Ponto interessante. Acredito que uma diferença de 5 anos é o mínimo desejável. Grande diferença de idade pra mim seria mais de 15 anos. 10 anos a menos é o ideal quando se é adulto.
Tem várias coisas aí. Acredito que a diferença é saudável porque o homem só tem mente de adulto mesmo depois dos 30, o período reprodutivo dele é maior e o mesmo só ganha um quantia boa de dinheiro estando mais velho mesmo. Começar uma família com ambos na casa dos 20 anos é muito desafiador, quase certeza que vai dar ruim ( claro existem excessões ).
Verdade, conheci a minha esposa com 23, só com uns 38 anos que as ficaram mais confortáveis, financiamente dizendo.
Não sou casado, mas o relacionamento mais significativo que tive foi com uma moça de 32 anos quando eu tinha 30. A igualdade de idade pesou demais nessa faixa etária. Ela tinha pressa em firmar compromissos e isso me assustou um pouco. Se ela tivesse 5 ou 7 anos a menos, daria tempo de planejar sem pressa ou pressão. Para elas 30 anos é a deadline. Depois disso fica mais difícil conseguir comprometimento e ter filhos. E eu senti muita expectativa e frustrações passadas. Uma bagagem que eu não quis carregar. Sentimentos mistos sobre tudo isto.
Casar na faixa dos 20 anos hj é só pra quem tem família que pode dar apoio ou pra quem conseguiu se estabelecer financeiramente. E isso não é a regra. Nos anos 1980 o operário de 20 anos já ganhava um salário que possibilitava criar uma família, fora os gastos com habitação e educação ser bem menores. A questão biológica das mulheres amadurecerem e apodrecerem mais rápido que os homens também influencia. Tudo hj contribui para a paternidade tardia. Suspeito que tem uma relação entre paternidade tardia e baixa liberdade econômica e regulamentação estatal que experimentamos hj.
Estatisticamente falando se você é solteiro com 30 anos hoje, já se livrou de um divórcio.
Tenho amigo que teve que voltar a morar com a mãe depois da separação. Ainda bem que eles se dão bem e ela insistiu. Mas o bicho está meio para baixo com a sensação de regredir. Eu disse que ele perdeu pouco e ainda é novo, pode perder mais 😂
Mulheres moram com os pais e poucos reclamam. Os redpills/mgtows acham bonito e romântico essa diferença de tratamento, mas esquecem que os próprios homens são afetados mal tratados com isso. Aí as vezes, eles tem a chance de ter uma mãe que insiste pra ele voltar, volta, mas se acha um bosta, sendo que não deveria ser vergonha pra ninguém
Tenho dois amigos que moram em São Paulo, que divorciaram depois de 2 anos de casados. As digníssimas alegaram que queriam voltar a serem solteiras e "curtir a vida". Não sei como eles estão agora. Acredito que tem muita que casa cedo de mais e acaba se precipitando. Muita gente que casa sem conhecer realmente a outra pessoa. Muitas pessoas que se enganam, muitas pessoas feridas depois da separação. É triste, mas é a realidade..
Direto acontece isso. Um amigo se separou em menos de um ano. Pensei que fosse zoeira dele.