Oddbean new post about | logout
 Esqueceu só uma coisinha.
Sem a cruz não faz sentido.
A cruz é lente e chave para perceber e compreender a lógica.
Se o sangue e a vida de um Deus Santo é barato demais para saldar todos os pecados?
Realmente cada um colhe o que planta, mas a condenação no tribunal de Deus não é obrigatória. Suponhamos que um criminoso seja sentenciado à morte, ele vai cumprir a pena aqui, mas Deus garante que não no tribunal dele. Uma pessoa que não cuidou da saúde vai adoecer e morrer, ela é perdoada e não será condenada por Deus pelos pecados contra o próprio corpo. A colheita vem, mas Deus dá oportunidade de colher o bem que Jesus fez quando for ressuscitado dos mortos.
Só existe um mérito na salvação: Mérito de Jesus. E que todo pecador se resuma a sua indignadade. 
 Falar de misericórdia divina é pouco para expressar essa questão.
Vou contar uma história: Um acidente automobilístico, perdas materiais para os dois lados. Ambos os automóveis não estavam segurados, o cara que estava errada, com seu carrinho velho bateu em um carro de luxo e fez um estrago. O condutor que está com a razão tem o direito de ser ressarcido pelo outro. O rapaz reconhece seu erro, não quer deixar de pagar, mas diz que suas condições são mínimas, tem uma filha doente em casa, as economias guardadas é para a cirurgia dela, ele mal come e mal dorme de tanto trabalhar, por isso bateu, estava com sono ao volante, ele disse que pagará até o último centavo, mas que precisaria de parcelinhas muito baixas. O homem rico do carro de luxo fica comovido com a humildade, reconhecimento e situação do homem e diz para ele ficar em paz e esquecer, não vai cobrar nada dele. Acabei de descrever um ato de misericórdia que simplesmente é não dar ao injusto o que ele mereceria por direito, no caso, uma conta bem alta impagável.
Para ilustrar como é Deus, vou continuar a história: Aquela noite o homem rico do carro de luxo não conseguiu dormir pensando na situação daquele homem. Ele não havia pegado o telefone dele, mas no pouco que conversaram, ele se lembrava que ter ouvido falar que trabalhava em uma certa empresa, então ele foi lá no dia seguinte e o procurou oferecendo ajuda. Ele perguntou quanto faltava para inteirar a cirurgia da filha, disponibilizou um outro veículo entre os vários que ele tinha em sua ampla garagem para o homem usar, afinal, com uma situação de saúde em casa, ele não poderia ficar sem um automóvel. Eles se tornaram amigos. O homem rico, que antes estava indignado com o ocorrido naquele dia fatídico, hoje agradece pelas coisas boas que adviram daquele acidente. Isso é graça! Deus anda a segunda milha da misericórdia e dá ao pecador o bem que ele não merece, para isso assumindo todo o prejuízo e aplicando mais dos seus próprios recursos.
Não só a misericórdia, como também a graça são eternas. Você acha que o homem perfeito do Éden merecia por direito e justiça a vida feliz no paraíso? Claro que não. Deus não tinha a obrigação de ser tão gentil nem com o casal perfeito e nem com os anjos que nunca pecaram. Quando a Bíblia diz que "jamais se lembrará dos seus pecados" isso significa que não haverá um tempo na eternidade que Deus vai jogar na cara dos redimidos que o que eles fizeram um dia e destruí-los porque cansou-Se de cuidar deles. É nesse sentido que a misericórdia é eterna.
