Se você fosse me recomendar 5 músicas, cada uma de um artista, banda diferente, feita pra ser a "primeira música" pra escutar e conhecer aquele artista, ou artistas, banda, quais seriam as 5 músicas e os 5 artistas/banda?
Cifrão - Sozinho Mais Forte Papamike - A Carta Manowar - Warriors of the World United Three Days Grace - Break Teixeirinha - Querência Amada Águia - Fim do Mundo
Cifrão... Você gosta mesmo dele, pensei que tinha me enviado só por causa da temática gospel.
É um dos poucos caras bons que fazem música maromba
Rammstein — Mein Herz Brennt Portishead — Glory Box Massive Attack — Angel Anathema — Empty Sepultura — Roots Bloody Roots
BRABA HEINN
Tem umas músicas dessas no repertório dos animais.
ahahaha aquela bizarrice? por favor, nem me envie hein rs.
Exatamente.
Spectral Tease - Mareux Self Bias Resistor - Fear Factory We Will Rise - Arch Enemy Vision - Dreamcatcher (드림캐쳐) Ditto - NewJeans(뉴진스) Menções honrosas: Engel - Rammstein Mouth of War - Pantera.
Isso que é apresentar cinco músicas de cinco artistas. Acho que não conheço nenhum aí, só Rammstein.
Você não parou de assinar por minha culpa, não, né?
Não, só parei porque um rapaz me disse que no Nostr tudo já é assinado pela Nsec.
Certamente foi o mesmo que disse pra mim. Mas não parei por causa dele, parei por impaciência quando tenho que alternar com outro dispositivo. Eu assino em apps que já mandam mensagens assinadas, como WhatsApp e Telegram. Para mim a questão é a qualidade da assinatura. Por exemplo: as chaves da maioria dos aplicativos autenticam aparelho com servidor ou com aparelho, não autenticam pessoas, por isso que as chaves são efêmeras e são trocadas quando reinstalamos os apps. A nsec ainda tem a vantagem, acima dos outros apps, de autenticar pessoas, mas ela se limita apenas ao Nostr. Pelo menos eu não sei como usá-la para assinar e encriptar mensagens para outro app, mas sei que alguns conseguiriam. Eu simplesmente acho mais vantajoso usar uma assinatura só do que usar uma para cada app, isso vai de cada pessoa.
Interessante, você começou a usar PGP por questão de privacidade apenas, autenticação, qualidade, de onde surgiu essa ideia?
A primeira vez que baixei OpenKeyChain estava procurando meramente um app para criptografar, questões de privacidade e segurança mesmo. Mas eu só conhecia a criptografia simétrica. Dá para imaginar que, por instalar assim do nada, eu devo ter no mínimo estranhado aquilo. E realmente, achei nada intuitivo, não entendia o uso das chaves direito e achei o app muito meticuloso. Uma das coisas que me desagradaram, além disso, foi o tamanho das mensagens criptografadas. Eu não entendia que criptografando e assinando com uma chave RSA 4096 não teria como a mensagem ficar pequena. Também aquelas notificações de onde a mensagem começa e termina. Encurtando, acho que o app não durou um dia no meu celular, desinstalei no mesmo dia. Depois de estudar algumas coisas sobre criptografia, voltei a baixá-lo e fui fazer viárias experimentações primeiro. Devo ter criado centenas de chaves de todos os tipos, em apps, sites, etc, desde as pequenas elípticas até as gigantes RSA de 8192. Nessa brincadeira cheguei a perder alguns dados por esquecer a senha para descriptografar a chave secreta. Eu só fui preocupar-me com assinatura digital por ser uma das proteções mais eficazes contra malware, baixando e instalando apenas sistemas e apps que assinam ou pelo menos usam hash nos downloads, também contra fraudes de identidade por IA, mas comecei a assinar tudo mesmo depois que a Jessica Canedo suicidou-se por não ter conseguido provar que não era ela que enviou certas mensagens. Embora pareça uma atitude nada a ver, afinal assinaturas digitais não conseguem negar autoria, mas confirmar, a minha ideia era que, se fosse possível assinar tudo por padrão, até a mensagem enviada para os avós no grupo da família, usando uma chave secreta de acesso exclusivo de seu portador mediante uso de senha, seria plausível argumentar que qualquer mensagem sem sua assinatura não foi enviada por si. No começo foi complicado, mas agora todo mundo já está acostumado com o que chamam de minha "sopa de letrinhas".
São bacanas. Eu quase não escuto esse tipo de música, algumas exaltam o lado negro da força.
1- Para começar conhecendo o quarteto fantástico, os garotos de Liverpool. Essa é uma das músicas mais bem instrumentalizadas por eles, na minha opinião, cativante: Every little thing - The Beatles 2 - Começando por uma das mais piegas do repertório da Laura. Foi sua primeira parceria justamente com um dos expoentes do pop italiano da época. A simplicidade dos arranjos e a letra de adolescente apaixonado marcaram a Itália dos anos 90: Mi rubi l'anima - Laura Pausini &.Ralf 3 - Há males que vem para bem. O Kid Abelha perde seu principal instrumentista e compositor e o Brasil conhece o lado cantor de Leoni no seu primeiro projeto musical a frente de uma banda. Para conhecer, comece por essa canção tocante a cada batida: Silêncio - Heróis da Resistência 4- Uma das vozes mais belas do México e ainda por cima é gospel (mas nem parece). Extraída do seu trabalho mais maduro, traz uma melodia e voz que adocicam os tímpanos: Mi paraíso - Marcela Gândara 5 - A única música da saudosa Dolores O'Riordan gravada em sua lingua materna, o irlandês, as demais são todas em inglês. Essa garota não à toa considerada pelos irlandeses "o voz da Irlanda" e essa é, certamente, um dos clássicos: Íosa - The Cranberries Foi difícil escolher essas cinco. Se ouvir alguma, depois volta para dar um feedback da que mais achou bacana. Ou, sendo sincera, pode dizer que todas são ruins.
