Oddbean new post about | logout
 Essa merda de Drex está me tirando o sono.
Além de $ com data de validade e até geo localização para gastar,será que ninguém está levando em conta a possibilidade real do Governo parar de esperar que paguemos o roubo do imposto e simplesmente desconte diretamente de nossas contas?
Tá devendo IPTU? Chegando na data será descontado da sua conta.
Tá devendo qualquer taxa? No vencimento tu verá seu saldo diminuir.
Fodasse se tem saldo, ficará negativo e tu pagando juros de cheque especial.
Os bancos irão adorar. E o povo ficará cada vez mais pobre.
https://link.storjshare.io/raw/jvuvelh2eatmqzr3nhbge37ifmtq/production/40eb9ce068e571b00a6cf8c58a2e7fa03cf0ddea2bea2c08f5fd2366705f0886.JPEG 
 Ninguém vai comprar ou vender sem a marca do anti-cristo...
O anti-cristo será onisciente, imitando a Deus...
Vai saber onde foi feito o negócio, então também será onipresente...
Bem vindo ao fim... 
 O Estado vai decidir o que, quando, onde poderemos gastar nosso dinheiro.
A maior loucura é que estão falando abertamente sobre isso e 99% das pessoas não liga e nem se importa. 
 Na real é porque a maioria nem sabe o que é o Drex ou que existe projeto de real digital, a imprensa faz um trabalho desinformacional grande para omitir, nosso papel é difundir e falar sobre, como o Xwitter foi de Vasco da Gama essa tarefa é mais complicada, como o YouTube sabota os youtubers direitistas é também algo complicado, há 6 anos atrás seria fácil, porém o jogo foi ganho por eles, o sistema venceu o jogo no campo informacional pois compreendeu a fragilidade da centralização, agora para nós combatermos o Drex precisamos cumprir duas fazes, a primeira é a do 1) desinvestimento, partindo pro BTC, para a economia cinza e negra, ralando peito do Legacy, e a segunda é a da 2) descentralização informacional, trazendo pessoas ao Nostr e aderindo a uma cibercultura anarcomutual-capitalista semi-agorista altamente tradicionalizada (conservadora mesmo, sem incentivo aos vícios, pois o mercado de vícios é centralizado e controlado pelos inimigos).

As pessoas tem que vir ao Nostr, pois somente assim poderão compreender o real destino do país, a maioria delas não conhece o Drex e não sabe sobre, nós sabemos por estarmos na margem da sociedade comum, participamos da sociedade comum apenas profissionalmente e relacionalmente, porém não informacionalmente, aqueles que estão inseridos na lógica informacional da sociedade comum, desde o tiozão do zap até o ladrão de esquina, desconhecem por inteiro isso. 
 Concodo com a etapa 1, mais discordo da 2. Eu já fui dessa questão de querer salvar 'todo mundo' e entendo que é um pensamento até inocente ou as vezes motivado por inconformidade, autruismo, ainda sim são de natureza emocional e o maior valor humano é a razão, hoje eu me coloco no meu lugar de insignificância e trabalho de formiga, pois salvar o mundo, é salvar os ruins também, de que vale tanto esforço pra colocar na mesma peneira pessoas honestas e as que não valem nada?! Não dá pra escolher por essa gente seja de indole boa ou ruim, é uma opção individual, livre arbítrio, a maioria se acomodou por vontade própria, não perca tempo com esses, estenda a mão e direcione seu conhecimento pra quem veio com os próprios pés atrás de informação. Imagina o seguinte cenário, se você se esforça pra atrair um monte de gente não civilizada e bagunceira, acostumada com muletas e esmolas pra tudo na vida, além de bagunçar toda a comunidade com aquele comportamento de 'orkutização' vai crescer os olhos e a perseguição do estado pra um projeto que ainda tá nos seus primeiros passos, esses que serão cruciais pra facilitar mais ainda a chegada desses novos amigos da plataforma, na real a grande massa do povão são pessoas que mais atrapalham do que ajudam, é a velha doutrinação da mediocridade, não basta ser um imbecil que não liga pra nada e se orgulha de ser inútil, é preciso obrigar por persistência todo mundo a se comportar da mesma forma, e pior, jogam a sua ajuda fora que poderia esta sendo prestada a alguém que realmente carrega um espirito de liberdade.
Esse pensamento de eles "tem que isso, tem que aquilo" é a mesmo pensamento de controle do sistema, não basta sair dele, ele tem que sair de você também... como eu disse, é o livre arbítrio de cada um.

