Leiam o texto. Quem acha que Xandão faz tudo sozinho é um imbecil. Isso tudo que está acontecendo no mundo tem método, mentor.
Para os que adoram Hungria, e acham que é um país cristão e conservador. Tá muito conservador pra vocês? Só se salva nessa bagaça a Polônia.
Está chegando o tempo em que aplicativos de criptografia end-to-end ser]ão considerados ilegais.
URGENTE: PROTEJA SUA COMUNICAÇÃO DE PRIVACIDADE AGORA MESMO!
em 4 de setembro de 2024, os representantes do regulamento #ChatControl dos governos da UE retomarão o trabalho com base em um documento secreto, de acordo com Patrick #Breyer, ex-membro do Parlamento Europeu.
Ajude a mobilizar todos para defender nossa #privacidade de comunicação e seus desenvolvedores, investidores!
Se nenhuma ação preventiva de sua parte agora, este regulamento será endossado em 12/13 de dezembro de 2024.
De acordo com o projeto de regulamento datado de 28 de maio (documento do Conselho 9093/24), o ChatControl é implantado para fazer, por exemplo:
🔻 “moderação de upload”, os usuários de aplicativos e serviços com funções de bate-papo devem ser questionados se aceitam a varredura indiscriminada e propensa a erros e possivelmente relatórios de suas imagens, fotos e vídeos compartilhados privadamente.
🔻 Varredura por tecnologia de “inteligência artificial” de imagens e vídeos previamente desconhecidos;
🔻Se um usuário recusar a varredura, ele será bloqueado de enviar ou receber imagens, fotos, vídeos e links (Artigo 10).
🔻Serviços criptografados de ponta a ponta, como Whatsapp ou Signal, teriam que implementar as buscas automatizadas "antes da transmissão" de uma mensagem (a chamada varredura do lado do cliente, Artigo 10a).
Durante a última discussão em 24 de maio, o Serviço Jurídico do Conselho deixou claro que a varredura indiscriminada de controle de bate-papo de não suspeitos ainda é prevista e continua sendo uma violação de direitos fundamentais.
No entanto, a maioria dos governos da UE está determinada a seguir em frente. https://netzpolitik.org/wp-upload/2024/05/2024-05-28_Council_Presidency_LEWP_CSAR_Compromise-texts_9093.pdf
🌎 Diga ao seu governo e parlamentares que a proposta deve ser rejeitada por completo!
🔴Seu governo é a favor?
→ Peça uma explicação e que seu governo reverta seu curso.
🟡Seu governo está se abstendo?
→ Pergunte por que e exija que eles tomem uma posição firme contra o controle de bate-papo.
🟢Seu governo é contra?
→ Ótimo, mas observe mais de perto o raciocínio: alguns governos, como a #Alemanha, por exemplo, só se opõem à varredura de comunicações criptografadas, mas estão bem com a varredura indiscriminada de outras comunicações privadas e públicas, com o fim da comunicação anônima exigindo verificação de idade ou com a introdução de uma idade mínima para aplicativos de comunicação "arriscados". Além disso, governos críticos precisam fazer mais, exercer sua influência no Conselho da UE e concordar com uma lista conjunta de mudanças fundamentais necessárias à proposta. Na ausência de tal revisão, eles devem pedir à Comissão Europeia que retire a proposta de controle de bate-papo como está.
🔴 A favor do ChatControl: França, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia.
🟡Abstiveram-se: Estônia, Holanda, Eslovênia, República Tcheca, Áustria
🟢 Opuseram-se à proposta: Alemanha, Polônia
Ao entrar em contato com seu governo, os ministérios do interior (na liderança) da justiça e da digitalização/telecomunicações/economia são sua melhor aposta. Você também pode entrar em contato com a representação permanente do seu país na UE: https://op.europa.eu/en/web/who-is-who/organization/-/organization/COREPER/
nostr:note1h8u56vmqwac5hae5493yzf69tpe9r55355j7s9etjgl3rqxzf8zs0ls0e8
A única coisa que me surpreende nisso tudo é a RAPIDEZ/VELOCIDADE da evolução desse cenário. O resto, eu tenho anotações pessoais de 2015 -16 onde eu já imaginava isso.
O cidadão que vota em político sabe ao menos que o parlamentar tem o poder de destruir sua privacidade?
Absurdo é que no Brasil essa parada vai ser implantada sem o menor debate, já que os políticos são vendidos.