Você está fora, complemente fora da realidade. Mandaria nada. Em Canoas esse ano, num evento climático menor, tivemos um belo exemplo. Quem resgatou as pessoas foram voluntários.
O Estado chegou 3 semanas depois só para se apropriar e centralizar doações que corriam bem de forma descentralizada, criando uma burocracia e filas imensas na rua inconfidência.
Chegou para exigir carta de arraes dos socorristas que estavam salvando gente, barrar caminhões de doações na receita e nas balanças da ANTT, além de passear com o W. Bonner nos mesmos Jetskis que não foram utilizados no resgate pq supostamente iriam estragar com galhos de árvore e lixo. Isso sem falar dos milicos que tiveram que ser resgatados por civis na serra.
Além disso o Estado brasileiro manda dinheiro para conflitos piores, que não são nem entre países ou políticos, mas simplesmente entre Estado e o povo, uma covardia total, financia diretamente ditaduras como Cuba e Venezuela com programas ridículos que sabe que tomará calote.
Não vou nem falar de Universade Pública produzindo ciência do cu é lindo, SUS com terapia de constelação, imposição de mãos e outras m...
Ok, vamos lá... Em momento algum coloquei o que o Brasil oferece em termos de saúde e educação como perfeito, bem longe disso na realidade.
Concordo que seja completamente bizarro o Estado brasileiro financiar com o SUS coisas como terapia familia, homeopatia e essas porras, mas você não vai falir com uma divida absurda de grande com algo simples como ter quebrado um braço.
No que diz respeito a ajuda em catástrofes, é verdade que o Brasil é em geral lento e muito falho, mas em dimensões maiores o Brasil nunca deixa de estar presente, como é o caso dos EUA.
Para mim o tal "financiamento brasileiro de ditaduras" é puro espantalho, mas mesmo que não fosse, nem se compara com ditaduras, grupos terroristas e merdas financiadas pelos EUA.
O Brasil faz pior, financia essas m... sem sequer ter interesse econômico na região, pelo mais puro sadismo com outros povos e gadismo ideológico dos políticos marionetes brasileiros.
Tb n disse que você colocou a saúde e a educação oferecida pelo Brasil como prefeita, mas isso seria pura insanidade. "Perfeito" não pode estar no mesmo parágrafo que "saúde pública" e "educação pública". Não é "bem longe disso", é um "quintilhao de anos luz longe disso", é o lixo, do lixo, do lixo.
Veja não estou defendendo EUA, mas se vamos adentrar nesse exercício de gradação da imoralidade Estatal com exemplos, como um professor de arbitragem ensina o que é um pênalti, os EUA é uma mão na bola,o Brasil é uma voadora na cabeça por trás.