Tem duas formas de pensar o mundo atual: 1. Ser pessimista, por perceber que foi e continua sendo enganado... 2. Ser otimista, por perceber que está aprendendo e sendo cada vez menos enganado
Pior é que tem gente que escolhe ser enganada mesmo tendo visto o outro lado klkkkkk
Elas olham, mas não veem... Essas não deixaram de ser enganadas.
Escolher a segunda é aceitar o poder do conhecimento como caminho para a liberdade.
A primeira assume o conhecimento como um peso e a segunda assume o conhecimento como uma leveza. As duas conhecem, apenas lidam de forma diferente com o presente e com o futuro... Quase como o meme do ônibus: https://image.nostr.build/ffd2c93aab37748dc7825310155e97509dce3fc352adc5757d4119027646d591.jpg
O meme por si só confirmou o que acima está escrito. Perfeito!!
Quem aceitou btc na vida, é a pessoa que está aprendendo e usando isso como oportunidade para muita coisa.
Calma kkk O Bitcoin não é Deus, é somente uma solução para um problema. As pessoas podem encontrar outras soluções para outros problemas sem nem saber do Bitcoin.
Os pessimistas nunca construíram nada. E por eles, o mundo seria o mesmo desde a idade da pedra. A inovação e desenvolvimento só ocorre pelos otimistas, que acreditam em algo melhor para o futuro. Bitcoin incluso.
Não existe alguém que é só um ou outro, somos um pouco de cada, embora em diferentes níveis. Derivado deles há duas formas principais de agir: Pelo temor ou pelo prazer, mas ambos podem ser produtivos ou incapacitantes, depende de como são percebidos e usados. Nós aqui, por exemplo, tendemos a ser no mínimo um pouco neuróticos, temos uma boa parcela de temor nas nossas decisões. Portanto, com "otimismo" e "pessimismo", trato apenas de buscar ter leveza nas ações, pois caso contrário quem se prejudica e se desgasta somos nós mesmos.