Agora vamos falar "teoricamente" sobre a misericórdia de Deus. Vocẽ deve conhecer a expressão "alcançar a misericórdia" ou "encontrar a misericórdia". Essa expressão é bíblica e aparece mais de uma vez. Ela pressupõe duas coisas. Primeira, a misericórdia está lá. Segunda, ela precisa ser alcançada, o que indica um processo. Pense uma cachoeirinhaa jorrando sem parar e, lá embaixo tem uma caixa d'água com uma tampa fechada. A caixa não está seca por dentro porque não há água suficente para enchê-la, mas porque ela está fechada par recebê-la.
E como é esse processo de alcançar a misericórdia? Fé, arrependimento, confissão, conversão e vida misericodiosa. Quem pula partes desse processo não é perdoado. Então vamos por partes. Basta crer que existe no Céu uma pacote de presente repleto das misericórdias divinas com meu nome escrito na etiqueta feito sob medida para todos os meus pecados? Crer que Jesus morreu para me perdoar é apenas o passo inicial, essa crença inclui saber que estou errado, porque fé também implica doutrina, implica entender que sou perverso e pratiquei rebeldia séria contra Deus. Ok, eu entendi a doutrina da temática do pecado e da graça. O outro passo é odiar o que fiz, isso é o arrependimento, não é só remorso, é nojo, é repulsa, asco, abominação ao pecado, não é meramente um sentimento, é uma resolução de não mais me revirar no lixo fétido do pecado. Mas se ficar só na mente não vai dar certo. Tudo começa pelas palavras, confessar o nome do Senhor e cada pecado pelo seu nome, não de forma generalizada. Mas não pode ficar só nas palavras também. A parte da conversão é a prática, é andar contrário à antiga vida, é quando você de fato começa a praticar o evangelho. Agora estou perdoado e alcancei a misericórdia? Jesus é claro ao dizer que, se não perdoarmos os outros, Deus não nos perdoará. Isso significa que se eu andar todos os outros passos e, quando alguém me ofender eu me negar a ser misericordioso, aí terá sido tudo em vão.
Por que você acha que Lúcifer, Caifás, Anás ou outros não alcançaram a misericórdia? Acha que é porque a misericórdia não é eterna? Vamos pegar o exemplo do diabo e do garotinho que mártir adolescente que foi morto durante a revolução mexicana por acreditar em Jesus. Aproximadamente em uma década Deus salvou alguém (menos que isso, se você considerar que ele a compreensão do evangelho vem aproximadamente depois dos 8 anos de idade), e Satanás está há milênios sem salvação. Por que a misericórdia é limitada? Obviamente por conta da resposta que ambos tiveram à essa oferta de misericódia, é óbvio.
Você já ouviu dizer que Satanás, Anás ou Caifás pediram perdão a Jesus? Eu nunca ouvi falar sobre isso. Isso evidencia qual é o interesse que eles têm em alcançar a misericórdia e o quão prioritário isso é para eles? E vocẽ para você? Qual é o nível de interesse que você tem na misericórdia de Deus? 
 Mesmo que Deus fosse meramente um Guerrilheiro cósmico, o que Ele, como um líder de guerra preferiria? Destruir um adversário e simplesmente ter um a menos no exército inimigo ou fazê-lo mudar de lado e, além de ser um a menos no exército inimigo, haverá também um a mais como Seu aliado? Acha que Deus não queria reconquistar todos os rebeldes? Ao que tudo indica ele não está preocupado com território ou recursos cósmicos, mas com sua família dividida por um conflito sem sentido.

