Os portugueses estão mal habituados, existiam gerações inteiras que não sabiam o que era viver com inflação alta. Para uma parte significativa da população, os mais jovens, 2022 foi a primeira vez que viverem num período inflacionário. Os jovens não tinham essa experiencia, apenas os mais velhos tinham memórias, foram mais de 30 anos com o IPC inferior a 5%.
Os 8% de 2022 foi muito doloroso para para os portugueses, mas isto é uma questão de perspetiva, para a uma parte significativa do habitantes do planeta terra, 8% é muito baixo, era para comemorar.
https://m.primal.net/KGXK.png
Mas o não ter experiencia em viver em períodos inflacionários, não é desculpa para não saber o que é inflação.
Concordo, o mundo e sobretudo as novas gerações estão muito superficiais.
s, no geral ninguém entende ou se interessa sobre o que é o dinheiro, o que é moeda, e como a coisa toda funciona. As pessoas tem muita dificuldade com abstrações, mesmo as simples. Portugal, com as pessoas mais letradas atesta isso, não é um mal só do chipanzil hahha...pra mim vai ficando evidente que também é uma questão diretamente relacionada ao imaginário e a um propósito na vida, uma busca por Deus e pelo transcendente, que são o ordenamento do intelecto.