Esse garoto tinha visivelmente graves problemas mentais. O famoso p4rd0 naz1sta, e ainda apanhava feito um cachorro, era zoado até o talo. Ele avisou várias vezes... Tragédia anunciada. Eu acho que dava pra ter evitado de alguma forma.
Essa cultura que o Nostr promove de sair colando a chave privada em todo lugar - apesar de prática - é muito ruim. Acho que é uma das coisas que mais me irritam nesse ambiente. Acho que desde o início poderia ter sido pensado uma outra forma pra que isso fosse evitado.
Deviam ter pensado em algo em nível de protocolo pra resolver esse problema, ou então ter incentivado desde o início. Isso aí só começou há pouco tempo, mas 99% das apps ainda pedem pra colar a chave privada. Até surgir uma app que vai comprometer a conta de todo mundo e ninguém nem vai notar, de tão acostumados que estão a colocar a chave...
@Vitor Pamplona how the TL is organized in Amethyst? Where can I find a doc explaining the algorithm or ranking/sorting? Or is it just sorted by date without any intelligence?
Segue um resumo pra quem não tem o dia todo pra ler isso:
O artigo realça a emergência de uma nova direita política, impulsionada pelo sucesso eleitoral do anarcocapitalista Javier Milei, evidenciando uma mudança na percepção pública sobre o anarcocapitalismo. A influência de Murray Rothbard é enfatizada, principalmente sua visão sobre a necessidade de desafiar a elite dominante ao invés de focar nas massas. Rothbard propõe uma estratégia de engajamento político que vai contra a ideia de converter elites intelectuais, argumentando que essas elites muitas vezes colocam seus interesses pessoais acima da verdade, tornando tal estratégia ineficaz. Milei, seguindo Rothbard, é visto como alguém que quebra barreiras do discurso político tradicional, desafiando o status quo socialista na Argentina e ressuscitando uma direita libertária como força política [➊](https://rothbardbrasil.com/rothbard-milei-bolsonaro-e-a-nova-direita/).
Principais Tópicos:
1. Reconhecimento do anarcocapitalismo através do sucesso eleitoral de Javier Milei.
2. Influência de Murray Rothbard na estratégia política de desafiar a elite dominante.
3. Crítica à estratégia de converter elites intelectuais, vista como ineficaz.
4. Ressurgimento de uma direita libertária como resposta ao status quo socialista na Argentina.
Não ofenda o Kogos... Não dá pra comparar ao Hide. Pelamordedeus. Uma coisa é uma coisa é outra coisa. O Kogos não é GADOALISTA. Ele usa a política como cavalo de Troia - é apenas uma linha de frente diferente na batalha. Já o Hide acredita que as pessoas não estão preparadas para uma queda abrupta do Estado. É beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente. Não sejamos injustos.
Seria muito bom. Mas infelizmente tenho a impressão que ele não dá muita atenção para seus amigos do sexo masculino. Eu fiquei anos tentando convencê-lo do Bitcoin e ele ignorou. Só depois de muito tempo ele se convenceu. Talvez o Nostr só vá convencê-lo quando a rede estiver fervilhando e não tiver mais jeito. Melhor esperar. Não adianta insistir.
Em partes. Pra quem recebe em Reais, o seu salário diminui a cada dia. Não importa se você converte tudo isso pra outra coisa naquele momento, o seu income sempre diminuirá. Na verdade, é um dos impostos mais difíceis de se não pagar.
Esse pensamento é extremamente decadente e degradante. Se vivemos em uma sociedade onde a puta tá mais bem vista que a mulher regular é porque realmente perdemos o rumo das coisas...
Ué HoppeAna. Se não me engano, você foi uma das tantas que fez o L embaixo da mesa. Disse que era impossível ser pior, que era a mesma coisa e blá-blá-blá. E agora? Fez o L gostoso aí?
Mulher burra é uma gracinha. 🤭 Eu só falei a verdade. Você ofendeu o Kogos e fez campanha anti liberdade. Um voto não vale porra nenhuma. Parabéns, nisso você acertou! 😃👍🏻 Mas um simples tweet pode influenciar milhões de pessoas pela lei dos seis degraus e da exponencialidade. Você só prestou desserviço à luta pela liberdade influenciando (direta e indiretamente) milhares ou milhões de pessoas a se abster numa guerra. Principalmente os gado de mulher. Agora aguenta aí, faz o L, se fode.
Vamos rebater ponto a ponto:
- Você se ofendeu com uma bravata? Sério? Não sei o contexto dessa treta pra poder opinar, você pode ter sua razão para não gostar dele. Agora, chamá-lo de "gradualista" ou "gado" é mentira de forma objetiva. Compará-lo ao Hide não é uma simples ofensa, mas uma mentira deslavada.
