Tenho tio que trabalhava como operário e com 20 e poucos anos já estava razoavelmente bem a ponto de poder ter uma família.
Atualmente os empregos que remuneram um pouco a mais da média são muito exigentes em termos de conhecimentos ou habilidades.
Hoje pessoas gastam muito tempo e energia para simplesmente manter um padrão de vida que um técnico de contabilidade, operário, motorista, secretária, etc, tinha nos anos 1970 e 1980.
Gasto com habitação aumentou, educação de criança se tornou proibitivo, carga tributária aumentou, segurança pública piorou, economia patinando... Tudo isso torna a vida de um provedor de família mais complicada.
Isso é uma coisa curiosa:
A maioria de nós têm tios ou familiares que tiveram muito dinheiro e oportunidades no passado, mas que, por negligência, ou a própria inflação e aumento do Estado, estão passando por dificuldades atualmente.
Pior que é verdade, todo mundo tem um tio que era ricasso, mas que gastou tudo com bebida, festas, e essas coisas, ou foram perdendo o poder de compra com o passar do tempo...que bosta
Sim, eu tenho uma tia que trocou um terreno que ele tinha por uns pedaços de madeira.
Eu não estou brincando.
Que ótimo negócio, hoje em dia um terreno tá cheio de regulamentação e tudo, e ainda pode ser invadido em certos casos
é só ser servidor público que resolve