Estou em um impasse para decidir... Quero estudar física, tenho me aprofundado muito em estudos de matemática (algebra, trigonometria, análise combinatória, probabilidade etc). Quero empreender com software e Bitcoin. Atualmente estou na faze mais estável da minha vida em anos, e me preparei nos últimos 5 anos para essas duas coisas. Oque você faria?
Tenho formação em eng. civil, mas trabalho como desenvolvedor de software. Na época que escolhi ser engenheiro (2004), não tinha PC (foi o mesmo ano que ganhei um). Cinco anos depois, o mundo da TI (internet) me consumiu. Hoje em dia, não me vejo fazendo outra coisa que não mexendo com código. Acho que desenvolver software não deve ser encarado como uma profissão à parte, mas complementar à sua profissão (pelo menos na área de exatas).
Programar eu não largo nunca kkkk Mesmo se for estudar física, para fazer prova matemática de hipóteses hoje em dia é tudo feito via software. Se for empreender, vai ser com software também.. A grande dúvida é, me dedicar a estudar física, ou me dedicar a empreender, na minha visão empreender é a única forma de se obter uma vida boa de verdade, ter família grande, muitos filhos dentre outras coisas. Porém, física e matemática é uma área que me faz brilhar os olhos...
Pois é melhor não seguir meus conselhos, não sei ganhar dinheiro 😩 Já estou satisfeito ganhando o pouco que ganho 🤣
Como não tenho diploma, o estado não reconhece minha profissão, ou seja, estou condenado a ser empreendedor. Sim, tenho potencial para fazer muito dinheiro, mas as coisas para mim acontecem devagar. Coisas que anos atrás eram difíceis, hoje são fáceis.
Arranje um jeito de juntar as duas coisas 😴
A minha experiência diz que se tentar fazer tudo ao mesmo tempo acaba não fazendo nada direito kkk
Eu não consigo ser eng. civil e desenvolvedor de software ao mesmo tempo. Posso fazer algo na eng. civil, mas acho que seria desenvolver algum software dessa área.
Não sei exatamente como você estuda ou como aprende, mas eu sou autodidata e sempre interliguei os assuntos com bastante facilidade. Se eu estivesse nessa situação, com entusiasmo, faria as duas coisas, afinal, a grandíssima maioria das coisas podem ser conectadas. Se quiser fazer um teste, finja tentar explicar um assunto novo de física com analogias de software e Bitcoin, da forma mais simples e casual possível, como se a pessoa soubesse nada de física, mas tudo de software e Bitcoin, ou o oposto. Você aprende muito mais ensinando e interligando os assuntos do que se forçando a estudar uma coisa de cada vez.
Se eu for estudar física, quero colocar toda a minha energia nisso, você me vera nos livros de história. O mesmo se eu for empreender. Também tenho super facilidade em correlacionar os assuntos, e tudo mais, mas uma coisa é experimentação por hobby, outra é dedicação profissional de vdd. Nicola Tesla dedicou a vida a ciência, todos os grandes nomes se dedicaram totalmente a ciência, pra ter os resultados que eles tiveram tem que tornar ciência uma missão de vida, pra mim isso é nítido. Praticamente o mesmo serve para empreender. Então cheguei no grande momento de escolher, e é uma escolha miseravelmente dura kkk empreender ou se dedicar a ciência? Estou tendendo para empreender, porquê quero família grande etc.. Bom, talvez eu comece a estudar física no início do ano que vem e empreenda logo depois, onde as circunstâncias forem mais propícias eu fico, na maioria das vezes e para a maioria das coisas não é a gente que escolhe mesmo rsrs
Ah e também sou autodidata, pra se ter uma ideia, conclui minha graduação em análise de sistemas já fazem pouco mais de 4 anos, e eu nunca fui buscar o diploma, no fim do curso estava faltando 3 a 4 dias por semana porque já estava trabalhando e estudando fora da faculdade. Sempre virei madrugada estudando por curiosidade assuntos de computação que nem faziam parte do curso etc
Bitcoin