- 1) Onde eu falei que Bolsonaro é liberdade? O fato de compreender e reconhecer que um partido comunista de extrema-esquerda é pior que alguém que diz "um povo armado jamais será escravizado" não implica em dizer que Bolsonaro é sinônimo de liberdade. Você sabe a diferença entre as duas coisas? 2) Você sabe como funciona o nosso Estado moderno "democrático"? Você sabe que um presidente não é rei, né? Eu sei que odeia política, mas poderia pelo menos estudar um pouquinho como funcionam as coisas, só pra ter uma noção de que o sistema é muito mais bruto do que você imagina.
- Sobre o "deixou vários eleitores tomando chuva em quartéis", você é maluca ou se faz de tonta? Se você teve a mínima curiosidade de visitar esses protestos em frente aos quarteis algum dia, o que acho que poderia ter sido muito bom pra você formar melhor a sua opinião, você veria que está falando uma enorme asneira. Você poderia ter ido, mesmo que fosse apenas como observadora, pra conseguir ver a verdade com os próprios olhos ao invés de acreditar na mídia ou no "ouvi falar". Eu fui algumas vezes e vi com meus próprios olhos. Não tinha nada a ver com "Bolsonaro" - aliás, era praticamente "proibido" falar de qualquer político nesses movimentos. Muitos ali também eram, infelizmente, democratas e estatistas (iludidos, é claro) e não queriam a "derrubada do Estado", mas sim apenas não queriam ver um presidiário na presidência. O maior objetivo era não aceitar a volta do comunismo. Só isso. Eram pais, mães, filhos, avós, desesperados. Apenas isso. E o desespero é muito compreensível. Eu também estava desesperado, e estou, diante de tudo que está acontecendo. Por que Bolsonaro iria querer barrar uma expressão legítima da sociedade? Que nada tinha a ver com ele? Poderia me explicar?
- Sobre as leis feministas, eu não sei quais são mas não me afetou diretamente. O que me afeta diretamente são o aumento de gastos do governo, o aumento do Estado, o aumento dos impostos, o aumento da burocracia e de leis injustas, o aumento da bandidagem. Tudo isso aumentou de forma clara e objetiva nesse atual governo afetando diretamente a minha vida. Então foda-se as feministas! Esse governo está me fodendo muito mais.
- Eu não tiro seu mérito pela frente que lutou em relação a divulgar o Bitcoin, Nostr e ideias libertárias. Nunca critiquei isso. Aliás, parabéns por isso! É uma ótima iniciativa. Eu mesmo criei uma exchange de Bitcoin pensando em promover o Bitcoin para os libertários, que funcionou bem durante uns 10 anos. Também creio que fiz bastante pela liberdade e pretendo fazer muito mais. Minha crítica a você é que você gasta sua energia tentando destruir quem está lutando contra o mesmo inimigo. Qual a vantagem de ter feito campanha anti-Bolsonaro? Sério? Qual a vantagem prática disso? Se você acha que você não influencia ninguém, então por que fez campanha? Fica quieta então, já que você não pode influenciar ninguém... O fato é que você influencia muito mais gente do que imagina. Dá uma lida na teoria dos seis degraus e também em como funciona o efeito exponencial. O fato é que você tem o poder sim de influenciar indiretamente milhões de pessoas. O suficiente para sim alterar o rumo das eleições de um país. Se você não acreditasse nisso, ficaria calada ao invés de falar abobrinha. Mas na sua crença ignorante de que o Bolsonaro é o primeiro mal a ser combatido, você fez de tudo para influenciar o maior número de pessoas possíveis - mesmo que inconscientemente. Se você acha que não influencia ninguém, no fundo você desconfia que sim, afinal, você produz opinião pública, você debate, você emite ideias. Você influencia pracaramba.
Eu luto pela liberdade desde 2004 quando me tornei libertário, espalhando a ideia o máximo possível e não apoiando as causas erradas. Foco a minha energia no que interessa: criei uma exchange do zero pra prover infraestrutura sólida para o Bitcoin no Brasil e consegui 60 mil clientes. E divulgo o Bitcoin entre os libertários desde 2012 no Orkut, Facebook e Whatsapp. A "campanha" eu só fiz durante o período eleitoral, que durou um ou dois meses se não me engano. Você nunca me verá fazendo campanha fora desse período crítico.
"O que ele fez pela liberdade?" - essa pergunta é retórica? O que um político faz pela liberdade? Eu que te pergunto. Mesmo no caso de ser bem intencionado, um político vai fazer pouco ou nada e os motivos são óbvios: o sistema é implacável e não deixa brechas. A tal "democracia" na verdade é só uma ilusão. Apesar disso, havia diversas vantagens em deixá-lo lá ao invés do Lula: a principal é a parte simbólica e de propagação de ideias. Só de ele ter feito a Globo ter que transmitir em rede nacional e horário nobre a frase libertária "um povo armado jamais será escravizado" já seria motivo suficiente para deixá-lo mais 500 anos no poder. Além disso, outras ideias libertárias foram propagadas, tais como: a liberdade de poder rejeitar medicamentos experimentais, a liberdade de poder sair de casa mesmo correndo o risco de se contaminar, liberdade de possuir armas etc.
