Sempre ouvi falar sobre os lançamentos de novos produtos no mercado e a importância de manter seu sistema sempre atualizado, com tudo no automático, o OS de ponta, sempre na beira do precipício (the edge).
No entanto, o problema é que nem sempre uma atualização é necessária, especialmente quando falamos de dinheiro. As moedas governamentais, como o real, são controladas por leis feitas por parlamentares eleitos pelo povo, que anualmente lançam "atualizações" nas leis, sejam elas bem-vindas ou não. O Bitcoin, por outro lado, segue um caminho inverso, onde o botão de atualização está sempre desligado, e só se atualiza o software em caso de aceite de todos os termos e alterações feitas pela atualização, e apenas quando a maioria da rede atualizar seus computadores para a nova versão, as regras entrarão em vigor, mantendo uma previsibilidade a longo prazo, além de garantir segurança e estabilidade.
Portanto, desligue as atualizações automáticas do seu celular e rode seu próprio node Bitcoin. Caso contrário, você pode acabar concordando com mudanças sem nem perceber. O Bitcoin é a única democracia que realmente funciona, pois depende de cada indivíduo que a ela pertence.
De fato. É bom pelo menos aguardar um tempo antes de atualizar.