Concordo com você nesse ponto, mas acho que este é apenas uma frente de ataque. Vejo o empenho do governo brasileiro em cumprir várias outras missões para cumprir um objetivo maior que na minha opinião é instaurar uma ditadura. Algumas dessas outras frente são: Destruição das famílias patriarcais. Destruição das leis legítimas e criação de leis ilegítimas (se você matar um bandido em legítima defesa a chance de ir preso é do que se o bandido tivesse matado você). A deseducacão com a regulamentação das instituições públicas e privadas. Entre muitas outras.
Mas esses objetivos que você mencionou não são objetivos comuns do estado. Existe inclusive uma certa briga em relação a essas pautas por atores políticos.
Sim, existe essa briga. Mas na prática o que eu vejo é que o estado quer ser "deus" e tudo que ele vem fazendo é para cumprir essa missão e cada ministério governamental é um fronte de batalha. O ministério da educação visa a destruição da educação real, o da segurança pública deserma a população, o da economia... esse aí não precisa nem falar e assim por diante. Ao mesmo tempo que ele visa apoiar tudo que vai contra os mandamentos, fazendo as pessoas acreditarem que o certo é o errado e passando a crer no estado como seu "senhor e salvador".