Oddbean new post about | logout
 É gente, pelo o que vi, e conversei com o pessoal sobre isso, realmente, parece que muitos novatos foram embora, ou não estão interagindo tanto. Tem alguns que vieram e tão ficando, tipo o Rexy, mas realmente, eu também notei isso, deu uma caída

Alguns aqui falaram em 25% ter ficado. Eu acho que pode ser mais, uns 40%, 50%, mas certamente tem menos gente, OOOUUU, não tão interagindo, tão tímidos, sei lá 
 Nem todos conseguem se adaptar  
 A maioria das pessoas espera que algum algoritmo vá trazer pra elas conteúdos, o que não acontece por aqui, dai juntanto com a maioria aqui falando só de #btc e assuntos afins, eles acabam ficando intimidados e fogem de volta pra zona de conforto antiga.
Pelo menos na minha opinião é isso. 
 Isso é verdade, costumo dizer que no Nostr, se você não segue o que quer, você não vê o que quer.

Com algoritmo é diferente, muitas vezes você segue e não vê o que segue, mas sim "o novo".

A forma de pensar e usar é mais old School! 😅 
 No fim, é igual a qualquer tecnologia de código aberto, vai crescendo devagar e sempre de forma imparável.
https://image.nostr.build/de1e0f01e8b6f740954038f00dc223f979ff31f1921efb7bb8cf3d6d5c64dcc4.jpg 
 Eu vim há 1 semana e continuo aqui. Estou me adaptando 
 Fica triste não, tamo junto 🫂 
 Eu leio comentários 
 Já já voltam, cmg foi assim também.  
 Nostr no Br é como se fosse um pacote de TV. Vem tudo junto: ancap, minarquismo, btc, ódio ao estado, dev, tecnologia, apatia a política, desencantamento... 

É meio indigesto para um normie 😂 
 Na verdade, no inicio se tinha muita noticia, ai varios usuarios estavam trazendo noticias das outras plataformas.
Veja o X, lá o dia todo e nada de novo.
O mesmo no Insta, blsk, threads e facebook.
Varios usuarios como nós, não tinhamos do que falar sem ser repetitivos.
Até os canais de notícia falaram de como o solta tava brilhando no céu e da fumaça. 
 Esse pessoal que amam o X, pelo menos ganham dinheiro? Ou só ficam com o ego inflado quando vêem o contador de likes com milhares de curtidas?
Se for o caso, os desenvolvedores do Nostr podem inflar o ego desse pessoal facilmente. 
 Isso é normal. Sempre que dá uma treta no Twitter a galera brota aqui mas logo voltam pra lá pq, pro bem ou pro mal, muitos deles precisam de engajamento. 
 Não creio que seja apenas sobre engajamento, mas sim sobre consumo de conteúdo. 

Muita gente ainda não produz conteúdo no Nostr, logo, tem conteúdo que você ainda não consegue encontrar aqui. 😓

Para quem não curte BTC e política, o Nostr ainda é uma mata fechada. 
 Era de se esperar, pelo menos algumas pessoas legais ficaram. 
 Isso se dá aos poucos, pode até ser que estejam acompanhando sem postar TB. Só teremos algo sólido msm quando bloquearem o Instagram. 
 RAAAAH, REXY MENTIONED 🦖 🦖 🦖 🦖  
 Muitas pessoas vão descobrir que não existe mais chance alguma de estar em redes sociais centralizadas e passíveis de banimento ou censura, o estado tá chegando, e ele está com mais fome do que nunca, e mais violento do que qualquer dia já foi. 

O futuro que o Orwell profetizou, do que coturno pisando no rosto humano para sempre, pode ser e eu acredito que vá sim ser realidade pra maioria das pessoas. Seja pro apologetas do regime, ou para aqueles que acham que nada vai acontecer, mas que só vão descobrir tarde demais a natureza do estado, quando já não for mais possível fugir dos olhos do Grande Irmão.

O estamento já não precisa mais vestir a farda da democracia pra justificar suas perseguições, a vontade popular não importa mais, e vai passar a importar cada vez menos quando finalmente as pessoas não possuírem mais propriedade. Primeiro, eles acabaram com a política, depois com a livre expressão, e agora vão acabar com a privacidade, o próximo passo vai ser a propriedade, nada será seu, e você será (ou não) feliz.

nostr:note1sukg68l68zdcc6vmc4wtqq3p4qzcx5ys0auhaxnkgfgtv3nvsx5q52gnvh  
 Logo o pessoal volta, estaremos aqui eternizados e lembrados como os primeiros que acreditaram na ferramenta, pode guardar esse event hahaha 
 Sendo honesto não tenho pressa em ver o nostr crescer, pois prefiro que tenha uma comunidade pequena embora muito ativa sendo o mais "saudável" que existe. 
 Tenho lido alguns posts diariamente, embora, por enquanto não sinto tanta vontade de interagir, apenas observar um pouco o ambiente. 
 Eu estou por aqui. Mas eu acho que o fato de não poder excluir mensagens pesou um pouco. E na minha opinião os clientes ainda estão com um pouco de problemas na fluidez do feed ( Usou Primal e cobraFuma), além de outras limitações como notificações a barra de tarefas. O X caiu já há alguns dias e não lançaram nenhuma atualização do app.  
 É curioso isso, não acha?
A internet há algum tempo era completamente diferente do que é hoje ( o próprio computador em si também), mas aí houve todo um desenvolvimento e marketing que moldou como as pessoas utilizam a tecnologia. Mas foi feito um trabalho tão pesado pelo lado da psicologia que eles desenvolveram as aplicações de uma forma em que o produto final (interação pelas rede sociais) ficasse de um jeito que as pessoas não consigam largar aquele modelo de interagir. É o que está acontecendo, as pessoas não conseguem nem imaginar uma outra forma de interagir; usar outros aplicativos; com outros layouts, botões, etc. 
 Causa desconforto que eles acabam desistindo e voltando para o que eles já estavam acostumados. 
 Aqui só se fala de BTC, privacidade, libertarianismo e catolicismo, às vezes um megazord disso tudo. Não é uma crítica, apenas um dado da realidade. Se a pessoa se interessa por algum desses assuntos, acha chato e vai embora. É natural. É como estar numa roda de conversa onde o assunto não lhes interessa.

Sou um caso a parte. Não me interesso por libertarianismo e nem pelo catolicismo e meu interesse momentâneo por BTC e privacidade é pequeno demais pra falar disso o tempo todo, como fazem aqui. Contudo, entrei antes da treta e ainda estou, pois sou apaixonado por tecnologia quero acompanhar o desenvolvimento do NOSTR, aprender e me integrar nisso, pois acredito ser uma tendência grande, além de ser muito bonito. 
 Sempre tem um começo