E você tá certo, qualquer um que esteja sendo assaltado, vai preferir que um terceiro neutralize o agressor. E anarcocapitalistas possuem muito mais motivos para odiar a polícia estatal, violência, supressão da liberdade de expressão, ligação com políticos, assassinatos em inocentes, e outros. Da mesma forma que alguns usam o SUS pois não possuem outra escolha, ou dinheiro por conta dos impostos mais altos que a Dinamarca aqui, eles vão usar o serviço, mas nem de longe porque de fato querem, é apenas falta de alternativa.
Sim, por falta de alternativa. E ainda querem acabar com a única alternativa que lhes restam. Pergunte a um libertário, se ele é a favor de acabar com o SUS, ele falará que sim! Aí vc lhe perguntará, e os pobres, onde serão atendidos? A partir do momento em que vc fizer essa pergunta, prepare-se, virá um arsenal de ideias mirabolantes e utópicas que lhe farao dar risada. kkk
Libertários não querem acabar com o SUS e a polícia estatal e deixar o Estado e impostos, é tudo. Anarcocapitalistas não são Anarquistas + Capitalistas (A favor do livre mercado) por acaso, é consequência de Ética + A Falta de Eficiência Estatal. O Estado é ineficiente por natureza, é sempre mais vantajoso ter 100% do seu dinheiro ganho, sem impostos, e financiar um hospital privado no meio de outros concorrentes do que usar o SUS, pagando impostos e quase sem concorrência.
Já vi gente aqui defendendo o fim do SUS....
Onde estaria o problema?
Ué?? Onde os pobres seriam atendidos?? Vc tbm quer acabar com a ÚNICA alternativa deles?
Sim, saúde é importante demais pra deixar na mão de políticos.
Iria ficar nas mãos de empresários que só visam lucro, néh?
Com certeza, e tem que ficar. Não importa se são bondosos ou maldosos, se não atender as pessoas com dignidade, oferecer o melhor serviço, e não visar o lucro, os concorrentes farão. Esse é o incentivo de um empresário em um livre mercado. Mas, em um mercado regulado, o incentivo é se juntar a políticos, e o incentivo dos políticos é continuar crescendo o poder, tanto faz suas demandas ou necessidades.
Ah táh kkkkk Os concorrentes empresários farão sim... Ahãm.. Os empresários sao muito solidários, abrirão diversos hospitais para atender os pobres de graça!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Onde eu disse que vai ser de graça? Nada é de graça, o custo vai ser menor por conta da concorrência, não importa o caráter de um empresário, se não atender as demandas, tratar mal os outros, oferecer péssimos serviços, concorrentes vão fazer melhor. Tudo tem um preço, a diferença é que sem impostos, sem Estado e livre mercado você verá que tudo é pago.
Entao o pobre iria morrer!!!! Tem gente que nao tem dinheiro nem pra comer!!!
No Brasil, teriam 2x mais dinheiro líquido, e serviços muito mais baratos, eficientes e menos burocráticos sem a presença do Estado. Mas, uma coisa é verdade: Alguns morreriam de pobreza pela própria mentalidade. "Tenho mais dinheiro e tá tudo mais barato? Vou gastar, pra quê economizar pra minha aposentadoria, pagar um plano de saúde, contribuir com a segurança privada no meu bairro, eu vou gastar com bebida, balada"... Se você ficasse 2x mais rico e com tudo mais barato, a decisão é sua do que iria fazer com isso. Responsabilidade 100% sua, nada de terceiros, auxílios, fiscais de praia que fazem vendedores de sorvete correr pra não perderem seu ganha-pão, e outras coisas estatais que atrapalham os mais pobres.
KKKKK Morreriam pela "mentalidade" nada, morreriam de FOME mesmo, com tudo concentrado nas mãos de empresários ambiciosos, isso sim... kkkkk Bom FUI!
Economia não é um jogo de soma zero, quem tem mais dinheiro não está automaticamente prejudicando os mais pobres. Se fosse assim, a sociedade teria a mesma riqueza que em 25.000 anos antes de Cristo. E qual seria o problema com ambição?
Desiste menina, duvido que ele vai absorver isso, deixa ele, vai mudar nada não
Lá vem teorias mirabolantes....
?