Escutei muito The Cranberries na minha adolescência...
Eu vim conhecer Cranberries mesmo na época da pandemia, quando comecei a criar uma playlist de vocais femininos. Já havia escutado Zombie e Linger na adolescência também, mas não sabia quem cantava. Lembrei até da trilha sonora daquele filme do Adam Sandler, "Click", onde a própria Dolores aparece fazendo participação especial cantando Linger em rritmos de jazz. Mas isso eu só fui descobrir anos depois de assistir. Quando comecei a escutar Cranberries, as músicas na ordem cronológica, me amarrei. Particularmente eu gosto mais da carreira solo da Dolores, pela pegada sombria das melodias.
Também curto esse viés sombrio da Dolores.
Pena que ela morreu, poderia estar aí cantando até hoje.
Sim, muito triste. Eu chorei quando soube da morte dela.
Eu só fui saber que ela morreu acho que, no máximo, há dois anos. Quando anunciou, acho que eu nem devo ter ligado por não conhecê-la. Acho que nunca chorei pela morte de "ídolos". Lembro quando morreram Dio, Chester Bennington, Chorão, Marie Fredriksson, Chuck Berry, Moraes Moreira, Serguei, B.B. King, André Matos, Michael Jackson, sei lá mais quem na última década, e eu nem fiquei triste.
Escutei essa dos Beatles a muito tempo atrás, meu tio adorava Beatles e vivia tocando ela, que saudades.
Milagre que você conhece. Essa é uma que geralmente só beatlamaníaco conhece, nunca vi um compilado que tem ela. Teu tio tem bom gosto. Falando em tocar Beatles, de tanto ver aqueles vídeos cômicos do Haddad tocando violão eu fui pesquisar na internet para saber se ele tocava mesmo ou se era inteligência artificial. Descobri não só que confere, ele realmente é um violonista meia boca, como também ele toca Beatles. Ele tocou "Blackbird" numa entrevista. Não vou te mentir, depois daquele dia comecei a olhar o sujeito com mais respeito.
Ele era exatamente isso, maníaco. E O TAXXAD DOS METAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acho que até sobre taxar, ele aprendeu ouvindo Beatles e deve ser a música preferida dele, "Taxman", o homem dos impostos. Tem uma estrofe que diz: "você deve agradecer por eu não tomar tudo [nos impostos]". A música é muito top, a gente vê que de experiências ruins, como alta carga tributária, dá inspiração para obras de arte. E capaz que o senhor Taxad ouviu muito essa música.
Depois recomende as tuas cinco para nós.
Dancing With Myself - Billy Idol Your Love - The Outfield Edge of The Earth - 30 Seconds to Mars Life is a Highway - Rascal Flatts Lazy Eye - Silversun Pickups (Minha música favorita)
Essas músicas são de Kazuko Kawashima, ele tem outras músicas mas essas na minha o são as melhores. 1° SAD BROTHERS 2° inside a Dream 3° Deukaloun's big flood 4° Cygnus warrior of ice 5° Seeking Peace
Agora você tem a oportunidade de conhecer ou reconhecer quando ouvir, vai que conhece e só não guardou os títulos e intérpretes? E deixe teu top 5 também. Farei um esforço para escutar. Se não for funk carioca proibidão (obviamente).
Ah sim. Mas hip hop clássico dos anos 90 e começo dos 2000 eu escutava. Maior nostalgia. O que lhes falta em técnica instrumental sobra em vocalização e criatividade em compor e improvisar.
Você não é a única que tem conhecimento musical limitado. Desses aí, só Travis Scott me soa familiar, os outros não por nome.
Voz, melodia e instrumentalização conta muito mesmo. Eu não posso dizer que não me importo com letras porque deixei de ouvir algumas músicas ou artistas por conta das letras, mesmo a música sendo viciante. Como diz o Trezoitão: quem promete entregar tudo é só político vigarista e golpistas. No contexto da música, seria demais alguém conseguir entregar letra, voz e ritmo perfeitos. O cara vai simplesmente focar naquilo que ele tem mais facilidade. As músicas mais inteligentes geralmente tem um ritmo chato como Cartola ou Joni Mitchel ou o cara canta muito mal, igual Belchior ou Bob Dylan, ou tem uma técnica musical muito ruim, como Renato Russo e Gabriel, o Pensador.
Awww obrigada! Na verdade, eu gosto de bandas de heavy metal ainda mais pesadas que o Sepultura. Só não as escuto porque suas letras evocam o satanismo, causam-me emoções obscuras.
QUAL SUA MUSICA PREFERIDA DO IRON MAIDEN LUIZA??
Ah... Tem várias, mas o meu xodó é "Wasting Love". Essa música lembra muito a minha adolescência. Eu era uma adolescente gótica e extremamente tímida, então eu colocava os fones de ouvido e ficava escutando essa música na hora do recreio pra ninguém falar comigo na escola. Eu tinha sérios problemas de socialização ahahahaha