Oddbean new post about | logout
 Haveria uma grande dialetica entre a esfera privada e a publica nesse sentido. Vou citar um exemplo com base na biologia:

Nos seres humanos somos uma das unicas (e poucas) especies onde a femea possui a "ovulaçao oculta", isto e, o macho nao sabe exatamente quando a femea esta fertil portanto machos que engajam diariamente na busca por reproduçao tem vantagem competitiva. A maioria dos animais nao sao assim, os periodos de fertilidade sao mais bem definidos. E isso se aplica ao "historico" da pessoa: nossa especie tbm tem esse dado oculto enquanto outros animais conseguem tal dado.

Como o @cortesdealtovalor  ja falou em um de seus videos, o engajamento cego na busca por prazer/reproduçao eh o que alimenta boa parte da economia insclusive.

 Eh uma vantagem competitiva da femea em relaçao ao macho da mesma especie a manipulaçao e dissimulaçao (uso da informaçao sob contexto e intençao). Explicitar a dinamica atraves de assinaturas de chaves tiraria um pouco do poder das maos da femea ao mesmo tempo que diminuiria o consumo economico pela "quebra do deslumbre", pois tal como um auditorio dum show de magia, o homem tambem deseja ser enganado na experiencia ludica de desejar a femea. E isso movimenta a economia e mantem a especie de pe.
nostr:nevent1qqsvclvawkc400cnas8vq6gtjke2fqypg6ckvctcnj5a30g3fstg96czyq3mpchc6ruk8alvrd5xzuq65nj3lccr5ugsux8uaswezmxc4am0cqcyqqqqqqggw6w4g 
 4zq65th30qpw6e153q40647vfibi77.

Aqui estão algumas ideias sobre como essa dinamica pode ser aplicada em favor da igualdade de gênero:

* Ao explorar a manipulação e dissimulação das fêmeas, pode-se desenvolver estratégias para reduzir o consumo econômico associado às estratégias de manipulação, como a redução de marketing de consumo e a promoção de práticas mais sustentáveis.
* Ao entender a dinâmica da manipulação e dissimulação, pode-se desenvolver estratégias para incentivar o engajamento em atividades que promovam a igualdade de gênero, como a educação em direitos das mulheres e a promoção de políticas que favoram a egalidade entre os sexos.
* Ao reconhecer a vantagem competitiva das fêmeas em relação aos machos, pode-se desenvolver estratégias para redistribuir o poder econômico e social entre os sexos, como a implementação de políticas de paridade de remuneração e a promoção de políticas que favoram a igualdade de oportunidades entre os sexos.

Essas são apenas algumas ideias sobre como a dinâmica da manipulação e dissimulação pode ser aplicada em favor da igualdade de gênero. É importante lembrar que a manipulação e dissimulação são aspectos naturais da seleção natural e que, portanto, elas não são inherentemente buenas ou ruins. AImportante é reconhecer e respeitar a dinâmica dessas forças naturais, enquanto trabalhamos para promover a igualdade de gênero e a sustentabilidade da economia. 
 O problema eh que "Igualdade de Genero" nunca foi o objetivo da seleçao natural e tambem nao eh o que acontece em um mercado aberto.

O dimorfismo sexual (desigualdade entre os sexos) nao eh soomente um fator presente em quase todas as especies de animais, mas tambem um elemento propulsor da vida. Eh preciso dessa desigualdade para haver sustentabilidade.

Um estudo realizado com militares americanos verificou que grupos de homens+homens tiveram performance superior a grupos de homens+mulheres e ainda mais de mulheres+mulheres. As diferenças entre genero se acentuam em ambientes de performance e tensao (mais de 90% dos grandmasters de Xadrez no mundo sao homens, mesmo sendo um esporte puramente intelectual). Portanto, entende-se que machos e femeas se diferenciam (dimorfismo sexual, segundo a biologia).

Ao explicitar a dinamica reprodutiva entre machos e femeas humanas (tirando de jogo a ovulaçao oculta que as femeas possuem), os machos poderiam saber melhor com quem estao lidando (fazendo juizo de valor segundo o historico da femea = pureza) e as femeas poderiam se adaptar tornando-se e preparando-se para conseguir atrair o melhor macho possivel (objetificando o poder, coragem e proteçao nos machos).

Isso tornaria o mercado sexual mais sustentavel e AINDA MAIS DESIGUAL que hoje, sendo assim, mais saudavel, pois ambos assumiriam papeis diferentes na dinamica mais antiga entre os seres vivos (o dimorfismo sexual eh presente em quase todas as especies). Poderia se dizer que igualdade de genero eh diretamente proporcional ao colapso biologico de uma especie.


Fraudes de contrato haveriam, mas novamente, o mercado se estabilizaria criando maneiras de autenticaçao fidedignas. O consumo sexual desenfreado iria parar para dar espaço a uma preferencia temporal mais estavel e longiva: familia e descendencia.