No momento, os que menos acreditam no Bitcoin são esses entre 25 - 40 anos. Geração Alfa e Z há muitas pessoaa explorando o protocolo, porém os mais velhos só querem ficar longe do governo, e não pensam muito, compram Bitcoin rápido.
Os mais velhos da Geração Alpha hoje têm 14 anos, acredito que ainda sejam muito novos. Mas há vantagens em crescer num ambiente de BTC consolidado, claro. Nas pesquisas que eu fiz, a maioria dos que adotaram o Bitcoin são, no máximo os de 30 anos, uma pequena parcela dos Millennials, os Millennials mais novos. Podemos colocar entre 24 e 30 anos. O pico sendo entre 24~26 años. Claro que vai variar de país pra país. https://image.nostr.build/74e436e19f9e3ca7077c640034dff71889fdc4f9a39402740aca083e578a4d54.jpg https://image.nostr.build/6d5d12d757d7a72437d0aee41c1160b8ecd6d68b1a22f7273d5a9a925953c36c.jpg
Quem tem abaixo de 14 anos já pode ter acesso direto a Bitcoins, sem conta bancária ou KYC. A questão é correr atrás disso.
É muita facilidade, sortudos
Se crianças podem, adultos também, é só sair da inércia.
Só tem uma coisa que os mais velhos não terão: Maior tempo de exposição ao BTC e de maturação da carteira.
Tempo de exposição depende do que você se refere, o mais importante é se expor ao importante, o protocolo, o objetivo, as carteiras offline, como funciona. Se for apenas a influencers comuns falando sobre Bitcoin como se fosse investimento, e outras criptos, não adianta, você pode ter 10 anos de Bitcoin, não entenderá o propósito.
Tenho um amigo de ~60 anos que muito se interessa por Bitcoin, sempre me pede ajuda e tal, e eu ajudo, claro. Foi bem fácil convencê-lo do Bitcoin, principalmente devido ao fato dele ter perdido uma fortuna com o confisco da poupança. Porém, como ele mesmo fala, ele tem mais interesse em deixar pra filha que pra ele mesmo. Ele sabe que não viverá muitos anos, infelizmente ele está debilitado. É a essa questão do tempo que me refiro. Os frutos colhidos a longo prazo não serão tão bem aproveitados por ele quanto será pra um jovem que começou agora.
Tem muitos fatores envolvidos aí. O pessoal da geração X, por exemplo, não é tão tecnologicamente letrado quanto as crianças da gen-alpha. Muitas pessoas da minha idade tem dificuldade em instalar e configurar uma carteira (coisa que meu filho faz sem pestanejar). Como eu disse no outro comentário, ideologicamente, a gen-X é a mais próxima do bitcoin (extremamente desconfiados do status quo, dinheiro fiat, governo e bancos), mas não tem o acesso a tecnologia que as gerações mais novas tem. Com carteiras e apps cada vez mais fáceis de usar, e com divulgação em meios de comunicação mais tradicionais (youtube e tiktok não fazem parte da nossa rotina), ou mesmo pelo boca a boca (grupos de whatsapp, isso sim é nossa praia), a geração X vai chegar em massa no mundo crypto (infelizmente, não somos muitos, em numeros absolutos, a gen-X é bem menor que a Z ou alpha)
Concordo, e talvez isso explique a questão da Sophia do porquê há tantos da geração X, Z, mas poucos de idade intermediária (22 a 39 anos, como ela citou). Você têm quantos anos? 40 ou mais?
Me pergunto qual será a prioridade da Geração Alpha na casa dos 20. Apesar que eu mal sei a prioridade da minha própria hoje.
Os outros da minha geração (Alfa) não sei. A minha é guardar satoshis, morar em apartamento pequeno, trabalhar Home Office (De preferência, por conta própria, sem chefe ou empresa) e quem sabe, ser nômade digital, aproveitando as leis de elisão fiscal. Mas, é fato que não vão ser os mesmos interesses, principalmente carros, motos e imóveis, como foi a geração Z e principalmente a Y.
Espera aí, vc é geração Alpha? No fucking waaaay
2013. (2010 - hoje)
Vc nasceu em 2013? Se vc tem onze anos eu sou o Isaac Netero
É tão chocante assim?
Sim, bastante. Bastante. Achei que eu estivesse conversando com alguém da minha idade
Então, estou no caminho certo.
Não sei se você lembra daquele meteoro que caiu na Rússia em 2013, ela nasceu no exato dia que caiu esse negócio lá💩👌🏻
Faz sentido
Eu sou fruto da explosão das Torres Gêmeas
Não entra na minha cabeça que tem gente dessas idades, abaixo de 14, com Btc, carteira offline, e ainda tem trouxa comprando em corretora, KYC, banco e xingando no Twitter
Podia ter sido a gente, com 14 anos e uns sats, estaríamos ricos hoje
É, aí, pro nosso lado já é triste🤡👌🏻