Se vai mudar seu ponto de vista ou não, é sua escolha, só posso torcer pra que você faça o melhor uso do seu conhecimento e que dê tudo certo pra todos aqui no fim das contas. Se de alguma forma isso ajuda de alguma coisa... um abraço e segue a luta <3  
 Não se trata de salvar todo mundo, mas de salvar o suficiente para constituir formação de redes e comunidades independentes de forma que haja uma resistência mutual ao legacy. Não digo que deve haver uma frente coletiva aos tiranos, mas microcomunidades em margem ao alcance do poder do Estado são cruciais, tal como os amishes ou como foi um dia Canudos, Caldeirão de Santa Cruz do Deserto e etc. 
 Entendo e acho ótimo a ideia, mas povão não quer ser salvo.
99% não sabem que são escravos e nunca irão admitir que erraram.
Bostil ainda vai descer muito no poço de merda, talvez ainda ainda uns 10 anos.
A única certeza que tenho é em proteger minha família e cheguei ao ponto que não me importo mais com o caminho que irei percorrer para conseguir esse fim.
Posso ir pro inferno de tobogã, mas irei salvar meus filhos.
 
 Compreendo, entretanto a necessidade de salvar a própria família não implica em fechar-se à possibilidade de salvar amigos, companheiros e os demais, um não anula a necessidade do outro. Ninguém pode sobreviver sozinho e isolado, ou mesmo uma família sozinha e isolada é capaz de sobreviver. Há, sim, a necessidade de formar comunidades, por enquanto mesmo que sejam comunidades não-locais (ou nuvem) ainda podem ser centelhas de futuras comunidades locais, é inevitável. Não basta acumular BTC, também não basta o Nostr, esses são instrumentos iniciais (monetários e informacionais), assim como salvar família não basta, tudo isso é o básico, o básico é insuficiente para fugir do Estado, deve-se buscar o que chamam de "roçapill", localismo, fronteirismo, formação de comunidades (de preferência locais), e etc. 
 Gostei do roçapill 😆

Só uma obs.. Eu posso sobreviver sozinho! 
 Não pode, você pode achar no momento que sim, mas mesmo pra seguir a Cristo fielmente tem que comungar, ir à missa e confessar pecados com um padre. Pra ter família é necessário encontrar uma mulher decente e, ao ter filho, garantir que ele não tenha que cruzar com a irmã dele por falta de opção. Mesmo para ter uma fazenda é necessário colocar os filhos para ajudar no plantio, caso não tenha como é necessário ainda a ajuda de terceiros. Ao ficar doente é necessário ajuda de um médico, ao buscar animais pra roça tem que se negociar com alguém, então é impossível viver isolado sem ao menos uma comunidade por perto, pois do contrário o fim é igual ao do indígena do buraco, que até faleceu há alguns anos. 
 Concordo plenamente com isso.
Mas a vida existe pra destruir todos os nossos planos.
Cheguei ao atual ponto depois de mais de 10 anos infrutíferos.
Já me fudi por anos por ter familiar que sujou meu nome.
Já fui perseguido por denunciar fraude em licitação.
Tive amigo que conseguiu o emprego por minha indicação que me passou a perna por causa de promoção 
 
 Já abri empresa, fechei, tive webradio que eu bancava e fui boicotado.
Não perdi completamente as esperanças, mas hoje não confio em ninguém além dos meus.
Só acredito em atos feitos pelo caminho. 
 Concordo plenamente com isso.
Mas a vida existe pra destruir todos os nossos planos.
Cheguei ao atual ponto depois de mais de 10 anos infrutíferos.
Já me fudi por anos por ter familiar que sujou meu nome.
Já fui perseguido por denunciar fraude em licitação.
Tive amigo que conseguiu o emprego por minha indicação que me passou a perna por causa de promoção 
 
 Já abri empresa, fechei, tive webradio que eu bancava e fui boicotado.
Não perdi completamente as esperanças, mas hoje não confio em ninguém além dos meus.
Só acredito em atos feitos pelo caminho.