Nas empresas, existe Missão, Visão e Valores. A missão do Google por exemplo é: “Organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos”. Se formos descrever a missão do estado brasileiro, como vcs descreveriam? Eu descreveria algo como: Extrair o máximo de dinheiro das pessoas sem que ocorra uma convulsão social
seria bem simples, ao meu ver: "comi o c# de quem ta lendo" com falsa relaçao cultural de tradiçao e propriedade atual do que fazem com o "contribuinte"
Missão resumida do governo brasileiro: "Enganar o povo para tomar o poder. Mentir para seduzir e conquistar a massa de ignorantes. Corromper e monopolizar os meios de comunicação. Criar narrativas para eliminar os discordantes. Condenar os inimigos. Terceirizar responsabilidades. Aumentar a burocracia. Ocupar todos os cargos, disseminar a ideologia e não pensar nunca. Taxar tudo e todes. Furtar quando possível, roubar sempre!"
É meio perigoso falar sobre isso mas danese Pra mim o estado brasileiro atualmente é o significado de "hihi levei vantagem", os caras adoram fuder o povo bostileiro e ainda por cima fazem o povo ser totalmente dependente dele, e os impostos confirmam isso pois eles transformam o cidadão em um completo servo. NÓS EXISTIMOS PRA ELES. E também tem o fato do estado atual fuder todas as mínimas coisas boas que os governos passados fizeram, um exemplo disso é a falta de conservação da infraestrutura de construções de governos passados e devido a isso ocorrem acidentes e destruições que poderiam ser evitadas mas não foram por pura canalhice. SEM FALAR DO JUDICIÁRIO QUE MAIS GASTA NO MUNDO E É O MAIS DEMORADO E FALHOKKKKKKK
Se ficar o bixo pega se correr o bixo come.
Gabaritou, 🎯
Concordo com você nesse ponto, mas acho que este é apenas uma frente de ataque. Vejo o empenho do governo brasileiro em cumprir várias outras missões para cumprir um objetivo maior que na minha opinião é instaurar uma ditadura. Algumas dessas outras frente são: Destruição das famílias patriarcais. Destruição das leis legítimas e criação de leis ilegítimas (se você matar um bandido em legítima defesa a chance de ir preso é do que se o bandido tivesse matado você). A deseducacão com a regulamentação das instituições públicas e privadas. Entre muitas outras.
Mas esses objetivos que você mencionou não são objetivos comuns do estado. Existe inclusive uma certa briga em relação a essas pautas por atores políticos.
Sim, existe essa briga. Mas na prática o que eu vejo é que o estado quer ser "deus" e tudo que ele vem fazendo é para cumprir essa missão e cada ministério governamental é um fronte de batalha. O ministério da educação visa a destruição da educação real, o da segurança pública deserma a população, o da economia... esse aí não precisa nem falar e assim por diante. Ao mesmo tempo que ele visa apoiar tudo que vai contra os mandamentos, fazendo as pessoas acreditarem que o certo é o errado e passando a crer no estado como seu "senhor e salvador".