Você acha que Ele quer o planeta terra de volta simplesmente? Ele não poderia criar centenas de decilhões de planetas como esse por milésimo de segundos?

Se Ele quer as criaturas moralmente livres que Ele criou à Sua imagem e semelhança, interessaria a Ele complicar o processo de salvação? Eu afirmo sem medo de errar que esse processo é o mínimo, só fica mais simples mesmo com a graça atuando durante o processo, pois ninguém consegue dar todos os passos somente com resolução própria e esforço humano.

Na outra nota esqueci de falar sobre o pecado contra o Espírito Santo. Jesus disse que esse é o único pecado imperdoável. Há, contudo, razões para acreditar que não se comete esse pecado em um único ato. Primeiros porque esse pecado nunca foi mencionado por nenhum profeta antes de Jesus e Jesus esperou que alguém falasse que Ele estava endemoniado para tocar no assunto. Como pessoas poderiam ser condenadas por uma lei secreta que só é revelara depois que é transgredida por total ignorância? E o pior, sem qualquer chance de perdão? A ideia por trás do pecado contra o Espírito é muito mais sobre não considerá-lo sistematicamente como uma ameaça e não deixar ele agir do que simplesmente insultá-lo. Até porque a palavra blasfêmia não é sinônimo de injúria exatamente, ela é usada nos evangelhos para o ato de fazer-se como Deus, e para quê o Espírito veio? Veio para guiar, até mesmo o símbolo de pombo é pertinente, de uma ave que tem um incrível senso de direção, como os pombos correios que conhecem o caminho da entrega da correspondência. Quem acredita que pode guiar-se a Si mesmo e não precisa dEle está pretendendo fazer de si a terceira pessoa da Trindade. Isso é blasfêmia. E a pessoa não é salva porque não aceita ser guiada quando o guia está ali pertinho querendo ajudar.

Muitas pessoas dizem que o Deus do Antigo Testamento é muito implacável. Costumamos tirar dos exemplos do Novo Testamento as grandes histórias de misericórdia e perdão. Mas a maior de todas está em um livro pouco conhecido do Antigo Testamento chamado 2 Crônicas capítulo 33. Vou resumir, mas se você quiser ler, recomendo:

Sabe popularmente se diz: melhor não conhecer a Deus do que, conhecendo, fracassar. Por isso o mundo está cheio de pessoas que tem medo de conhecer a Deus, tem pavor do "livro de capa preta". Não posso abrir porque senão vou conhecer e se conhecer Deus vai me cobrar...
Essa é a história que acontece num período profético de grande indignação de Deus, as profecias de Isaías contém muitas mensagens fortes ameaças de juízos terríveis. Agora vamos ao resumo.

Manassés é o rei da vez, filho de um rei temente a Deus cresceu sendo educado na vontade de Deus, mas quando assumiu o trono, virou idólatra, feiticeiro, agoreiro, queimou alguns de seus filhos, possivelmente crianças de colo, como sacrifício aos ídolos, mandou serrrar o profeta Isaías ao meio, matou outros profetas. Que punição você acha que um pecador assim conhecedor das Escrituras mereceria?

Desdobramento: o exército assírio visita Judá novamente depois de vários anos de uma tentativa frustada de conquistar o país, agora Deus permite que os judeus percam e Manassés é capturado e levado vivo de forma humilhante para a Assíria. Na prisão, ele orou e se entregou a Deus, se arrependeu. Você acha que Deus aceitou? Visto que foi Ele mesmo que levou Manassés para lá para restaurá-lo, claro que sim!

Manassés voltou para Judá, voltou a reinar, fez uma reforma religiosa no país, desfez-se de todos os ídolos e viveu seus últimos dias em paz e segurança, morreu na esperança. Imagino a cara de Isaías quando topar com ele no Céu. Que surpresa!

O que eu aprendo da história de Manassés? Não foi Manassés que queria Deus, mas Deus queria Manassés e fez um grande exército viajar milhares de quilômetros até Judá só para levá-lo à cela do encontro com Ele. Outra lição, Deus é sempre o mesmo, o Deus de Manassés é o Deus da cruz do Calvário, aquele que ama sem comparação. Por fim, Deus pode levar um rebelde numa situação complicada como forma de recuperá-Lo. Manassés poderia ter resistido e talvez morreria na Assíria. Mas ele se entregou. "Ninguém vem a Mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer e, aquele que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora." 
 Sobre sua resposta:

Tá vendo? No fundo não importa quanto tempo a misericórdia dure ou não, se a vo'cê nunca responde à oferta. Você precisa de milênios, bilhênios, trilhênios para decidir? Fé também é um presente, você pode orar pedindo fé para hoje.

Lavagem cerebral é um tema curioso. Quantas pessoas você conhece que morreram por Jesus? Serrados, arrastados, queimados, apedrejados, fuzilados?

Desculpe, mas fato de passar duas ou três horas semanais na igreja, ligar música gospel em casa, passar uns quinze minutos ajoelhado todos os dias, estudar um trecho da Bíblia, gritar aleluia e vestir umas roupas compridas, dizimae e ofertar é radical demais para você? Isso é ter o cérebro lavado?

