O próprio Marçal é um exemplo, ele usa discursos a exaustão feitas pra pessoas ignorantes e tem palavras de gatilho que usa pra fazer apelo ao público, tipo "comunista!", qualquer coisa que não seja ele, vira comunismo. Ele só não tem o vitimismo, ainda.
Discursos a exaustão pra fixar uma ideia na mente do público, palavras de gatilho pra despertar a sensibilidade com o que o público odeia e o vitimismo são características principais da "lacração".
Qual à definição de lacração?
Eu defino como uma militância com objetivo exclusivo de sinalizar virtudes pra determinado grupo simpatizante sem necessidade argumentativa.
Querendo ou não isso não tem uma definição absoluta porque surgiu na internet de forma natural. Isso não tem dono ou ideólogo. "Lacrador" antigamente era um elogio em grupos femininos, por exemplo.
eu ja estou até virando católico pra ajudar nessa nova era conservadora
O problema de sinalizar virtudes o tempo inteiro é que você vai ser espionado pelo próprio público, que vai limitar você, e haveram pessoas querendo te derrubar pra pegar parte da sua reputação.
mas farei isso buscando a santificação verdadeira. Pra salvar minha alma.
Eu acho que estamos falando de coisas diferentes.
Ufa. Eu tava escrevendo umas histórias com base em filosofia, teologia cristã e pensei que eu estava à lacrar para à direita, embora não seja mais, quando escritas, eu era. Vou manter os dois itens iniciais e tirar à extrema direita Bolso Caixista negacionista anti vacina genocida anti educação.