Quando predomina o materialismo, também predomina o orgulho, a vaidade, a rebeldia, a discórdia, a indisciplina, razão pela qual as civilizações desabam, as Pátrias sucumbem, a sociedade apodrece na confusão desmoralizadora dos costumes;
👇
https://m.primal.net/JDmo.jpg
e a vida se torna insuportável para os que não estão no Poder, acastelados no governo ou na riqueza. [...]
👇
Esse espetáculo de nações agitadas e corroídas de ódios foi o panorama que nos apresentou todo o século XIX, o qual revelou o verdadeiro sentido na luta sobre a terra.
👇
https://m.primal.net/JDmh.jpg
Foi o egoísmo de uma civilização materialista que enfraqueceu os governos e tornou as Pátrias instrumentos de guerra externa nas mãos de grupos econômicos cruéis.
👇
https://m.primal.net/JDmq.jpg
Foi o indivdualismo orgulhoso que uniu, de um lado, os capitalistas do mundo, numa obra internacional de degradação humana e de opressão das massas,
👇
https://m.primal.net/JDmt.jpg
e de outro lado, essas massas educadas, pelo próprio capitalismo, na incredulidade, de sorte a transformá- las em maquinismo de produção.
👇
https://m.primal.net/JDmu.jpg
Delineou-se nitidamente a luta de classe, que se desenvolveu à revelia dos governos, porque estes perderam toda a autoridade e toda a possibilidade de controle e direção."
- Plínio Salgado.
https://m.primal.net/JDmw.jpg