Em certo sentido Deus lavou muito mais que nossos cérebros, e ficamos felizes por isso, para mim não é pejorativo ser conhecido por ter o cérebro limpinho, mas não e a maioria dos cristãos não chegamos de fato a radicalizar mesmo.

Nem sei se eu conseguiria sofrer um martírio ou mesmo aguentar uma zombaria séria como a que os muçulmanos fazem com os cristãos, tirando suas roupas, tomando seus pertences e dizendo "Cristo mandou, se alguém quer tirar suas vestes deixe levar a capa também, se alguém quiser tomar o que é teu, não resista", nem mesmo sei se daria a outra face depois de um tapa. Mas o pior desafio ainda se chama ego, não é o diabo e nem nada externo. 
 Eu sei. Também não curto astrologia.

Só note que a Bíblia é ousada numa coisa, ela mistura espiritualidade com história do mundo real mostrando que a realidade espiritual realmente impacta na física/natural. Não é como um conto de deuses que se passam em lugares místicos que ninguém consegue visitar e nem saber que existe. Como se não bastasse ainda dá datas específicas ou muito aproximadas. Contador de histórias ou astrólogo algum nunca ousou tanto, talvez com receio de incorrer em contradições, anacronismos, etc. É mais de boa escrever sobre misticismo e magia, lugares fantásticos Ou supostas influências que astros podem causar na vida de cada um.

A Bíblia exibe apenas algumas peças do imenso quebra - cabeças que reúne toda a história individual humana. Para contextualizar, o livro de crônicas é sobre as histórias dos reis de Judá de Davi até Zedequias, por vários motivos, não vamos encontrar ali a história de vida do empregado que trabalhava na cozinha dele. Certamente Deus estava trabalhando para levar toda a nação ao arrependimento, lembrando, que ele não tem as mesmas limitações que nós. Outro detalhe é que pessoas proeminentes talvez requeiram um tratamento bem mais drástico para servir de exemplo. 
 Só podemos ter certeza de uma coisa, só sobre nossa própria existência. Os nossos sonhos também não emulam uma realidade que não existe onde é possível sentir, ver, tocar, ouvir? Como você sabe que está interagindo com algo real? Você só pode ter certeza que você é real porque está sendo capaz se emular as coisas e o resto é incerteza.

A tua pergunta não é muito fácil de responder. Poderia citar provérbios sobre não deixar a lei do Pai (Deus) e a instrução da Mãe (Igreja). Mas o Pai sempre tem a palavra final. É obvio que as igrejas tem pontos primários (pétreos, inquestionáveis) e secundários (que tem a ver com a aplicação tradicional dos princípios dentro da cultura), também não nego que surgem heresias o tempo todo, mas geralmente são facilmente detectáveis e descartadas.

A igreja segue a Deus e iludido é aquele que segue os membros confiando que eles estão seguindo Deus. A questão da experiência e comunhão diretas com Deus é essencial para não cair na armadilha de seguir homens.

Mas você já procurou uma igreja que aproxima-se mais da tua visão bíblica? É, certamente há e você está fora da igreja à toa. 
 Calma, mas não está escrito também que Deus tem uma igreja e que a igreja está fundamentada em Cristo como uma construção na pedra?

Jesus a chama de "minha igreja" e sua função é seguir Cristo e cumprir a missão.

Não vejo como esses versos possam refutar a existência de uma igreja de Jesus, muito pelo contrário, eles estão em harmonia com o restante das declarações das escrituras sagradas.

Se estiver rechaçando a existência de "igrejas físicas" (as edificações), é importante dizer que igreja não é um lugar, a igreja é uma missão formadas por pessoas focadas em cumprí-la. Igreja é uma palavra grega que significa chamados para fora. Não é um lugar para entrar, é muito mais sobre o que é feito fora do que propriamente do que é feito dentro de um local específico. Nas cartas, os apóstolos diziam que a igreja estava nas casas dos irmãos, não chamavam as casas onde se reuniam de igreja, mas as pessoas chamadas é que são a igreja.

