A priori, eu não gosto de discutir, por meio de rede social, sobre um assunto que, para mim, é tão sagrado. Principalmente, levando-se em conta que, recentemente, a minha conta vem, sistematicamente, sofrendo ataques de haters e trolls, como todos aqui já devem ter percebido, né? Pensei, inclusive, em respondê-lo no privado, mas Deus tocou o meu coração para que eu o respondesse publicamente. Talvez porque alguém tenha de ler o que tenho a dizer. Então, vamos lá: Em Atos 4:10, 12; Romanos 10:9, 10 e Hebreus 5:9, a Bíblia nos diz que, para conseguir a salvação, devemos, ativamente, ter fé em Jesus e exercer essa fé em nossas vidas por meio da obediência às ordens do Pai. Portanto, para conseguir a salvação, não basta ficar esperando, de pernas cruzadas, que Deus faça sua parte sem que, antes, nem sequer tenhamos fé o suficiente para que possamos fazer a nossa. A Bíblia também nos mostra, em Tiago 2:24, 26, que é necessário sermos obedientes a Ele. Além das passagens que já mencionei, há incontáveis outras mais que nos dizem para que "façamos a nossa parte". Eu poderia ficar enumerando-as aqui até amanhã. Lembre-se de que, até para que Jesus alivie os nossos corações, devemos buscar a Ele: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28-30). Ou seja, até para que Deus possa simplesmente aliviá-lo de seus tormentos, você precisa, proativamente, buscá-lo! Imagine, então, para ser salvo? Em suma, a salvação, embora seja, de fato, um presente dado por Deus (Efésios 2:8, 9), não é uma roleta russa, em que Deus simplesmente escolhe, aleatoriamente, aqueles que visa salvar. Essa linha de raciocínio, além de errônea, é muito cômoda, pois nos tira a responsabilidade sobre os nossos próprios atos, colocando toda a responsabilidade pela nossa própria salvação única e exclusivamente nas mãos de Deus.
Você têm vê o contexto do versículo, a salvação é dom gratuito de Deus, independente de quem você seja, você será salvo, será salvo somente espírito e a carne de nada serve será lançado no inferno , que no caso se refere ao cemitério. Vc provavelmente frequenta essas "pseudas igrejas" que na verdade sempre foram Sinagoga. E pelo jeito do seu argumento acredita que algum dia vai voltar né como esses pastores que verdadeiramente lobos devoradores que criam distorções do evangelho da graça, que na verdade Jesus já voltou a muito anos atrás, Não passará dessa geração ele está se referindo a geração dele Você provavelmente gosta de espirutualiza tudo como a os " cristãos " e os evangelhos " fazem . Veja o canal do irmão que compartilhei o link .
Então, realmente falar disso pela internet é complicado, mas não quis falar que não devemos fazer nada e só esperar porque, “já que Deus é quem salva não preciso fazer nada”, a questão é a salvação vem de Deus, não há nada que o Homem possa fazer para adquiri-lá, porém os salvos se portarão de maneira diferente, quando a pessoa passa a “aceitar” a Cristo, coloquei entre aspas por ser o termo comum, ela passa a ser livre do pecado e tem consciência do estado pecaminoso que estava e a ser grata por Cristo, percebe que só Nele há salvação. Mas com certeza, a fé sem obras é morta, porém só consegue fazer as obras aqueles a quem Cristo salva. A Bíblia ela tem alguns paradoxos que parecem se contradizer, Deus é três e um, Cristo 100% Deus e 100% homem, são dois exemplos claros de paradoxos e o que se refere a salvação que a grande maioria não aceita é que Deus predestina, mas também responsabiliza o homem, como? Não sei, Deus é Deus e é soberano para fazer o que quiser e justo.