Sim, mas isso está acabando aos poucos.
Quando eu era criança, quase todo mundo falava de William Bonner, Pedro Bial, Miriam Leitão, Marcos Uchôa, Arnaldo Jabour, e outros como pessoas referência.
O que eles diziam pesava muito na formação de opinião da sociedade. Hoje, boa parte das pessoas já entendeu que são todos vagabundos.
Continuam ainda sendo gados de político, mas já é alguma coisa.
Sim, compartilho da mesma experiência. Essa minha inocência da época até me dá uma certa tristeza hoje, por acreditar de forma cega nessas pessoas e achar que algo na televisão teria certa credibilidade. Confesso que eu tinha até um viés esquerdista, haha.
Mas é aquela coisa, se não tiver contraditório e informação disponível, a gente fica muito vulnerável e acaba formando uma visão de mundo totalmente distorcida da verdade.
Tá vendo a importância de trazer todo mundo pro Nostr?
Sim, admiro vc e outros por serem ativos aqui. Nunca vou conseguir entender o motivo de libertários, que conhecem o Nostr, ficarem presos ao antigo twitter. E são muitos.
Pra eles, ter seguidores é o mais importante.
Esquecem que, de uma hora pra outra, podem perder tudo. Basta uma canetada.
Só concordo nos casos em que o trabalho da pessoa envolva alcance da mensagem. Nos demais casos, acho uma hipocrisia enorme. Ser um usuário que só reclama e é passivo nas atitudes, que fica aguardando a mudança sem de fato participar da mudança, é algo deprimente de testemunhar.