A realidade prática é que ter um comunista ali na cadeira presidencial não nos ajuda em nada. O Bolsonaro ia salvar a pátria? Criar leis libertárias? Revogar leis injustas? Eu nunca achei isso. Nunca confiei em político. Se você um dia considerou isso, você é apenas uma iludida. Agora, preferir um comunista convicto, que é explicitamente a favor de lockdown, vacina obrigatória, assistencialismo, vitimismo etc. aí é burrice demais. É muita burrice. Com o Bolsonaro nossas ideias podiam ao menos ser propagadas e teríamos mais tempo para nos organizar e reagir. É uma questão estratégica.
Votar é irrelevante, um voto não muda nada. O que muda é fazer campanha. Fazer campanha anti-Bolsonaro tem potencial de nos causar danos reais. Esse é o ponto. E a campanha no momento crítico: durante o período eleitoral. Fora disso acho que não adiata muito também.
E eu prefiro um amigo de verdade. Nem um inimigo declarado e nem um falso amigo. E o Bolsonaro é aliado, ele não é inimigo. Ele é apenas impotente diante de um sistema que o esmaga. A maioria de suas ideias estão alinhadas às nossas. Ele também tem um Q de ingenuidade como a maioria dos bolsonaristas: eles acreditam na instituição estatal e são democratas. Eu atribuo isso a uma ingenuidade que pode ser corrigida do que má intenção. Prefiro alguém bem intencionado que tenta fazer as coisas certas e as vezes age de forma ingênua do que alguém declaradamente mal intencionado e que com certeza vai nos destruir e oprimir ainda mais.
É óbvio que ele virou as costas pra Sara Winter, Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Monark etc. - ele não é indestrutível, não é um herói e não é super-homem. Ele é o primeiro alvo da esquerda. Todos querem a cabeça dele. Se ele se alia a pessoas que estão com discursos radicais está apenas dando munição ao inimigo. É uma questão estratégica de sobrevivência. Ninguém é obrigado a ser herói.
Pelo que eu pude constatar com meus próprios olhos e conversando com as pessoas, a maioria das pessoas estavam nas manifestações na esperança de um futuro melhor e com medo do retorno do comunismo que nos assolou por décadas. Nunca ouvi ninguém falar de "Bolsonaro" nessas manifestações. Foi um movimento à parte. - Você pode até alegar que Bolsonaro despertou esse lado patriota e anti-comunista nas pessoas. Mas ele não era líder desse movimento. Inclusive, teve sim um vídeo dele em que ele pede pras pessoas deixarem os quarteis - mas eu lembro na época que as pessoas ignoraram esse pedido, afinal, elas não estavam lá por político nenhum. Foi apenas um ato de desespero.
Infelizmente sim, ainda somos escravos e ainda precisamos do aval de políticos pra podermos usar armas para nos defender. Infelizmente a realidade é essa. Ou você vai peitar o sistema? Sai por aí armada pra você ver o que acontece.
Mais uma vez você colocando Bolsonaro como um possível herói. Não sei de onde tirou isso. Ele é apenas um político aliado, mas bastante limitado pelo sistema. Aliás, ele já fez muito mais do que o esperado para um político. Levar uma facada no bucho não é fácil. Sequelas pra sempre e com certeza encurtou a vida dele, e a qualidade de vida. Isso não é pra qualquer um. Isso significa que ele é um super-herói disposto a dar tudo e a morrer por nós? Com certeza não. Com certeza ele não queria ter levado aquela facada. Se ele pudesse escolher, voltava no tempo duvido que se arriscaria de novo.
Você está certa em fazer o trabalho de formiguinha. Eu também faço. Todos devem fazer. Bitcoin é uma arma muito poderosa. Mas não é a única frente na batalha. Não atrapalhe quem está tentando de outras formas. Nós somos esmagados por todos os lados, e toda tentativa de nos livrar da escravidão é válida.
Quanto ao Lula, não sou adepto do "quanto pior melhor". Minha vida piorou objetivamente com o governo dele. Impostos aumentaram, índice de criminalidade aumentou, os comunistas estão se sentindo a vontade de novo, enfim, uma bela duma merda. Eu estou vazando desse lugar. Quero que esse lugar se exploda! Mas isso não é justo. Estou deixando meu lar, o lugar que amo, por causa de um bosta, e por causa de pessoas que ajudaram nessa merda e fizeram o L debaixo da mesa.
Notes by nok | export