Igreja não é sinônimo de templo que não é sinônimo de edificação nos moldes atuais.
Templo é uma alusão a casa de onde uma divindade vive, não é exatamente esse o entendimento que a maioria dos cristãos ortodoxos têm sobre os edifícios. Se fôssemos chamados a construir um templo para Deus, teríamos que observar os moldes do tabernáculo israelita. Separar em três partes, os membros não poderiam entrar, todos deveriam ficar no pátio e só entraria os líderes da igreja lá dentro e, no compartimento mais interior, o líder de mais alta patente só entraria uma vez por ano. Mulheres mestruadas ou que deram recentemente a luz não poderiam ir... E mais um monte de regras.

A ideia de templo ou santuário, que hoje é falado muito no meio cristão é por causa da influência católica, pois a maioria de suas edificações têm esse nome e eles mesmo que começaram a chamá-las também de igreja.

A edificação para culto que os cristãos usam são mais semelhantes à sinagogas judaicas, um lugar de estudo e adoração abertos. Jesus e os apóstolos gostavam de ir às sinagogas, e de Jesus é dito que era o seu costume ir, virou hábito. Os primeiros cristãos se reuniam em sinagogas junto com os judeus.

A questão de construir um edifício aqui é facilitar o ato de congregar e fazer adequações para receber melhor as pessoas, é só isso e não há nada de mais nisso.

Afinal, Deus diz que os cristãos devem congregar-se, isso faz parte da missão. Como será possível fazer a cerimônia da comunhão sem reunir cristãos? Como cumprir a missão eficazmente sem uma organização e planejamento feitos em decisões mútuas. O Cristianismo não impactou todo o império romano em menos de cinquenta anos à toa. Se fosse cada um por si, já teria acabado. 
 Pensei que você fosse libertária, a maioria das pessoas aqui é ou flerta com a ideia de evasão fiscal, pagar menos ou nenhum imposto.

O "gado fiel" entende que a missão da vida dele é viver para o evangelho, de corpo, mente e posses, com as forças, inteligência e recursos financeiros. Ele sabe que nada lhe pertence, é tudo de Deus.

Só aceita ensinos humanos quem não conhece os divinos. Jesus mesmo falou "prestem atenção! haverão falsos profetas, falsos cristos!", se o discípulo de Jesus está fazendo pouco caso do conhecimento do seu Mestre e não conhece o básico da fé, lógico que qualquer pessoa com uma boa retórica e Bíblia aberta vai enganá-la. Um discípulo fiel é até temido pelos falsos discípulos, pois quando este o aborda, sabe que pode se dar mal quando ele expor seus erros pelas escrituras.

Deus não precisa de dinheiro, nem de um lugar, nem de mim e nem de você. Mas tudo só tem valor por causa dEle. Nosso valor como humanos existe por causa dEle, o dinheiro só tem serventia se for usado para Ele, um lugar só tem valor se Ele for priorizado ali, pois é óbvio que Ele é onipresente, está tanto dentro do que conhecemos como espaço como fora dEle.

Entendi que você não vai procurar um local de culto. Mas você topa abrir as portas da tua casa para uma célula? Ou ir num culto no alto de um monte? Quem sabe no parque ecológico a céu aberto sentada numa toalha estendida sobre a grama? Ou num driver culto, num enorme estacionamento, prestar culto sem sair do teu carro? Ou em um grande acampamento cultuando de dentro de sua própria barraca de camping? Isso tudo existe! Você não precisa ficar de fora. Faça o seguinte: vá, conheça e só aceite o que Deus colocar no seu coração, o que parecer de procedência humana, ignore. 
 Não sou libertária. Eu só expliquei que esse é um dos motivos do porquê existe igreja mesmo.

"Faça o seguinte: vá, conheça e só aceite o que Deus colocar no seu coração, o que parecer de procedência humana, ignore."
— Eu já faço isso que você disse, relativamente. Mas não aposto minha vida nisso, pois eu disse anteriormente que a existência de um Criador é especulativa. 
 Eu também não sou libertário, minha religião não permite (Brincadeiras a parte).

