Oddbean new post about | logout
 Tenho formação em eng. civil, mas trabalho como desenvolvedor de software. Na época que escolhi ser engenheiro (2004), não tinha PC (foi o mesmo ano que ganhei um). Cinco anos depois, o mundo da TI (internet) me consumiu. Hoje em dia, não me vejo fazendo outra coisa que não mexendo com código.
Acho que desenvolver software não deve ser encarado como uma profissão à parte, mas complementar à sua profissão (pelo menos na área de exatas). 
 Programar eu não largo nunca kkkk

Mesmo se for estudar física, para fazer prova matemática de hipóteses hoje em dia é tudo feito via software. Se for empreender, vai ser com software também..

A grande dúvida é, me dedicar a estudar física, ou me dedicar a empreender, na minha visão empreender é a única forma de se obter uma vida boa de verdade, ter família grande, muitos filhos dentre outras coisas. Porém, física e matemática é uma área que me faz brilhar os olhos... 
 Pois é melhor não seguir meus conselhos, não sei ganhar dinheiro 😩
Já estou satisfeito ganhando o pouco que ganho 🤣 
 Como não tenho diploma, o estado não reconhece minha profissão, ou seja, estou condenado a ser empreendedor.
Sim, tenho potencial para fazer muito dinheiro, mas as coisas para mim acontecem devagar. Coisas que anos atrás eram difíceis, hoje são fáceis.