O nostr:nprofile1qqs23usgqgg08qhatgjh762lqmqplu8hdwpvlaj5qhrpvlqn3rng7hgpzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtcsccdvj surtou e colocou sem razão o dedo na cara do renato amoedo porque ele não consegue ter uma visão cinemática e tridimensional de como funciona o poder. Por mais que a falsa equivalência seja verdade, e ele tem razão, eu usar pix não me torna comparsa do ditador, mas o que acontece é que o poder não respeita o argumento, o poder é algo mais parecido com uma serie de janelas de oportunidades, que se infiltra e atua nessas falhas.
O pix pode ter sido criado pela pessoa mais imaculada do mundo, mas se há a oportunidade de o ditador colocar as mãos nisso, é óbvio que ele vai fazer uso de acordo com o que ele pretende. E aí nesse caso sim, tendo essa visão tridimensional das coisas, cabe a você se defender como pode e, no caso referido, finamciar-se usando meios alternativos, para não ser uma vitima inocente do ditador. É simples entender isso, mas tem que ter uma visão de poder para alem da mesa.
O Renato está perdendo a razoabilidade. Seria impossível levantar aquela quantidade de recursos através de doações em Bitcoin, especialmente sem KYC. Iriam pegar o dinheiro levantado e criarem outro processo por lavagem de dinheiro.
Não sei se é perdendo a razoabilidade, você apenas precisa avaliar o que é bom pra você: se expor a uma causa e dar a cara a tapa, ou ficar longe e não dar ao ditador o prazer de ter o seu sangue. Obviamente o renato escolheu a segunda opção e isso está claro desde sempre, desde a primeira edição do livro dele
O problema é que a política continuará sendo o caminho mais factível e rápido para resolver essa fase aguda desse estado de coisas. Claro, a longo prazo, eu concordo mesmo, desinvestir é o ideal, mas o brasileiro médio não tem sequer 1 salário guardado. Votar com os pés? Talvez se você for novo ou não estiver profundamente enraizado no país (pais idosos pra cuidar, empresa rodando...). Difícil.
A mecanica da democracia não permite que a casa seja ajeitada, se você ainda não percebeu, justamente por causa das descontinuações das pessoas no tempo. A democracia geralmente produz ciclos, 4 anos de casa ajeitada e 4 ou 8 anos de expansão do estado
Acha que eu não sei disso? Isso não torna menos urgente encher o senado de senadores de oposição e tentar combater o que o STF por lá. As vezes o 38tão vem com uma espécie de niilismo quase infantil que, na prática, faz as pessoas sequer quererem ir votar. O STF agradece. É necessário combater essa ditadura através dos poucos mecanismos institucionais que ainda existem E SIMULTANEAMENTE desinvestir nesse sistema falido.
As eleições são honestas?
Não. Mas é um front muito importante pra se perder por W.O.
É possível ter um patrimônio enorme de Bitcoin sem KYC. Não é necessário lavagem de dinheiro, e sim, contratar os advogados certos, como os da Settee.io, fazer elisão fiscal, colocar o dinheiro em países que não se importam com a origem do dinheiro ou paraísos fiscais. Tudo dentro das leis.
O contexto era a questão da vaquinha (vulgo "pix patriota"). Seria impossível receber em Bitcoin:
1) Muito menos brasileiros tem Bitcoin do que reais (autoevidente)
2) Ainda que recebesse por Bitcoin, Bolsonaro teria que transformar isso em moeda fiat pra pagar a multa.
3) Convertendo pra reais, seria necessário comprovar a procedência dos recursos.
4) Juntando (1) e (3), as pessoas que doariam em Bitcoin, e que teriam que se identificar, arrumariam ainda mais problema
5) Muitas doações anônimas certamente seriam usadas pra gerar mais processos contra a pessoa que realizou a vaquinha