A vida não é um jogo e há quem diga que apostar é pecado. Não vejo a fé como uma aposta para ganhar um prêmio enquanto outros perdem ou com a chance de perder.

E mesmo que fosse aposta, você estaria chegando tarde. Nenhuma casa de apostas permitiria que alguém aposte depois que a disputa começou. São as regras. Imagine, então, depois que já existe um Vencedor?

A que você compararia o ato de confiar no Vitorioso, Imbatível, Invencível, Invicto? Acho que aposta não seria uma boa comparação. Você sabe que, se permanecer nEle, a vitória é certa, não há surpresas, nosso também a fé difere da aposta, porque na aposta há risco e, na fé, segurança e, como dizia o hino: a recompensa é certa e boa!

Então se não é aposta o que a fé seria? Digamos que seja também um bilhete, mas não para apostar, é um bilhete para um lugar garantido na viagem para a Casa do Pai.
 
 Tu tá partindo de um ponto que eu acredito no mesmo Criador que ti kkkkkkkkj. Eu acredito que a existência de um Criador é uma possibilidade, sem ser um específico. Pode ser o Deus dos hindus, budistas, judeus e etc, ninguém sabe. Então prefiro fiicar só quieta no meu canto e observando.

E Bitcoin na verdade não é especulativo. É blockchain, é prova de trabalho, prova de confiança de protocolo; imutável, mas verificável, visível aos olhos. Há não ser que você esteja falando de valor, então sim, a volatilidade do token torna ele especulativo, mas no caso do bitcoin é diferente, pois ele já demonstrou confiança de alavancagem desde seu surgimento e isso ficou mais evidente em 2022, ou seja, o bitcoin já saiu dessa análise especulativa há anos.

A existência de um Criador não tem nada disso que eu descrevi sobre o BTC, então ele é especulativo. 
 Você está observando pretende flagar o Criador repetir o feito e criar do nada (ex-nihilo)?

Bom, eu tenho uma boa notícia para você: os resgatados verão Deus criando o mundo ex-nihilo outra vez, da primeira vez só os anjos viram. Privilégio, não? Mas já adianto que isso não vai acontecer justamente por esses dias, anos, séculos e nem dentro de exatamente mil anos.

Eu gosto de bitcoin também, mas uma das coisas que eu não gosto de admitir é que ele pode acabar antes da volta de Jesus.

Eu sei que 1 btc = 1 btc, mas medimos seu valor por fiat ainda e a especulação em torno dele tem sido um verdadeiro desafio para sua adoção, mesmo com seu histórico de valorização.

Eu sei que fui eu quem começou a fazer a comparação entre bitcoin e fé. Mesmo bitcoin seja mais fácil de entender do que o Criador, mas até certo ponto também. A menos que você seja uma boa dev e matemática exímia, você vai conseguir realmente entender o Bitcoin de forma perto do integral, como Adam Back ou Fausto Botelho. Tem muita coisa que eu não entendo e, mesmo assim, uso.

Aquela oferta está valendo. Ver Deus em ação criando de camarote. Deixe-O te levar até lá.

Se quiser um estudo bíblico, eu dou. Não será possível responder todas as perguntas, até porque eu mesmo tenho várias sem respostas, mas há base forte para confiar e desejar viver com Ele. 
 Embora não saiba quem você é, estou orando por você, não para você aceitar Jesus, mas para saber que Ele te aceita: que Ele vive, te ama e te aceita. Quando você perceber que existe Alguém cuidando não só do Universo, mas de tua vida e se interessando pelos teus traumas, sentimentos, problemas, desafios, sonhos, até das coisas que parecem bobagem que ninguém liga, ninguém se importa, talvez nem você mesma, então você vai correspondê-Lo e o mundo conhecerá tua nova versão, a tua melhor versão. E não tem nada que realmente está impedindo que isso aconteça, só basta parar de procurar no lugar errado e esquecer o que te ensinaram e mostraram sobre Ele e deixar que Ele Se revele.

