Vou contar uma história pessoal que, após refletir sobre os acontecimentos, me permitiu perceber de duas maneiras diferentes a ineficiência do estado, além de mostrar como uma família sólida e numerosa torna alguém independente do mesmo.
Um parente meu sofreu um acidente de carro, nada muito grave, apenas danos ao veículo. Mas o outro condutor, que foi responsável pela batida, fugiu. Meu parente conseguiu anotar a placa.
Ciente de que, ao recorrer à via judicial estatal, seria necessário registrar uma queixa no Detran para obter as informações pessoais do condutor, reunir provas do ocorrido e, caso consiga as provas necessárias, encaminhar o caso ao tribunal de pequenas causas na esperança de uma possível indenização, a verdade é que, sejamos francos, o esforço provavelmente seria em vão.
Sabendo que eu tenho um certo conhecimento em informática, ele me passou a placa do carro. Após anotá-la, comecei a investigar o que poderia ser feito com essa informação. Foi nesse momento que me deparei com outra evidência da ineficiência estatal: com pouco esforço, tive acesso a diversos bancos de dados governamentais vazados, contendo praticamente todas as informações sobre cada cidadão brasileiro. Sem perder tempo, consultei a placa, que estava registrada em nome de uma empresa. A partir do CNPJ da empresa, obtive o CPF do proprietário, e, através do CPF, consegui o número de telefone do mesmo. Meu parente então entrou em contato, esclareceu a situação, e o responsável se comprometeu a arcar com os danos (e efetivamente o fez posteriormente). Detalhe importante: todo esse processo foi concluído em apenas seis horas após o acidente. Agora, imagine reportar um crime à polícia e, em seis horas, já ter uma investigação completa.
Pra mim, essa experiência empírica foi a prova cabal de como é importante para o estado que nós não tenhamos uma família sólida. Nos traz independência. Também acho importante destacar que o funça público não teria nenhum incentivo para resolver o problema do meu parente, visto que não mudará nada no salário dele. Quanto a mim, um indivíduo, o simples fato de ajudar um parente já me deu os incentivos suficientes.
#brasil #nostrbrasil #libertariansimo #libertarianism #ancap #bitcoinbrasil #bostil
Eu passei por algo parecido, até contei a um tempo atrás, um antigo colega meu supostamente se matou, ou sofreu acidente de carro, e a gente nunca soube o que aconteceu, se foi intencional, se alguma das famílias encobriu algo, etc.
Estado não tem incentivo mesmo pra resolver nada, vai receber de qualquer forma
Claro que tem, só ver o caso da Marielle, rs.
Se tu fosse política, seu caso seria resolvido rapidinho, rs.
Esse caso da Marielle, se você uma pessoa comum, seria considerado o crime perfeito, nunca achariam os responsáveis.
DEPEEEENDE, depende, eu teria que ser mulher e esquerdista, aí sim.
Mas, imagina...eu nem ligo se o cara é preto, branco, lg tv, pardo, judeu, eletrolux, mas se eu falasse "O Estado é ilegítimo", fudeu, capaz de EU morrer💩👌🏻
Apenas 8% dos casos de homicídio no Brasil são resolvidos. No seu caso não sabe nem se foi homicídio ou suicídio, chance mais baixa ainda.
Que bom que deu tudo certo
Brabo, estado ia demorar meses pra puxar a placa
Aconteceu algo parecido comigo, porém no caso uma amiga minha acabou enviando dinheiro para um Pix errado, com base somente no nome da pessoa consegui ter o acesso as dados e repassei para ela entrar em contato pelo WhatsApp, felizmente a pessoa posteriormente fez a devolução do dinheiro. (Pulando toda a burocracia do registro de ocorrência)
Provou que o estado é ineficiente e que LGPD só serve pra multar empresa privada. Duvido que tenham punhido o responsável por vazar esses dados 🥲
Hoje tem empresas que pelo CPF é possível sabe dados da pessoa, do cônjuge, familiares próximos e muito mais. Me ofereceram o serviço semana passada.