Oddbean new post about | logout
 Dizer que votar resolve a sua vida é fraquíssimo.
Mas pregar que não se deve votar é tão fraco quanto!

Esses que pregam que ‘não votar é uma atitude superior’ são os mesmos que acham que é só guardar Bitcoin e esperar o mundo mudar sozinho (ou os outros lutarem por eles). Quando alguém fala de criar uma economia circular ou de se preparar para se proteger, a resposta deles é ‘ah, se proibirem, eu me mudo para outro país!’.

Mas se o cara não se mexe nem para ajudar a construir uma economia local que use Bitcoin, ou nem para apertar dois botões numa urna, você acha mesmo que ele vai levantar a bunda para mudar de país (ir para um lugar longe, sozinho, onde sempre vai ser tratado como estrangeiro, onde não sabe nem como consultar um médico se ficar doente)?

Votar é a última coisa da lista, sim!!! Primeiro, cuide da sua vida, construa renda, tenha um Plano B, construa um segundo passaporte (pq essas coisas dão trabalho real!), mas deixar de votar e achar que isso é um ‘protesto’ é coisa de quem só sabe reclamar e nunca age na vida real. A mudança vem com quem coloca a mão na massa, não com quem só fica escondido no quarto sonhando com uma revolução mágica.💪 
#Bitcoin #EconomiaCircular #RebeldiaReal #beUSELER

(nem vou ler os comentários. essa é a minha posição e é bem clara. vcs que se matem aí se quiserem)
https://nostrcheck.me/media/d1da05d307e663c91c93fd9ffbbbbf987dc244bf609255ede571237599db7780/009afceff166153681a16d5b4435df795df25ec6bef76fe860fa9a0d4de6650e.webp 
 Bitcoinheiro entusiasta de estado e demogracinha, que se exploda essa merda 😂 
 Não sei se concordo em tudo, mas certamente concordo em algumas partes com seu raciocíonio. 

Não me convide para defender político, nem para fazer campanha, nem para ingressar em grupos de apoio, partido, ou para fazer parte da semre emergente "nova era" de políticos da última semana. Isso nunca farei.

Votar, de fato, não resolve a sua vida, seja por que é insignificante estatisticamente, seja porque o Estado não resolve sua vida. Agora dizer isso que acabei de dizer cumulado com um incentivo a não votar é a própria profecia autorealizável.

É preciso reconhecer que na batalha que estamos lutando, o problema (Estado) é também parte de um conjunto de meios de ação disponíveis para minorá-lo, o que não pode ser ignorado.

Se a sociedade fosse um corpo humano, e o Estado fosse um câncer nesse corpo,  se você quisesse prolongar a sua vida, e se todos os alimentos fizessem o câncer crescer, alguns mais e outros menos, provavelmente você escolheria alimentar-se dos últimos a não comer nada.

Todas as estratégias para tirar o Estado de você, das suas coisas e da sua família são essenciais. Votar, de fato, é a última delas, mas pode ser um dos instrumentos a deixar o inimigo menos forte. 

O mundo físico é limitado e nossa exitência é (ainda) física. As estratégias que se baseiam em migração, fuga, privacidade, esconderijo, são essenciais, mas sempre terão suas limitações. 

Não vejo problemas em estar em todas as frentes.

 
 Perfeito! 

Minha crítica é esses gurus que vendem que fazer só uma voisa resolveria toda a sua vida.

Sou mto mais dessa linha que descreveste, que temos que atacar em todas as frentes que podemos.