Por mais boa vontade que eu tenha, eu não posso afastar o véu do Santo dos Santos para que você possa vê-Lo, quem tira o véu (revela) é Ele mesmo. Ninguém até hoje foi capaz de mostrá-Lo para você. Aqueles líderes que você julga indignos porque não entende o coração e a mente deles, só vê o exterior, aqueles discípulos grosseiros que te machucaram, te julgaram, ofenderam, eles mesmos estavam cegos e com dificuldades de enxergar pelo véu. Eles não são Deus, não são representantes, são chamados a ser imitadores.

Se você estiver decepcionada com Deus, saiba que Ele age de mil maneiras que você não compreende. Suas permissões não são sua vontade. E Ele assumiu toda o mal e Suas consequências. Ele pagou o maior preço com consequências eternas. Você vai viver a eternidade com um corpo glorificado perfeito e será livre, feliz, mas Ele sempre vai estar preso a um corpo humano para sempre e Sua onipresença é usada para vivificar todos os resgatados, porque dar a vida foi não foi só na cruz naquele dia. Ele realmente morreu a morte eterna para vivificar você, Ele Se matou e está mortificado até agora e sempre estará. Ele não pede de você além daquilo que Ele mesmo pratica.

Ouse orar para que seus olhos sejam abertos e que o véu seja retirado e você o verá. E prepare-se para conhecê-Lo, porque não é igual conhecer um estranho na rua, você não conhece num dia, na véspera da tua morte você não saberá nem metade sobre Ele. Quanto a mim, já estou orando por você. Vai me deixar orando sozinho?

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus."

 
 Gosta de música? Que tal uma doce melodia mexicana?

Às vezes só basta parar para perceber com calma aquilo que na correria não temos tempo de ver.

https://video.nostr.build/333f60520aa9f53777d748c0730cf560c6ce872fc535af4501993ea510cd758b.mp4

Marcela Gandara - El mismo cielo 
 Não sou libertária. Eu só expliquei que esse é um dos motivos do porquê existe igreja mesmo.

"Faça o seguinte: vá, conheça e só aceite o que Deus colocar no seu coração, o que parecer de procedência humana, ignore."
— Eu já faço isso que você disse, relativamente. Mas não aposto minha vida nisso, pois eu disse anteriormente que a existência de um Criador é especulativa. 
 Eu também não sou libertário, minha religião não permite (Brincadeiras a parte).

A vida não é um jogo e há quem diga que apostar é pecado. Não vejo a fé como uma aposta para ganhar um prêmio enquanto outros perdem ou com a chance de perder.

E mesmo que fosse aposta, você estaria chegando tarde. Nenhuma casa de apostas permitiria que alguém aposte depois que a disputa começou. São as regras. Imagine, então, depois que já existe um Vencedor?

A que você compararia o ato de confiar no Vitorioso, Imbatível, Invencível, Invicto? Acho que aposta não seria uma boa comparação. Você sabe que, se permanecer nEle, a vitória é certa, não há surpresas, nosso também a fé difere da aposta, porque na aposta há risco e, na fé, segurança e, como dizia o hino: a recompensa é certa e boa!

Então se não é aposta o que a fé seria? Digamos que seja também um bilhete, mas não para apostar, é um bilhete para um lugar garantido na viagem para a Casa do Pai.
 
 Tu tá partindo de um ponto que eu acredito no mesmo Criador que ti kkkkkkkkj. Eu acredito que a existência de um Criador é uma possibilidade, sem ser um específico. Pode ser o Deus dos hindus, budistas, judeus e etc, ninguém sabe. Então prefiro fiicar só quieta no meu canto e observando.

E Bitcoin na verdade não é especulativo. É blockchain, é prova de trabalho, prova de confiança de protocolo; imutável, mas verificável, visível aos olhos. Há não ser que você esteja falando de valor, então sim, a volatilidade do token torna ele especulativo, mas no caso do bitcoin é diferente, pois ele já demonstrou confiança de alavancagem desde seu surgimento e isso ficou mais evidente em 2022, ou seja, o bitcoin já saiu dessa análise especulativa há anos.

