Oddbean new post about | logout
 Sophia, aqui no Nostr há muitos Cristãos que interpretam a Bíblia ipsis litteris, bem ao pé da letra, sabe?! Às vezes, leio alguns proferindo verdadeiros absurdos kafkianos, tais como "mulher não deveria ter acesso à Internet", "mulher tem que ficar só lavando louça suja na pia", que fazer isso ou aquilo "desperta a 'ira' de Deus" (como se Deus fosse raivoso ahaha) etc. Outros, por sua vez, mesmo dizendo-se Cristãos, proferem xingamentos e palavras rudes em qualquer nota que não lhes agrade aos olhos.

Acho que essas pessoas até assustam quem não tem fé em Deus, como você. Prestam um verdadeiro desserviço a Cristo. Se um dia você me der a oportunidade, gostaria muito de lhe apresentar o Deus vivo que sirvo: um Deus amoroso, sem raiva e um Cara muito mais liberal e gente boa do que você pode imaginar ;-) 

A "ira" de Deus é Seu amor em ação contra o pecado. A "ira" de Deus foi satisfeita em Cristo. Deus é amor! E olha, Sophia, honestamente falando, é o amor mais lindo que eu já experimentei em toda a minha vida!

Não gosto desses Cristãos que ficam tentando a todo custo converter os outros para sua religião ou, pior ainda, pedindo para que eles "aceitem Jesus". Acredito que cada pessoa tem um processo de amadurecimento diferente, mas um dia, quando puder, peço que dê uma chance para que o Senhor entre em sua vida e faça sua obra.

Eu não sei se você é mulher, homem e tampouco a sua idade ou gênero que se identifica, mas posso lhe garantir que Deus o(a) aceitará do jeitinho que você é, sem tirar nem pôr! Ele é maravilhoso, Sophia!

Eu não tenho muito tempo livre e até parei de responder DMs por aqui, mas se você quiser conversar comigo sobre Deus, prometo que abrirei uma exceção e lhe responderei no privado, no meu tempo livre, assim que eu chegar em casa à noite ou em algum dia da semana em que eu esteja trabalhando em home office.

Jesus te ama muito, Sophia! 
 Não, Deus é santo e não aceita essa perversidade de ideologia de gênero. 
E também ele não é liberal,  ele santo ,
Certamente há discrição do homem e da mulher e isso pode se encontrar no provérbios e no caso do homem em Éfesios. 

Essa é a tara dos religiosos que frequentan essas Sinagogas modernas,  que você deve aceitar Jesus e ser batizado e várias outras blasfêmia proferidas.

Eu já fui ateu e religioso e hoje sou liberto desses dogmas,  e vivo a graça , a graça está pra revelar quem você é de verdade,  o quê tens em seu coração raiva, e várias outras coisas,  mas você não pode  viver como você quiser. 
 
 Qual deus/entidade superior você acredita? Se não é religioso, logo não é cristão, judaico, islâmico, hinduista...você acredita em um criador fora da Bíblia, Torá, Corão, etc, e acha que é contra ideologia de gênero...mas cita Efésios, da Bíblia, livro cristão?... sei lá, religião não é pra mim. 

Mas tudo bem, seja feliz com sua crença, eu não ligo pra ideologia de gênero, "papel de homem", "papel de mulher", "pronome neutro", por mim tanto faz, vou respeitar a opção de ser submissa, orientação sexual, chamo como a pessoa quiser, eu não ligo, se ela não agredir ninguém, tanto faz. Não tenho paciência nem vontade de ficar me restringindo, ou falando mal de alguém que não fez nada pra mim.

Sejam felizes com suas crenças. 
 Eu creio em Deus,  o papel do homem é da mulher foram definidos por Deus,  não creio nada além disso, o resto é besteira,  todos sabem o que é errado e certo,  não sou eu que vai cagando regras.  
 Sou contra tudo,  que contraia o que está escrito,  não tenho crença 

Mas também eu não fico perseguido ninguém,  por pensar seja lá o que for.  
 Obrigado, mas não quero mais entrar em religiões, se alguma delas tiver uma prova concreta, nem haverá motivos para ser ateia. Porém, você tem todo o direito de crer no que você quiser, e interpretar o livro da sua crença como quiser. 

Acho um pouco estranho esse negócio de ser submissa a marido e a um deus ou entidade, mas é sua escolha. Não ligue pra esses comentários, só lembre que muitos deles estão vindo de uma linha tênue entre sua interpretação de ser submissa a marido e eles de serem apenas mais literais.

Bloquear e esquecer essas pessoas é o melhor se você não quer ouvir essas interpretações próximas da sua.

Não é pra mim, gosto de ser independente.

Agradeço a proposta.