Oddbean new post about | logout
 As plataformas de filmes estão te fazendo de massa de manobra

Os conteúdos só pioram e encarecem com o passar do tempo, e o que você espera encontrar nele está sempre sendo retirado ou até colocado para venda dentro do próprio serviço.

Recentemente, fui assistir a um filme que vi muita gente elogiar o "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", e não encontrando diretamente na internet, vi que o filme só estaria disponível no Prime Video da Amazon, então peguei o Prime Video de parentes para ver se o filme estava disponível, mas já não estava, pedia para pagar cerca de 40 reais para assistir em apenas 48h a partir do iniciar o filme...

Desisti na hora e voltei a pesquisar na internet, buscando com mais cuidado e vendo as páginas seguintes do buscador... Até que encontrei esse muitos outros filmes disponíveis no Internet Archive. E me dei conta do quanto um site de vídeos realmente descentralizado faz falta, principalmente frente ao Youtube e outros, já que alguns alegadamente descentralizados, como o Odysee, tem empresa por trás e retiram facilmente conteúdos que são declarados como "violação de copyright".

Em relação ao filme, ainda não assisti e não sei se presta, mas se quiserem ver, aqui está o link:

https://archive.org/details/tudo-em-todo-o-lugar-ao-mesmo-tempo-2022-blu-ray-1080p-dual-5.1 
 O Internet Archive também exclui conteúdo que vá contra os direitos autorais, então ele não é uma solução para esse problema. 
 Eu uso o stremio, bom demais. 
 Ele tem bastante conteúdo mesmo, mas muita coisa não está disponível e ele é bem centralizado também...

Não encontrei esse filme nele, por exemplo. 
 Usa torrentio? Tenho certeza q lá tem.
 
 Não conheço. Vou dar uma olhada 
 Torrentio é uma extensão do stremio 
 As plataformas de streaming (e isso inclui as de videogames) são um bom exemplo do "você não possuirá nada e será feliz". Um aluguel de algo que nunca pode ser seu. E eles excluem ao bem prazer, mesmo tendo você comprado. É uma praga! 
 Por isso que pirataria é vida 🥳 
 Mas um dia teremos que pagar para que um filme que queremos ver serem produzido...

Tipo crowdfunding.

Senão, sem ganhos, não terão como produzir novos filmes. 
 Esse dinheiro não vem de plataformas de streaming. Pelo contrário, elas que recebem dinheiro para pôr o filme em catálogo, então pirataria não interfere nisso. 
 Sim. Não me refiro a pirataria, me refiro ao fim da propriedade intelectual.