Qual as melhores dicas de sonegar imposto vocês possuem? Ainda mais via PJ.
ou boas dicas de elisão fiscal...
Vamos supor que preciso vender Bitcoin pra comprar uma casa. Só que são Bitcoins muito antigos, por exemplo, comprei a 1k. Ai vou vender a 350k, preciso pagar 15% em cima de 349k. Por que não emitir uma nota fiscal de consultoria, pra uma empresa qualquer no exterior. Ganha benefício fiscal e isenta ISS, tributo da em torno se 8% em cima de 350k. Vai pagar 28k ao invés de 53k e o dinheiro entra limpo.
Só ai já são 25k a mais no seu bolso e 25k a menos pro Lula. @Contador Bitcoinheiro @LibertContador entenderam?
Mas nesse caso tem que existir uma empresa no exterior pra emitir essa nota… se for própria, há custos envolvido.. se for de terceiros, também haverá pelo “serviço”…
Google. Pra empresa qualquer no exterior ainda mais em paraíso fiscal ela nem sabe que você emitiu nota. Saiu do país não tem Cruzamento. Pegar qualquer empresa via google ja funciona
Pega um empréstimo e vende de 29,999 em 29,999 por mês pra quitar. Aí paga 0 impostos.
Tem que esquecer que isso existe pq logo logo não vai ter mais
Hoje, talvez seja o melhor a ser feito mesmo… Se tiver receito de variação, tem que fazer um hedge … Estimando um apto de 1,0 M , são 2,8 anos anos pra quitar com essa faixa de isenção..
No Brasil não faz sentido comprar mais de 1 imóvel acima da faixa de isenção. Ou seja, hoje, qualquer coisa acima de 350 mil.
Só complementando, hoje, a isenção pra imóvel é 440 mil, se for o único imóvel do contribuinte. A isenção só é válida se não tiver sido usada nos últimos cinco anos.
Emito nota avulsa pagando 2,25%
Como funciona isso?
Presto serviço de desenvolvimento de software e consultoria para algumas empresas, emito as notas avulsas na prefeitura quando eles pedem. É bem fácil, dependendo da prefeitura da pra fazer on-line. Pesquise por “nota avulsa prefeitura pessoa física”
Mas tem limite de faturamento? É super simples? LTDA?
Eu emito pessoa física faz 2 anos, esse ano vai chegar a 130k de faturamento. Mas eu só emito para clientes que pedem nota, o resto eu nem declaro… Mas vou te falar dependendo do valor e suas motivações, vale a pena abrir uma empresa no exterior, tem alguns países que não perguntam a origem do dinheiro!
Se isso der certo, dá pra vender Bitcoin também e pagar 2.25% via NFA, mas tem que entender os limitantes de emissão de NFA. Tem limite de faturamento? Empresarios em outros cnpj podem emitir? Somente 2.25% a alíquota sempre ou se o valor for mais alto sobe?
Mas aí você está coletando só o imposto municipal. Cuidado pois estão interligando tudo com NF-e, quando você emite nota avulsa como PF, entende-se que os tributos federais ou estaduais, quando aplicáveis, serão recolhidos por você via GCAP, Carnê Leão, etc. Talvez o caminho mais seguro para você seja receber no exterior e gastar no bostil usando cartão de débito (emitido no exterior, se for conta em dólar mas que emite cartão em instituição de pagamento no BR não vale)
Dá uma olhada no nostr:nprofile1qqsyzwgmhmdsduuya866s2pnnkw2x956wdpumtjjw3rp4ueyunv9hlspr4mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmp0qy2hwumn8ghj7un9d3shjtnwdaehgu3wvfnj7qgwwaehxw309ahx7uewd3hkctclycz6e ou no canal dele no youtube https://youtube.com/@ahoradaelisao
Começa pelo básico, não vá mais fazer compras em supermercados, procure os mercadinhos de bairro, que de preferencia nao emitem nota, se emitirem, cerifique se sao MEs… É importante cada um fazer a sua parte.
Mas gosto de ter crédito. Comprar hoje e pagar só daqui a 30 dias e ainda usar cheque especial de 10 dias, vira 40 dias. Amo cartão de crédito. E provavelmente o vendedor pagou algum imposto no produto que tem.
Emite cartão de crédito no exterior. Se tiver dinheiro, consegue emitir unsecured credit card mesmo sem SSN, só não vai conseguir parcelar, mas ganha os 40 dias que falou e se quiser pode parcelar a fatura com juros infinitamente menor que os do Brasil. Não troco meu cartão de crédito americano por nada! Mesmo pagando 200 dólares de anuidade vale a pena.
Tenha uma segunda máquina de cartão em nome de outra pessoa, caso vc seja MEI assim você não ultrapassa o limite de faturamento anual. Compre o máximo que puder sem nota, pq suas compras não podem ser maiores que o seu faturamento, pois se forem e você não apresentar prejuízo, isso quer dizer que você está sonegando. A receita federal considera lavagem de dinheiro passar o próprio cartão na própria máquina, então use o cartão de outro. Sonegar é um crime sem vítima, então senta o pau nessa parada.
Ué mas o legal é declarar prejuízo, qual o problema?
Declare todos os seus custos como custos da empresa. Jantou fora? Jantar da empresa, comprou um carro novo? Carro da empresa.. assim você sonega boa parte doque pagaria em PF e quando morrer os filhos herdam a empresa, e não paga imposto sobre os bens. Essa é uma forma legal de se fazer,que quase todo mundo já faz
Outra coisa que eu esqueci, seu contador é o seu amigo, na última declaração o imposto de renda da minha esposa deveria pagar 23.000 Janjas, ele fez uma manobra e ela não pagou nada. Tenta dividir o faturamento e custos se você for casado, se as crianças estão em colégio particular coloca no nome dela, se tem plano de saúde, fica no seu, e aí por diante. O que você tem que entender é que você tem que aprender a ocultar renda, patrimônio e gastos.
Mexer nessas despesas é fácil. Acho padrão. Importante é sonegar mesmo. Dicas de ter a receita, entrar o dinheiro limpo e ter chance baixa de cair na malh4 f1n4 ou se enrolar .
Imagina um cara que vende ações de uma empresa, quem comprou vai declarar o valor que comprou e você, faz o que pra não pagar 15% no ganho de capital? Essas que são difíceis.
Olha, já passei por um caso parecido, eu vendi um imóvel há 15 anos atrás, o cara perguntou se eu poderia não declarar que eu vendi, e ele não declararia que comprou, até hoje não caímos na malha fina. O meu ponto é esse, tem muito ramo que é quase impossível sonegar, tipo, mercado de ações. Se alguém tem um comercio de venda de carros, fica mais fácil sonegar compra e venda de peças, se eu vendo computadores, pq tanto insumo de estética? Todo mundo viaja na capacidade do Pablo Escobar ganhar dinheiro, mas pouca gente fala no fato dele justificar a fortuna, da empresa de táxis.