É triste ver o que a Ivory Tower fez com o The Crew, o jogo simplesmente sumiu para sempre, a Turn 10 fez a mesma coisa com o Fora Horizon 3 e agora o 4 também. Condenaram o jogo a virar Lost Media se não fosse pelo pirateiros. Não vejo uma solução pros jogos sem ser mídia física, afinal pra você ter acesso a um jogo, você necessariamente precisa de um servidor para ter onde baixar ou em algum lugar que não seja um servidor sujeito a quedas ou desligamentos. Apenas mídia física salva.
Jogos como Forza Horizon não tem como republicar, nem como remaster ou algo assim. Só a quantidade de músicas licenciadas já impede isso. As licenças já todas venceram e não vale a pena o trampo de re-licenciar tudo de novo. E justamente é o problema de não ter mais mídia física. Eu que comprei o jogo na época não vou mais poder jogar se o jogo exige ativação online. Puta saco. No caso específico do Forza Horizon 3, de vc tinha comprado na época do Xbox One, ainda dá pra jogar no Series X. Consegui instalar aqui, mas os 1 e 2 são lost média mesmo. Forza Motorsport 4 pra baixo também, não tem retro-compatibilidade mas pelo menos se você tem a mídia física, ainda dá pra jogar num Xbox 360.
Essa modalidade de jogo 100% online é um pé no saco. Eu tenho plena certeza que muitos dos jogos que funcionam nesse sistema podem sumir das bibliotecas digitais assim que os servidores online forem desativados, tipo o Need for Speed 2015. Nesse caso, quem tem console e mídia física sai na frente, você pode jogar de forma segura, sem se preocupar com malwares dessas versões alternativas disponibilizadas na rede pro PC. Espero que as pessoas percebam que digitalizar tudo não é o caminho. Os jogos estão digitalizados hoje, porém se uma empresa decidir que ninguém mais terá acesso, eles somem. Se essa centralização da informação já é um problema com os jogos, imagine o que pode ser com coisas mais delicadas, tipo dinheiro digital controlado por bancos centrais.