O fim do sigilo bancário é ÓTIMO pro BTC a longo prazo. É apenas mais um capítulo da guerra ao dinheiro, amigos.
Político que quiser receber caixa 2/propina, bandido q quer ter dinheiro na conta, etc agora precisam procurar uma alternativa.
Conheçam o jornalista que é tao bem relacionado, cheio de amigos e conexoes, que nao pode pisar no brasil sem botarem ele em cana e jogarem a chave fora.
Allan dos santos, paulo figueiredo e cia, que pediam 72h e sacrificaram os militantes mais radicais do seu movimento no altar do xandão, nao sei de onde tiraram que alguem deve alguma coisa a eles, senao o desprezo e o ostracismo https://image.nostr.build/c8f3c969a0adac1618eff806f29c6441c62935d99d5d590150dbbc6b09aeb515.jpg
Eu já tinha certeza antes. Mas cada dia é mais uma confirmação de que a única oposição real nesse país se chama BITCOIN. Tire o sistema do seu dinheiro.
Com esse TSE, com esse sistema, a direita não ganha nem par ou impar. Nao digo que o sistema em si é fraudulento, mas eles colocam o dedo na balança.
A prova disso é que as acoes tomadas pelo TSE nas eleições estao em sua maioria sob sigilo. Pq? Pq certamente 95% foram contra a direita.
A verdade é que o ‘micto’, que supostamente não tem medo de morrer, tem pavor de perder as mordomias de ex presidente e ficar numa cela na PF. Nesse aspecto, o ‘Mula’ foi muito mais homem.
Manifestação pra tirar foto e fazer culto evangélico é tudo que o sistema quer.
Manifestação tem que servir aos ideais prioritários dessa nação — a liberdade de expressão e transparência eleitoral.
Manifestação que não pede a PRISÃO do presidente do senado, Pacheco, por prevaricação, não pressiona ninguém.
Manifestação que não CLAMA o impeachment do Alexandre de Morais, só serve ao próprio.
No impeachment da Dilma, houve marcha até Brasília, acampamentos, greves de fome, cartazes em português e inglês, liderança descentralizada e SEM viés eleitoreiro.
Aliás, encher a paulista pra tirar foto com Bolsonaro e Malafaia só serve ao propósito destes de não serem presos.
Tem que protestar em frente às residências e empresas desses caras, pressionar senadores de maneira individual.
A direita tem que entender que o imbroxável broxou; o incomível foi engolido; o imorrível — bem, esse ele ainda luta pra manter.
Manifestacao tem que ter cartaz SIM, tem que pedir impeachment SIM, NÃO tem que ter culto evangélico NEM campanha de prefeito.
Ja é tempo de EXPULSAR os “lacradores” e deputags inefetivos do movimento pela liberdade nesse pais.
Com frouxonaro, seremos como gado — presos dentro das tais quatro linhas, envelhecendo e esperando pelo abate inevitável.
Ucrânia, 03/09/24 – Tragédia em Poltava
Palavras-chave: Guerra na Ucrânia, Rússia, Mísseis Balísticos, Militaria
Tags: #UkraineWar #MilNOSTR #UcraniaEmPtBr
Se este conteúdo for útil para você, considere deixar uma contribuição via Zap.
Por Milf_Foundation, exclusivo para o NOSTR.
Imagens do ocorrido em anexo – GORE / NSFW
1. A Notícia
Na manhã de hoje, na cidade de Poltava, Ucrânia (300 mil habitantes, Oblast de Poltava), dois mísseis balísticos russos atingiram o 179º Centro de Treinamento de Comunicações do exército ucraniano. O ataque devastou as salas de aula, o centro administrativo e o refeitório da unidade, resultando, até o momento, em 51 mortos e mais de 200 feridos.
https://m.primal.net/KchG.mp4
2. Consequências Imediatas
O presidente Zelenskyy e diversos órgãos governamentais ucranianos prometeram uma investigação rigorosa sobre o ocorrido. Quase três anos após o início da guerra, apesar dos frequentes ataques aéreos russos, muitos ucranianos já não respondem aos alarmes sonoros e mensagens de texto para procurar abrigo. No entanto, espera-se que instalações militares, por razões óbvias, mantenham protocolos de segurança rigorosos.
