Eleição municipal chegando e como sempre volta a discussão. Boas mudanças podem ser feitas através da política? Há Libertários como o Raphel Hide e o Paulo Kogos que vão tentar se eleger + tentar convencer que sim. (eles precisam de votos e quanto mais mentirem mais podem se dar bem na política)
Entretanto, Há quem passe a acreditar nessa mentira por não ver como melhorar de vida no brasil.
Por isso o convido para que comente aqui formas de "tirar o Brasil da sua vida". Ter mais liberdade e quem sabe divulgar informações uteis para quem deseja sair e não tem tempo de pesquisar a fundo.
Quem souber e tiver experiencia com Fronteirismo, Elsião fiscal, Intercâmbio, emigração países receptivos e afins sinta-se livre para comentar abaixo.
Países do Mercosul são bons como entrada de saída, pois da para chegar lá por qualquer meio que não seja pelo mar (Os que fazem fronteira conosco.) Suas moedas também são fracas, e o real é superior. O Paraguai oferece incentivos fiscais para empreendedores como isenção tributaria e incentivos subsidiarios. Seus idiomas são o Español. Polônia tem população cristã (Católica) com forte controle de imigração (10 anos sem atentados terroristas.) pequena e alto IDH. Japão como visto de estudante ou turista com população bem educada e sendo o berço de mangás, animes e você ainda irá poder reerguer à taxa de natalidade. Singapura é muito seguro e tem mão forte contra drogas, mas o monitoramento é muito grande também. E El Salvador para Bitconheiristas.
Mas na minha opinião o ideal era tirar seu patrimônio mesmo que metafisicamente deste país.
Sempre me perguntei por que em qualquer cidade que eu fosse sempre tinha uma igreja de fundo de garagem e sempre estranhei elas serem pouco frequentadas.
Daí dando uma olhada na nossa "constituição" me deparo com isso:
```
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
[...]
VI - instituir impostos sobre:
[...]
b) entidades religiosas e templos de qualquer culto, inclusive suas organizações assistenciais e beneficentes;
```
Eu digo pra vocês. Quem tiver saco para gerir uma Igreja de fachada pra pagar menos imposto vai estar fazendo um grande trabalho 😆
Mas quem assim quiser fazer mas para (realmente) ajudar as pessoas a subirem espiritualmente também acho bom.