Hoje, os bancos avisam aos Bancos Centrais que eles ganharam dinheiro ao dar crédito a alguém e é desse modo que o banco lucra. Logo, se todo devedor quitar sua dívida o banco quebra. Eis o motivo do ódio à criptomoeada. O que vocês acham? https://youtu.be/XcGh1Dex4Yo?si=hUsEdOLViVgHAD6I
Esse e outros motivos. As criptomoedas tira várias possibilidades dos políticos em lucrar em cima do trabalho dos indivíduos. Uma das principais na minha opinião é a desvalorização constante da moeda que obriga os indivíduos a trabalhar cada vez mais só para tentar manter o poder de compra enquanto o banco central cria cada vez mais moeda estatal para sustentar os políticos e suas peripécias econômicas. Além das criptomoedas não ser facilmente tomado como o dinheiro que está no Nubank. Além da possibilidade de pessoas politicamente perseguidas por agentes estatais ter uma forma de transacionar valores sem a permissão de terceiros incluindo eles próprios.
Bitcoin conserta isso!
A questão é que como a impressão de dinheiro ocorrendo 24/7, as empresas se obrigam a contrair dívidas para expandir seu negócio ou ver seu patrimônio ser destruído. Se você leu o Pai Rico, Pai Pobre, o autor usou da mesma estratégia, digamos assim, para expandir patrimônio contraindo dívidas por imóveis m vez de poupar dinheiro que certamente será diluído pelo aumento da base monetária. Resumindo: O sistema está programado para você ser obrigado a contratir dívidas. O #bitcoin corrige isso.
Com sua assustadora simplicidade, o Bitcoin desnuda a vergonhosa inconsistência dos papeizinhos do governo.
Cirúrgico no comentário.
Um detalhe: quando falamos em liberdade financeira e criptomoedas devemos dizer exatamente qual criptomoeda nos referimos. Além do Bitcoin, poucas outras, muito poucas mesmo, são realmente descentralizadas. Devemos nos lembrar que o Yuan digital chinês é uma cripto sob controle absoluto do PCC eque o DREX (Real Digital) é também uma cripto, mas com os mesmos problemas e ainda mais centralizado do que o Real comum.
Na minha opinião a única moeda descentralizada no mundo é o Bitcoin, todas as demais estão armazenadas em data centers ou sob controle de "alguém". Como sabemos que a política no mundo e principalmente no Brasil é um grande teatro fica evidente que a qualquer momento pode-se declarar toda e qualquer criptomoeda inválida, criminosa, do demônio ou outra qualquer lorota e perdermos nossos ativos, já o BITCOIN não, justamente por ser descentralizado. Para tanto eles sabem quase que como exatamente quando uma moeda ou criptomoedas vão subir, despencar ou desaparecer (inside trader) e continuam mesmo assim a tomar nosso sangue eternamente e ciclicamente. Lembram do ouro?
Aliás, soube recentemente através da @kakafurlan da Área Bitcoin que o PiX, totalmente centralizado e monitorado no BC, tem partes do código de programação da criptomoeda XRP.
O Bitcoin permite que cada um seja dono do seu próprio banco, basta ter um bode Lightning. Mas os bancos não precisam temer, pois muita gente ainda continuará a usar serviços bancários. O Bitcoins será apenas uma alternativa para quem não quer ser escravo. O que eles não gostam é que os outros tenham LIBERDADE para escolher.
exatamente. esse é o ponto. mas existem formas de usar o sistema contra o sistema bancário e estou aplicando isso na prática