A existência de um Criador não tem nada disso que eu descrevi sobre o BTC, então ele é especulativo. 
 Você está observando pretende flagar o Criador repetir o feito e criar do nada (ex-nihilo)?

Bom, eu tenho uma boa notícia para você: os resgatados verão Deus criando o mundo ex-nihilo outra vez, da primeira vez só os anjos viram. Privilégio, não? Mas já adianto que isso não vai acontecer justamente por esses dias, anos, séculos e nem dentro de exatamente mil anos.

Eu gosto de bitcoin também, mas uma das coisas que eu não gosto de admitir é que ele pode acabar antes da volta de Jesus.

Eu sei que 1 btc = 1 btc, mas medimos seu valor por fiat ainda e a especulação em torno dele tem sido um verdadeiro desafio para sua adoção, mesmo com seu histórico de valorização.

Eu sei que fui eu quem começou a fazer a comparação entre bitcoin e fé. Mesmo bitcoin seja mais fácil de entender do que o Criador, mas até certo ponto também. A menos que você seja uma boa dev e matemática exímia, você vai conseguir realmente entender o Bitcoin de forma perto do integral, como Adam Back ou Fausto Botelho. Tem muita coisa que eu não entendo e, mesmo assim, uso.

Aquela oferta está valendo. Ver Deus em ação criando de camarote. Deixe-O te levar até lá.

Se quiser um estudo bíblico, eu dou. Não será possível responder todas as perguntas, até porque eu mesmo tenho várias sem respostas, mas há base forte para confiar e desejar viver com Ele. 
 Embora não saiba quem você é, estou orando por você, não para você aceitar Jesus, mas para saber que Ele te aceita: que Ele vive, te ama e te aceita. Quando você perceber que existe Alguém cuidando não só do Universo, mas de tua vida e se interessando pelos teus traumas, sentimentos, problemas, desafios, sonhos, até das coisas que parecem bobagem que ninguém liga, ninguém se importa, talvez nem você mesma, então você vai correspondê-Lo e o mundo conhecerá tua nova versão, a tua melhor versão. E não tem nada que realmente está impedindo que isso aconteça, só basta parar de procurar no lugar errado e esquecer o que te ensinaram e mostraram sobre Ele e deixar que Ele Se revele.

Por mais boa vontade que eu tenha, eu não posso afastar o véu do Santo dos Santos para que você possa vê-Lo, quem tira o véu (revela) é Ele mesmo. Ninguém até hoje foi capaz de mostrá-Lo para você. Aqueles líderes que você julga indignos porque não entende o coração e a mente deles, só vê o exterior, aqueles discípulos grosseiros que te machucaram, te julgaram, ofenderam, eles mesmos estavam cegos e com dificuldades de enxergar pelo véu. Eles não são Deus, não são representantes, são chamados a ser imitadores.

Se você estiver decepcionada com Deus, saiba que Ele age de mil maneiras que você não compreende. Suas permissões não são sua vontade. E Ele assumiu toda o mal e Suas consequências. Ele pagou o maior preço com consequências eternas. Você vai viver a eternidade com um corpo glorificado perfeito e será livre, feliz, mas Ele sempre vai estar preso a um corpo humano para sempre e Sua onipresença é usada para vivificar todos os resgatados, porque dar a vida foi não foi só na cruz naquele dia. Ele realmente morreu a morte eterna para vivificar você, Ele Se matou e está mortificado até agora e sempre estará. Ele não pede de você além daquilo que Ele mesmo pratica.

Ouse orar para que seus olhos sejam abertos e que o véu seja retirado e você o verá. E prepare-se para conhecê-Lo, porque não é igual conhecer um estranho na rua, você não conhece num dia, na véspera da tua morte você não saberá nem metade sobre Ele. Quanto a mim, já estou orando por você. Vai me deixar orando sozinho?

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus."

 
 Gosta de música? Que tal uma doce melodia mexicana?

Às vezes só basta parar para perceber com calma aquilo que na correria não temos tempo de ver.

https://video.nostr.build/333f60520aa9f53777d748c0730cf560c6ce872fc535af4501993ea510cd758b.mp4

Marcela Gandara - El mismo cielo