro fritando hora na panela cultural global, hora na frigideira com cenoura abravanel, ambas as emissoras em full power no monopólio cultural naquele período, tenha contribuído com a passividade, falta de interesse e o estado zumbi de grande parcela da geração em questão...
Quantos anös vc me dá?
...sei lá, meio complicado adivinhar idade no Nostr, mas acho que você tem idade proxima a minha de 19, uns 21, 22