Oddbean new post about | logout
 Moça, que Jesus me defenda... Talvez vc não perceba, mas seus argumentos são uma mistura de FUD com o mito do Estado salvador. Vamos começar,  talvez, concordando que os agentes do Estado são pessoas, como nós,  movidas por interesses egoístas? Não são anjos de Deus.
A história recente mostra, reiteradamente, que os valorosos servidores empenhados na segurança pública estão preocupados em achacar os pagadores de DARF,  e não em repelir bandidos. Procura aí no seu Google "17 anos" pra ver se foi pena por estupro.
O motivo pelo que eu acho que é imoral forçar pessoas a ter ou deixar de ter qq comportamento é que isso vai contra o exemplo divino. Deus poderia ter colocado a árvore proibida atrás de um cercado. Mas ele deu liberdade, e o homem fez uma escolha errada. Não que Deus tenha sido pego de surpresa, veja, mas ele queria a obediência genuína. Proibir a venda de drogas, se tem gente querendo comprar, é tão eficaz quanto tô mandar alguém à força para a clínica de reabilitação. Além disso, embora eu esteja certo , e vc também, que o mundo seria um lugar melhor se todo mundo apenas fizesse tudo o que eu acho certo, independente de suas vontades, a história mostra que as pessoas que conseguiram implementar esse seu desejo tornaram-se ditadores odiosos.
Pq vc acha que seria do interesse dos donos de farmácias fome tar um ambiente te decadente ao seu redor? Eles querem vender dipirona pra velhinhos também, afinal.
Eu acho que bandidos são os que forçam outros a fazer algo contra seus desejos. Não vejo nenhum problema em que pessoas andem portando seus fuzis para defesa. Inclusive, desafio vc a citar casos de mulheres portando fuzis que foram estupradas. 
 Ao dizer que "servidores da segurança pública estão preocupados em achacar os pagadores de DARF, e não em repelir bandidos" você generaliza, coloca TODOS os agentes de segurança pública como corruptos e achacadores, sem exceção. Mas é óbvio que, se fosse assim mesmo, nossos presídios estariam vazios, correto? Ou, na melhor das hipóteses, só teriam sonegadores de DARF por lá (risos).

Além disso, sinto informar, mas você demonstra enorme desconhecimento com relação às passagens bíblicas! Em Gênesis (2:16-17), fica claro que Deus proibiu Adão e Eva de comerem o fruto sagrado! Aliás, Ele não só os proibiu, como também os advertiu que comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal os levaria à morte! Ele, com toda sua bondade e misericórdia, tentou proteger-lhes!

Já com relação a fuzis, eu, enquanto armamentista que sou, defendo o direito do cidadão de bem usar-lhes para a sua própria defesa. Mas, por outro lado, penso que bandidos armados de fuzil (ou qualquer outra arma que seja) devem ser imediatamente neutralizados pelos agentes de segurança pública do Estado. 
 Luíza, não se prenda à redes sociais para conseguir acesso às informações. Aqui terão resumos e argumentos fora de contexto que nunca te darão oportunidade de ir diretamente contra um ideal. O próprio nostr é feito diretamente contra quaisquer intervenções governamentais, com ideais agoristas e descentralizadores dos cypherpunks.

A permissividade de drogas ser algo tão ruim se dá justamente pela criação da moral de Estado (a de bakunin mesmo); toda pós ditadura teve mulheres dançando quase nuas após liberarem a mídia a passarem o que queriam, até que seus canais perderam audiência após aproximadamente uma década. Isso valerá pra todo produto.

O Estado que te vi defender é o Estado antigo, que contrasta com o Estado Moderno. Busque ver as diferenças da exerção de poder em diferentes tempos, com foco em Estados Católicos antigos e monárquicos(sugiro leitura do clássico hoppe sobre isso). Eles estão atacando o estado moderno, formado de poderes plutocráticos e que, na formação de facções enormes de mercados vermelhos (no sentido de konkin) comandam os poderes legislativos por meio cleptocrático e lucram cada vez mais encima de drogas, sustentando seus impérios na proibição.

Agentes de segurança pública cumprem ordens, e os que ordenam sobem ao poder máximo somente pelos meios mais imorais. Milhares de pessoas entram nesses cargos na busca de fazer o bem. Mas é possível ter uma estrutura de líderes dando ordens que seja incorruptível? Esses cargos não serão almejados muito mais pelos mais perversos, que são numerosos, em contraste com os bons, que serão humildes?

O libertarianismo é muito mais ligado em uma ética de fim de desemprego e autonomia individual, porque para maioria dos libertários, o emprego é que vai trazer uma sociedade que não necessita de drogas e que nem vai ter justificativas esdrúxulas para seu uso como temos hoje. Incluso leitura novamente hoppeana de sociedades conservadoras, mas uno leitura de agoristas antigos que superaram o Estado por meios de comunidades descentralizadas e sem a estrutura de líderes dando ordens, como o livro "verdadeiro localismo" do karl hess.