Um parlamentar ucraniano informou que o presidente Zelenskyy planeja uma grande reformulação em seu gabinete de ministros, com a substituição de quase 50% deles. Essa ação responde às crescentes pressões populares e internacionais por maior profissionalismo no governo e nas forças armadas ucranianas.
Após o ataque, a Romênia anunciou que doará uma de suas duas baterias antiaéreas PATRIOT para a Ucrânia. A Lituânia, por sua vez, exortou os aliados ocidentais a permitirem o uso de armas de longo alcance para atingir alvos dentro do território russo, atendendo a uma antiga demanda ucraniana.
Como resposta ao ataque, a Ucrânia lançou enxames de drones contra alvos dentro do território russo, cujos detalhes ainda são desconhecidos pelo público.
3. Consequências a Médio e Longo Prazo
Contrariando o objetivo russo, a moral já abalada do povo e das forças armadas ucranianas pode ser impulsionada por ataques como este. Tragédias dessa magnitude tendem a unir e motivar um povo em guerra.
Em minha opinião, os responsáveis pela segurança da unidade militar em Poltava enfrentarão duras punições, tanto agora quanto após o término da guerra. O presidente Zelenskyy não pode se permitir perder a confiança do povo ucraniano em sua liderança.
Além disso, tragédias como essa costumam pressionar os países da OTAN, que frequentemente respondem liberando novos armamentos ou autorizando novos alvos para as forças ucranianas.
Por fim, espero que Deus receba esses soldados em um bom lugar.
https://m.primal.net/Kcgv.jpghttps://m.primal.net/Kcgx.jpghttps://m.primal.net/Kcgy.mp4https://m.primal.net/Kcgz.mp4https://m.primal.net/KchJ.jpghttps://m.primal.net/KchK.mp4
Elon Musk sobre a polêmica da Starlink na Ucrânia:
Este artigo da Wired mais uma vez perpetua a imprecisão de que desligamos o Starlink para a Ucrânia quando eles queriam lançar um ataque à frota russa.
Na época, a Starlink foi proibida de ativar transmissões de satélite na Crimeia, porque isso violaria as sanções dos EUA contra a Rússia!
Recebemos uma solicitação inesperada no meio da noite para ativar o Starlink na Crimeia em questão de algumas horas do governo da Ucrânia, mas não recebemos nenhuma solicitação ou permissão para anular as sanções do governo dos EUA. Se tivéssemos feito o que a Ucrânia pediu, teria sido uma violação grave da lei dos EUA.
Também deixamos claro em nossos termos de uso que o Starlink é um sistema comercial, não um sistema militar. O uso do Starlink para comunicações, incluindo comunicações militares, é aceitável, assim como os militares usam a Internet em geral, mas se deliberadamente nos envolvermos em atos explícitos de guerra, então estamos tornando o Starlink um sistema militar e outros países têm todo o direito de derrubar nossos satélites.
#Ukraine #MilNOSTR
Farinha limers comemoram com lágrimas nos olhos a notícia do crescimento do PIB, que veio acima do consenso.
Não bati o olho nos pormenores, mas certamente grande parte se deve a gastos públicos.
Que regozijem-se aqueles que querem regozijar-se; mas como diria a minha avó: acabou o milho, acabou a pipoca.
Terminal Starlink numa fragata da marinha do Brasil.
Foi confirmado por jornalistas que diversos navios da força utilizam o serviço, incluindo o maior navio militar da américa latrina, o porta-helicópteros NAM Atlântico.
