Legal aproveitar a censura do X pra tentar ressuscitar um app falido 💩 A 1ª coisa que apareceu pra mim no Instagram hoje. Ainda bem que temos nostr. https://image.nostr.build/b6efb39a420d07752d5a881b18e12d6f5658f3dd912066b2ad31d929d2f6f41e.jpg
Deram a dica outro dia de recriar o Orkut como cliente Nostr… essa foi boa!
Me apareceu essa imundice também, tem que ser maluco pra criar conta no Threads, uma vez que eles surrupiam dados até sobre a saúde do usuário.
Mas no Nostr nossos dados são todos abertos. Muito mais fácil para uma empresa qualquer coletar informações. A diferença é que não seria somente uma empresa com as informações mas várias.
Assim há a inutilização comercial de nossos dados, pois perde-se o valor e fomenta cultura de restrição quanto a ceder informações, diferentemente do Threads que promete segurança e garante que tudo bem o usuário expor infos próprias em demasia, mas que, na surdina, vende os dados dos usuários para terceiros
Eu acho que não inutiliza o valor comercial dos dados. Se algo vira mainstream, as pessoas postariam informações da mesma forma que postam no Instagram e etc. A verdade é que a maioria das pessoas não ligam para isso e a maioria das pessoas sentem necessidade de se expôr.
Concordo, mas os dados são infinitamente menores no Nostr, pelo app deles, eles coletam td oq vc faz dentro e fora do app tbm, as permissões dos aplicativos são insanas, a vantagem do Nostr é vc escolher um cliente q n coleta dados, ai essas empresas só ficam limitadas aos dados q vc decide publicar no perfil
Mas não se engane, a empresa que fizer o melhor cliente nostr, será o que terá a maior rentabilidade e o que vai usar desses artifícios para coletar mais informações. O povão mesmo nunca vai se importar com disponibilidade de dados, permissões e etc. Eles querem um produto bom e grátis, não se importam nem tanto com propagandas. Mesmo o Nostr sendo o protocolo usado por todas as big techs, essas big techs seriam as que teriam os melhores apps e elas continuariam usando as mesmas táticas de hoje. Seria da mesma forma que hoje, a maioria usando apps que coletam informações e uma % pequena usando apps que respeitam mais a privacidade e são pagos por exemplo. A única diferença seria que existiria interoperabilidade na comunicação.
Concordo plenamente com o que disse, infelizmente essa é a realidade e a maioria não se importa se com sua privacidade, pagam o preço do "gratuito" com seus dados, e mal sabem que esse preço é um mais caro que pagar em valor monetário. O importante é termos a escolha, se os outros escolhem mal, não podemos fazer nada além de informar.
O objetivo é deixar de usar qualquer coisa do zuckberg, pois além de vender nossos dados e obedecer decisões autoritárias, ainda tem esse costume de querer derrubar adversários e quando não consegue adiciona as features que tinha nos após concorrentes nos próprios apps.
Nunca usei é acho que vou continuar sem usar. Esse é um tô é de app que não pegou entre as pessoas.