O Romanismo, por fazer contato com as tradições ao longo das gerações e delas se nutrir, é em si mesma, uma religião sem escritura, mas com muitas histórias
Bom dia Arata. Já viu o documentário "what is a woman?", de Matt Walsh? Veja como o submundo do absurdo toma lugar no imaginário das pessoas quando se perde a objetividade da verdade.
(Essa é a questão que cada um deve responder para si mesmo: a verdade é objetiva?)
https://youtu.be/SzjWi9_2FmA?si=uVcuy8k92_izT0ai
Interessante não ter abordado o anarq sob a espiritualidade cristã (Tolstoi?). Eu diria que há um bom motivo que impossibilita a revelação anarquismo/cristianismo: O anarquismo é bem inocente com relação à natureza humana. Daí que, como em toda corrente filosófica, o anarq encontra a origem do mal no "sistema", nas instituições, no Estado, etc.
O cristianismo bíblico ortodoxo (faço questão de qualificá-lo para distingui-lo do cristianismo social politizado - portanto pagão), por outro lado, não titubeia em identifica a origem de toda desgraça humana: o coração humano (também nomeado de "carne" nas escrituras). Tg. 4:1
O anarquismo entafiza que, na ausência do Estado, nas liberdades individuais e no livre mercado, os homens encontrarão um caminho de paz e prosperidade, bastando seguir a máxima da não agressão a terceiros inocentes.
O cristianismo, por outro lado, diz que é absolutamente em vão abandonar o estado totalitário e atravessar a fronteira para o Ancapistao. Por quê? Porque ao fazer isso, os libertários também levam em suas bagagens o "coração humano", que é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr.17:9)
Não mais que uma geração e o Ancapistão estará atolado na mais profunda violência e crise existencial.
A redenção do homem jamais virá do homem, como filosofaram cada uma dessas correntes do texto sobre espiritualidade. "Pode a árvore má produzir bons frutos?"
Redenção demanda um Redentor
Boa reflexão. Infelizmente na amada IPB os trabalhos da sociedade de homens (uph) com suas reuniões cheias de relatórios e atas, também não tem conseguido assumir o papel na formação de jovens para assumirem o papel de homens fortes para o reino. A sociedade tem se limitado muito a reuniões de cunho social. E o pior: está se tornado também a verdadeira Sociedade Auxiliadora. Isso mesmo. A SAF assumindo trabalhos de evangelização e contribuição missionária, enquanto os homens da UPH são os auxiliares nos eventos daquela, limitando-se ao trabalho de cozinheiros, carregadores de cadeira, lavadores de panela, motoristas, transportadores de caixas, cascadores de batatas, e etc.
O resultado? Falta homens para assumirem casamentos sólidos,
falta homens para o oficialato,
falta homens vocacionados para o seminário,
E falta homens vocacionados para o pastoreio.
Triste realidade
Certamente alguns estão apenas tentando surfar a onda e tirar proveito próprio (o que parece ser uma lei fundamental na política)
Mas para a maioria creio que seja pela ideia de ocupação dos espaços na esferas de poder e influência na sociedade. É aquela maxima: se não o fizermos, os comunistas o farão.
Nesse sentido, acho válida a intenção. Prefiro os liberais, os libertários e até os tradicionalistas do que os comunas, embora na ideia olavista, essa ocupação deve começar de baixo, e não de cima
Não sabia. Pensei que fosse possível usa-lo em aparelhos compatíveis, assim como o LeneageOS.
Aproveitando, vc que já usa o Lineage, esse sistema não cumpre exatamente o mesmo propósito do Graphene? Ou o Graphene seria bem superior?
Já faz um bom tempo que deixei as big techs. Alguns apps google que continuei usando por um tempo ficou no celular velho. O mais difícil está sendo encontrar um bom App Maps. O Google Maps é um dos melhores
Isso. A verdade é objetiva e absoluta. Tão absoluta que não é possível negá-la. Se o relativista tenta negar isto, relativisando-a em quaisquer termos, é só questioná-lo de volta: "você está dizendo a verdade, ou isso que acaba de argumentar é relativo e só é verdade pra vc?"
Bão Danilo? Estou testando o Tails ( que roda em um pen-drive).
Sobre o GrapheneOS, quais aparelhos temos no mercado? Acha do Pixel 8 cumpre o mesmo que o Graphene?
Seria muito bom esse tal de livre arbítrio! Imagina: não fingir mais, não mentir, não enganar, jamais fazer qualquer maldade ao próximo. Simples, não? Nao é apenas uma questão de escolhas? Quem se recusaria a fazer as escolhas corretas? Nunca precisaríamos arrepender de algo e jamais teríamos que pedir perdão. E para quê confissão então? Para quê um Salvador? Bem, talvez seja por que tudo o que fazemos com esse tal de livre arbítrio seja nos ferrar cada vez mais. Quanto mais berramos "meu livre arbítrio", mais nos tornamos escravos das nossas péssimas escolhas
Notes by Dionísio Areopagita | export