Se fosse apostar dinheiro, eu afirmaria que todos os grandes navios de guerra da nossa frotam, hoje, são dependentes desse serviço.
https://m.primal.net/KbFb.jpg
Uso damus no celular e estou testando o primal no pc, por enquanto o damus foi oq deu a melhor resposta
Snort no pc nao recomendo, mto lento e bugado
Sobre VPN, gosto do mullvad, tem 10% de desconto se pagar em biticas, e eles tem um navegador proprio em parceria com o Tor Project
Quem assistiu o debate de SP e não tem vontade de se entupir de biticóio, é louco!
Lembre-se, quando você compra bitcoin em real, você compra a variação do dólar junto, ou seja, melhor ainda.
nostr:nevent1qqsvjtxhujj9yzew69p96fa0fjty2983gkq9r76warnd002rpheq87qzyrr53kh2eq5x64rzsztz70wgcrknzujeejs8cld4mcw6a463nrkr6qcyqqqqqqgz77tpz
Sensacional: Abraham Weintraub ESCULACHA o imbecil Allan dos Santos, chama pra briga e fala umas boas verdades para aquele verme.
Esse cara podia fazer tudo, menos crescer pra cima do Renato Amoedo, tendo perdido no argumento.
Mendigo profissional, boquirroto, filho da puta, chupador de pinto de Bolsonaro. Verme.
https://video.nostr.build/e7ab842b2e3867eab5cb21210bad007aef396471d5f0655e09d11854011a1b59.mp4
NOSTR por enquanto é pra quem ja desceu muito a toca do coelho hahahaha
Esses dias vi que ele tava usando qr code da wallet of satoshi, mas acho q tirou pq o publico dele n usava
Acho q taí uma coisa q nossa comunidade deveria fazer mais. Sempre que vir alguem usando BTC pra receber contribuiçao, contribuir.
"O mundo percebeu o quanto o X estava sendo alimentado por brasileiros", afirma The New York Times.
"Crise sem precedentes: Banimento do Twitter vai arruinar A Fazenda e BBB"
"Boninho, chefão do BBB, quer ajudar Elon Musk a regularizar a situação do X no Brasil"
Pega fogo, cabaré
HOMILIA DOMINICAL
Tire um tempo para meditar a Palavra de Deus nesse domingo.
22 Domingo do Tempo Comum (Ano B)
Primeira leitura: Dt 4,1-2.6-8
Salmos (responsório): Sl 14(15),2-3ab.3cd-4ab.5 (R. 1a)
Segunda Leitura: Tg 1,17-18.21b-22.27
Evangelho: Mc 7,1-8.14-15.21-23
Confira as passagens nas imagens em anexo.
Homilia:
A primeira leitura, tirada do Deuteronômio, nos diz que a maneira de divulgar a fé em Deus, em uma terra pagã, é viver fielmente seus mandamentos. As pessoas que não conhecem Deus, mas observam nossas atitudes e os atos daqueles se dizem crentes, irão acreditar ou não, dependendo da justiça e da bondade de nossas ações. Deus, com sua bondade e sapiência, está presente em nosso agir, através do modo como encaramos a vida.
Vejamos nisso, nossa responsabilidade perante nossos colegas de trabalho, conhecidos de clube, vizinhos do condomínio onde vivemos. Se eles não possuem fé, não conhecem Deus e, pelo contrário, apregoamos que somos cristãos, nossa responsabilidade é imensa e nossa vida deverá ser um eterno apostolado, não por palavras, mas por postura de vida.
No Evangelho, Jesus é questionado sobre a pureza dos atos, isto é, quando um ato é puro ou impuro. O Senhor diz que a pureza dos atos vem de dentro do homem e não de fora como pregavam os judeus.
Para Ele, a pureza ou impureza é fruto de uma opção de vida. Se faço uma opção, se meu coração opta por fazer o bem, estou puro. Isso foi o que o Senhor quis dizer ao falar que "é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e falta de juízo". E Ele conclui "Todas essas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem."
