Você fez sua parte, o resto não interessa.
Algumas pessoas realmente são má educadas, mas também tem a possibilidade de ter acontecido alguma coisa muito ruim ou uma notícia triste que fez o dia desse pessoa ser uma porcaria, se foi isso você pelo menos conrribuiu para que não fosse um dia pior ainda
"Covey relata a situação em que ele estava viajando em um trem e viu um homem com seus filhos pequenos. As crianças estavam se comportando de forma caótica: correndo pelo vagão, gritando e incomodando os outros passageiros. Enquanto isso, o pai das crianças parecia alheio ao comportamento delas, sentado com uma expressão distante.
Covey, inicialmente, sentiu-se incomodado e irritado com a situação. Finalmente, ele decidiu falar com o homem e sugerir que ele controlasse seus filhos. Nesse momento, o pai olhou para Covey como se acordasse de um transe e, com um olhar triste, disse algo como: "Você tem razão. Acho que eu deveria fazer alguma coisa. Acabamos de sair do hospital, onde a mãe deles faleceu há poucas horas, e eu não sei como lidar com isso. E, francamente, acho que eles também não sabem."
Essa resposta provocou uma transformação imediata na forma como Covey enxergava a situação. Em vez de continuar irritado, ele sentiu empatia e compreensão. Essa história é usada no livro para mostrar como uma mudança de perspectiva pode transformar a forma como percebemos as situações e as pessoas ao nosso redor."
Por isso, o seu caráter tem que ser sua base de vida, você não tem que ser uma reação a ação das pessoas, você tem que ser bom e correto, independente de como tratam você.