Oddbean new post about | logout
 Gente, acabei de assistir a um documentário incrível na Netflix, mas ele também está disponível gratuitamente no YouTube (deixarei o link a seguir).

Olha, meninos, só tenho uma coisa a dizer: este é o MELHOR documentário que eu já assisti em toda a minha vida, sem exagero algum! Chorei durante toda a sessão, até mesmo na parte final dos créditos. Vale muito a pena ver, a duração dele é de 1 hora e 22 minutos.

O documentário chama-se "Elena", e é dirigido por Petra Costa - que, além de ser a irmã mais nova de Elena, também é cineasta. Elena foi uma menina que cometeu suicídio aos 19 anos, enquanto morava em Nova York tentando a carreira de atriz.

* Mas atenção: Petra, Elena e sua família possuem visões ideológicas diferentes às nossas, eles são de esquerda e já foram, inclusive, filiados ao PCdoB. Mas por favor, esqueçam esse detalhe, okay!? - não vamos misturar as coisas, afinal o filme não é sobre política, mas sim sobre a efemeridade da vida, que tanto afeta todos nós! Atentem-se apenas à beleza da obra, à toda sua sutilidade e, claro, emocionem-se sem moderação com a história de Elena, assim como eu me emocionei. 

Boa sessão!

https://youtu.be/KxoDVNh0tIA?feature=shared 
 Interessante, nunca nem ouvi a história dessa jovem, vou colocar na lista de sugestões aqui pra dar uma olhada depois. 
 Coloque sim, Vidal. Eu super recomendo. O filme acabou e eu continuo chorando 😪 😪 😪 

Muito bom mesmo! 
 Que rico em detalhes você foi, até nas observações que o interlocutor precisa ter. Gosto de material como esse seu, Lu! 🫂🫀♥️⚡️ 
 awww obrigada,  @Deleted Account. E me desculpa por aquele dia , tá!? Eu andei refletindo a respeito e confesso que não achei correto o que fiz. Deveria ter guardado a minha opinião para mim mesma. No entanto, eu agi por impulso, agi como eu agiria com um amigo, alertando-o de modo a conduzi-lo para o caminho correto das coisas, o caminho que agrada a Deus. 

Ah! E obrigada pelos zaps 🥰  
 Eu não tenho que aceitar suas desculpas porque você não fez nada de errado! E particularmente, eu confesso que fiquei surpreso e feliz, por seu coração e mente, me classificar como seu amigo - pois era o que você faria se fôssemos próximos fisicamente. 

Outrossim, eu não consigo me aproximar de pessoas e não ser bom para elas, esse sou eu! Se eu visse algo que você fez e de repente eu achasse como errado, eu teria feito o mesmo. As pessoas não podem naturalizar o errado, mesmo quando algo não é sobre elas, sabe?! 

Enfim, não deixe de falar comigo, não suma, nos de sinal de vida! Ah mais importante: apague do seu coração esse desconforto. Deus se alegra de quando fazemos o bem! Você fez. ♥️🫂🫀🧠