Mesmo se, veladamente, vivencio esses maus desejos, corro perigo, pois estou a um passo da concretização. É, realmente, uma questão de opção.
E, ao contrário, se minha vida fosse uma opção pelo bem, pelo desprendimento, pelo perdão e pela generosidade, como seria pura e límpida a minha luz! Como ela brilharia e seria claridade para tantas pessoas; como eu seria reflexo da Luz!
Queridos irmãos, sejamos filhos da Luz, filhos da Verdade, filhos do Amor!
As pessoas que estão ao nosso lado, e no nosso mundo são carentes desses valores. Nós os conhecemos porque conhecemos Deus. Ele se revelou a nós em Jesus Cristo. Vamos praticar a opção pelo bem, feita no Batismo, para que as pessoas que nos cercam, sejam felizes e o mundo, inundado de Amor.
Padre Cesar Augusto, SJ – Vatican News
#CathNOSTR #Homilia #PalavradeDeus
https://image.nostr.build/5caa1f5001e54703301d91d12dd2f072fd9ca138e9d2b96ecbd533699a57ec2e.pnghttps://image.nostr.build/46a670e09b926ca270c450f937bbfa0dc900bca81aa76bdafc3ebd579625cbb0.pnghttps://image.nostr.build/85f6c8fb3f4f4d74dee16bc7c60b44697ecbbe2148855d2c61ad97897a3591e4.pnghttps://image.nostr.build/573d8bdfbdd1ef1e4b95ae5695fe58db9a83c266fd73eabde7abc03b6dabb597.png
Eu nutria grande respeito por ele. Passou e passa por muita perseguição.
Mas hj ele passou 4h xingando, do começo ao fim, gritando feito lunatico.
Xingou e gritou pra defender o bolsonaro. Me senti muito mal vendo isso, falta de respeito total com as pessoas do podcast e com quem assistiu.
Primeiro foram atras da cruzoe, mas voce nao falou nada…
Depois foram atras dos “aloprados”, mas vc nao tem nada com eles…
Agora cassaram a SUA liberdade.
O dia do juízo vai ser muito foda.
Brazils constitution is huge, have a lot of vague terms etc. So, they can “interpret” anyway they want.
The Senate has the power to impeach scotus justices, but they are afraid because scotus is the one that judges all the politics in criminal cases.
What will people do? They have all the power. The most influential right wing politicias all have “investigations” for “fake news against democracy”
Bolsonaro, for exemple, was declared ineligible for 8 years by the supreme electoral court, which is controlled by the supreme court.
In the elections, they prohibited the most impacting bolsonaro ads, they did everything so lula could win.
The mainstream media is on supreme courts side, becausa social media are bad for their business.
Only external pressure could change something. Or armed revolution — that will never happen because they also have passed norms against people buying guns.
A CRISE NO FRONTE UCRANIANO NA REGIÃO DE POKROVSK
Referência: Tarigami (pseudônimo de um oficial da reserva ucraniano)
https://euromaidanpress.com/2024/08/28/what-the-fall-of-pokrovsk-could-mean-for-ukraine/https://x.com/Tatarigami_UA/status/1829263352146866580
1. Localização e Importância no Contexto da Guerra
Pokrovsk, uma pequena cidade ucraniana com 60.127 habitantes, está localizada no extremo oeste do oblast de Donetsk. Embora pequena em tamanho, sua importância no contexto da guerra em curso é enorme.
Economicamente, Pokrovsk é o coração da indústria de carvão da Ucrânia. Além disso, abriga fábricas de máquinas (incluindo motores), tecelagens, plantas de processamento de carne e laticínios, além de ser um importante centro de manutenção ferroviária. No entanto, seu valor estratégico vai muito além da economia.
