Posso sim.
Eu estou imprimindo dois projetos, um é o Liberator e o FGC-9, recomendo pra iniciar o Liberator, pois usa munição de .38 e é de apenas um tiro, na nossa área de programação é o hello word das armas.
https://odysee.com/@Cyberpunk:c6/Liberator-Portugu%C3%AAs-PT-BR:5
Já a FGC-9 requer mais tempo e dedicação
https://odysee.com/@Cyberpunk:c6/FGC-9-Portugu%C3%AAs-PT-BR:b
Eu traduzi os dois projetos para o português e deixei online, se quiser baixa lá.
Em relação a impressora, se você não tiver ainda, compra uma Ender 3, o espaço de impressão dela é melhor.
Em relação ao material, use PLA e o tempo de impressão, coloque o mais demorado e com o máximo detalhe e principalmente com 100% de preenchimento.
Se não sabe configurar o fatiador, pega o chat GPT e pergunta, ele te ajuda a configurar, foi isso que eu fiz.
Por fim e mais importante, você vai criar uma arma pra sua segurança, nunca pra iniciar violência contra o inocente. No meu caso, eu fui em um clube de tiro, paguei 200 Janjas e fiz, lá tu vai aprender sobre segurança, distância de tiro e a atirar, recomendo, não sei se você tem 25 anos, se tiver faz, vai ser uma experiência ótima e vai te dar um norte.
Entendi, tenho uma Ender 3 e estava vendo essa Liberator por ser a mais simples, pelo que vi ela também é bem frágil não é? Como é questão da resistência dessa segunda que você mandou que é mais complexa?
A Liberator não é frágil, ela só não é funcional, ela é mais uma prova de conceito. Na minha humilde opinião, tanto essa, quanto a FGC-9, se você não colocar 100% de preenchimento e uma resolução alta, ambas vão ficar frágeis.
A Liberator não é frágil, ela só não é funcional, ela é mais uma prova de conceito. Na minha humilde opinião, tanto essa, quanto a FGC-9, se você não colocar 100% de preenchimento e uma resolução alta, ambas vão ficar frágeis. nostr.fmt.wiz.biz
Cara a FGC-9 é mais complexa porque além do domínio da impressão 3D, você tem que entender de usinagem pra fazer o cano.
Vou dar uma olhada nas suas traduções