Aqui é o lugar ideal para discutir o assunto.
Nego falando de declarar BTC dá vontade de matar. Bando de frouxo do cacete.
Fora os que encaram BTC como um jeito fácil de ganhar papelzinho colorido!
BTC é resistência! É uma ferramenta de preservação da propriedade. É também um seguro de vida, um seguro de que você pode recomeçar em outro lugar se tudo der errado.
Mas se ainda assim nego fica preocupado em como trocar BTCs numa casa, lancha e o cacete, é no mínimo muita falta de conhecimento do mundo e de criatividade.
Parece que a maior dificuldade é justificar a fonte de recursos para comprar imóveis ou coisas do tipo. Poxa, abre um negócio qualquer. Um salão de cabeleireiro na sua casa. Um posto de lavagem de carro. Um restaurante. Qualquer um desses (e centenas de outros) podem ser usados para demonstrar uma fonte de renda que justifique a compra do que você quiser. Não precisa dar lucro, inclusive pode até dar prejuízo na real, mas o que importa é que você pode declarar o lucro que quiser e usar isso p/ comprar seus luxos. Enquanto isso a pessoa vende seus BTC aos poucos no P2P. Arruma um cliente bom que nem precisa ficar anunciando serviço de P2P.
Outra opção, ser freelancer. Abre uma conta num desses sites gringos de freela, subcontrata uns nerds que querem receber em BTC, recebe os dólares do site e paga sua equipe em BTC.
Outra forma: vai pra Argentina. Procure por cuevas usdt, ou cuevas crypto na internet, chega lá pessoalmente e troca BTC ou usdt por pesos. Viva lá de boa alugando casa ou morando num hotel, alugando carro e boa! Vc não vai precisar declarar IR lá se não transferir seu domicilio. Continua declarando uma renda mixuruca no BR. Fica só atento aos prazos que pode ficar por lá de cada vez.
Mil formas de preparar Neston. Invente uma!