No atual cenário de guerra, a posição de Pokrovsk é crucial. A cidade faz fronteira com o oblast de Zaporíjia ao sul, uma região parcialmente ocupada pelas forças russas. A captura de Pokrovsk, um importante centro regional e hub ferroviário, abriria um novo flanco no oblast de Zaporíjia, potencialmente desmoronando as linhas de defesa ucranianas, que atualmente cobrem apenas o sul da região.
A criação de um bolsão nessa área e a possível perda total dos oblasts de Zaporíjia e Donetsk representaria um golpe devastador para a moral das forças ucranianas. Além disso, isso aumentaria ainda mais as críticas à condução da guerra pela liderança política e militar ucraniana.
O mapa abaixo, atualizado diariamente pelo projeto ucraniano DeepState, mostra a localização estratégica de Pokrovsk. A cidade é claramente alvo de uma ofensiva russa, que avança com uma ponta de lança militar já estendida por dezenas de quilômetros dentro do oblast de Donetsk.
Nas respostas seguintes, vamos explorar brevemente como a Ucrânia chegou a essa posição tão precária.
https://image.nostr.build/96498a6f40827864e2c2643d0d191f5508e31e2659a37d4dd77b9515c9fa3a34.png
now
2. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura": Como uma Guerra entre Dois Exércitos Soviéticos Tende a Favorecer o Lado Mais Forte.
"Se quisermos que a glória e o sucesso acompanhem nossas armas, jamais devemos perder de vista os seguintes fatores: a doutrina, o tempo, o espaço, o comando, a disciplina."
- Sun Tzu
Segundo Tarigami, vários fatores levaram a liderança ucraniana a essa posição crítica. Vamos explorar alguns deles:
2.1 Falta o básico do básico
Quando discutimos recursos de guerra, os principais elementos a serem considerados são equipamentos (em termos de quantidade e qualidade), munição e soldados. Desde o início do conflito, ficou claro que a Rússia tem uma superioridade esmagadora nesses aspectos:
Equipamentos: A Rússia possui dezenas de vezes mais veículos, obuseiros e capacidade industrial que a Ucrânia. Essa disparidade nunca foi um segredo.
Munição pesada (artilharia e bombas guiadas): A Rússia tem milhões de unidades de munição armazenadas desde o período soviético e recebe suporte adicional de aliados como a Coreia do Norte e o Irã, que continuam a fabricar e armazenar mais munição.
Homens: A desvantagem ucraniana se agrava ainda mais quando se trata de tropas. Na melhor das hipóteses, a Rússia tem três vezes mais soldados do que a Ucrânia. A diferença populacional entre os dois países também é muito significativa.
2.2 Republicanos pró-russia e uma europa enfraquecida
Essas desvantagens materiais e numéricas eram conhecidas desde o início. A estratégia ucraniana se baseia em duas vantagens principais: a posição defensiva e o apoio militar estrangeiro. No entanto, esse apoio tem se mostrado insuficiente nos últimos meses. Com as eleições americanas se aproximando e a Europa atrasando a entrega de materiais, além de não conseguir aumentar sua capacidade industrial militar de maneira suficiente, a Ucrânia enfrenta uma escassez crítica de munição, veículos blindados, aviões e sistemas de defesa antiaérea de curto, médio e longo alcance. Equipamentos que o segundo maior país da europa ainda não é, e nem brevemente será autossuficiente.
2.3 "This is a man's world"
O maior problema para o Exército Ucraniano (ZSU), no entanto, é a falta de soldados. Desde o início da invasão em larga escala, a liderança política ucraniana tem evitado uma mobilização geral por razões políticas e logísticas. Isso levou, inclusive, à demissão do antigo comandante-geral Zaluzhny pelo Presidente Zelenskyy, depois que Zaluzhny expressou publicamente suas preocupações sobre a insuficiência de tropas.
Com esses problemas se acumulando há meses, aliados a uma estrutura de comando que muitos soldados consideram insatisfatória e com mentalidade soviética, e ao treinamento e disciplina insuficientes dos novos recrutas, a crise se intensificou nas últimas semanas.
