É, uma pessoa ser a favor da liberdade não é uma tarefa fácil, é preciso bastante maturidade para entender que sempre haverão crimes bárbaros usando armas, que sempre haverão acidentes onde crianças irão acessar armas de adultos, que sempre haverão usuários de drogas e que inclusive pode ocorrer na própria família. Será que é da natureza humana querer usar de proibições para tentar evitar situações traumáticas?
Mas quando o custo da proibição é muito grande, a pessoas ignoram né? Tipo: Ninguém falar em proibir carros, sendo que acidentes de trânsito são uma das maiores causas de mortes né? obs. Só estou jogando conversa aqui, escrevendo sem pensar muito, só para refletir mesmo.
Elas querem decidir o que é melhor para os outros. 🤬
as pessoas nao entendem pq so enxergam o q a imprensa prepara pra elas. e precisa de muita maturidade pra enxergar alem disso. e a imprensa escolhe só mostrar uma pequena e irrelevante face da realidade, a que interessa pra eles. (acidentes domesticos + atentados c/ arma) << criminalidade geral mesmo uma pequena diminuicao da criminalidade geral, já compensa acidentes e atentados, mas o que aparece na imprensa? Até propagam mitos como "Inglaterra não tem arma e não tem crime" - é fácil ver q até o sec XX tinha armas, e BEM menos crime. E isso antes de chegar no argumento de principio, como a HoppeAna diz.
Boa colocação, faz todo sentido. A mídia tem realmente um poder absurdo de moldar o comportamento de uma sociedade.
Sim, mas isso está acabando aos poucos. Quando eu era criança, quase todo mundo falava de William Bonner, Pedro Bial, Miriam Leitão, Marcos Uchôa, Arnaldo Jabour, e outros como pessoas referência. O que eles diziam pesava muito na formação de opinião da sociedade. Hoje, boa parte das pessoas já entendeu que são todos vagabundos. Continuam ainda sendo gados de político, mas já é alguma coisa.
Sim, compartilho da mesma experiência. Essa minha inocência da época até me dá uma certa tristeza hoje, por acreditar de forma cega nessas pessoas e achar que algo na televisão teria certa credibilidade. Confesso que eu tinha até um viés esquerdista, haha. Mas é aquela coisa, se não tiver contraditório e informação disponível, a gente fica muito vulnerável e acaba formando uma visão de mundo totalmente distorcida da verdade.
Tá vendo a importância de trazer todo mundo pro Nostr?
Sim, admiro vc e outros por serem ativos aqui. Nunca vou conseguir entender o motivo de libertários, que conhecem o Nostr, ficarem presos ao antigo twitter. E são muitos.
Pra eles, ter seguidores é o mais importante. Esquecem que, de uma hora pra outra, podem perder tudo. Basta uma canetada.
Só concordo nos casos em que o trabalho da pessoa envolva alcance da mensagem. Nos demais casos, acho uma hipocrisia enorme. Ser um usuário que só reclama e é passivo nas atitudes, que fica aguardando a mudança sem de fato participar da mudança, é algo deprimente de testemunhar.