Após a queda da cidade industrial de Avdiivka, que resistia aos russos desde 2014, e com linhas de defesa insuficientes na retaguarda, Pokrovsk se tornou um alvo iminente. Outro problema levantado por Tarigami é a ausência de reservas eficientes para defender Pokrovsk, uma vez que brigadas ucranianas altamente especializadas foram enviadas para incursões na região russa de Kursk, deixando o front vulnerável.
2.4 Mais fogo que bombeiros
Desde o segundo semestre de 2023, a estratégia ucraniana tem sido basicamente reagir a crises, redirecionando a atenção dos russos para outros fronts e usando suas melhores tropas para conter situações críticas. Contudo, essa abordagem não é sustentável a longo prazo, e a situação no front de Pokrovsk reflete essa realidade preocupante.
Nos mapas abaixo, é possível observar a situação crítica no front.
https://image.nostr.build/2e3c42e73dfbe3d1bfda21b658184b8aa17064a2ee95b48fb1b67009a7ef77d2.pnghttps://image.nostr.build/5d73805eb5c42300e9db8cb75319c5c3700ea5d425c128d46cf43e874117eac7.pnghttps://image.nostr.build/87773022f03bffb9931745057264ff316350fe0eb7d8827644fb81ec9b351a41.png
Neste último, as linhas azuis representam as defesas ucranianas, mas sem tropas suficientes para guarnecê-las, elas não passam de trincheiras e casamatas vazias.
Na última parte deste relato, discutiremos o futuro, o que pode ser feito e minhas próprias conclusões.
3. Nada Está Perdido (Ainda)
Concluindo este relato, vamos explorar possíveis cenários futuros e apresentar minhas conclusões, juntamente com as de Tarigami.
3.1 Cenários
Good ending: A liderança política ucraniana toma decisões difíceis, mas necessárias, como retirar tropas de Kursk e implementar uma mobilização geral. Com isso, conseguem estancar o avanço russo e preparar-se para uma nova contra-ofensiva. Entretanto, o destino da guerra não depende apenas da Ucrânia. Fatores internos na Rússia, como instabilidade política, também podem influenciar significativamente o curso do conflito, como já vimos anteriormente.
Probable ending: A situação permanece praticamente inalterada, com um impasse contínuo no front. À medida que o tempo passa, conversas sobre negociações e um possível cessar-fogo se tornam cada vez mais frequentes, sugerindo um congelamento do conflito sem uma resolução clara.
Bad ending (menos provável): As linhas de defesa ucranianas colapsam completamente, permitindo que as forças russas avancem até Zaporíjia e ameacem diretamente o crucial oblast de Dnipropetrovsk. Esse cenário seria devastador para a Ucrânia e poderia mudar drasticamente o equilíbrio de poder na guerra.
3.2 Minhas Conclusões
"O que foi é o que será. O que aconteceu é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol."
Eclesiastes 1:9
A guerra na Ucrânia tem forçado uma constante evolução em termos de tecnologias e táticas militares, mas, paradoxalmente, os princípios estratégicos fundamentais permanecem inalterados. No final das contas, o que determina a vitória ou derrota de um país em guerra, além de soldados, equipamentos e munição, é o capital intelectual.
Comandantes com mentalidade antiquada não são substituídos do dia para a noite. Enquanto isso, a Ucrânia perde preciosos recursos humanos e militares, vítimas tanto da agressão russa quanto da obstinação e falta de visão de seus próprios líderes.
Espero que este texto ofereça insights valiosos para a vida pessoal de cada um de vocês e desperte mais pessoas para a realidade da situação na Ucrânia. Embora esse conflito possa parecer distante de nossa realidade, no mundo interconectado de hoje, nada ocorre em um canto do mundo sem influenciar outro. Slava Ukrainy.
Notes by Milf_Foundation | export