Oddbean new post about | logout
 Guys, I have some doubts.

How do I create a community on Nostr? Which client do you advise?

Explain to me as if I were a retard 🥲

PT:  Pessoal, tenho algumas dúvidas.

Como faço para criar uma 
comunidade no Nostr? Qual cliente vocês aconselham? 

Me expliquem como se eu fosse uma retardada 🥲

#Asknostr 
 nostrudel 
 Thank you fren 💜

Vou checar! 
 só não me pergunta como pois: nunca criei. 
 Hahahahaha 😶‍🌫️🤗 
 #Amethyst  👌 
 I don’t have android. 
It would be great if it worked on web 🥲 
 Nostrudel.ninja, coracle.social or satellite.earth however it does feel a bit like they need way more work. There are no proper fully functional forum or reddit -style clients 
 Flotilla seems like it'll be useful, still WIP tho

nostr:nevent1qqsdcdkndm83lv8pycqs9ygpf7pvlqykmuuyc4z7c3humr3qhrsztlqpzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtczyztuwzjyxe4x2dwpgken87tna2rdlhpd02va5cvvgrrywpddnr3jyqcyqqqqqqgqn4elu 
 I’ll look into it.
Thx 😉 
 Wow! There’re more alternatives than I expected. 
Thank you so much for the suggestion and explanation. 🫂💜🫶 
 Moça, posso te dar uma dica, com todo respeito. Sempre que você quiser dizer algo do tipo, jamais diga "Me expliquem como se eu fosse uma *retardada*". Diga assim ó: "me expliquem como se eu fosse  uma criança de 6 anos".

Essa é só uma dica dada por quem tem uma irmã com paralisia cerebral, por favor, não me leve a mal. Juro pra ti que não é um "puxão de orelha", é só uma dica mesmo 😉  
 Pardal, eu sinto muito pela sua irmã e sua família. Não foi e nem é minha intenção machucar alguém por conta de uma expressão que certamente pode ser substituída como o sugerido.
Contudo, acho extremamente inconveniente da sua parte vir em uma nota minha querer dar dica quando não foi pedida, não te conheço e jamais troquei qualquer palavra antes contigo, sendo assim, teoricamente nem intimidade você teria. 
Todavia, estamos em um ambiente livre onde cada um fala o que quer. Por isso, segue o baile!
Boa noite. 
 Infelizmente, aconteceu o que eu temia (e já previa): tu levaste para o lado pessoal, guria - o que é uma pena! Juro que tentei me esforçar ao máximo para mostrar-lhe que se tratava tão somente de uma dica (daquelas que nós damos até mesmo a amigos!), e não de uma crítica ou um "puxão de orelha". Até fiz questão de colocar um emoji sorridente com uma piscadela justamente para que meu comentário/conselho soasse-lhe mais amigável, menos "inconveniente" ou intruso. Contudo, a Internet maximiza as coisas, deixa-nos todos com "7 pedras nas mãos"., prontos a atira-las em qualquer um que ouse a discordar de algo que dissemos...

Raciocine comigo: se eu viesse até à sua nota para lhe fazer um elogio, sei lá, para dizer, por exemplo, que você é "educada" ou "bonita", você acharia o meu elogio "inconveniente" apenas pelo fato de nós nunca termos trocado palavras antes? Certamente não!

Enfim, também vejo outras contradições em seu comentário: ao mesmo tempo em que tu reconhece que tal expressão poderia perfeitamente ser substituída por outra não capacitista, conforme sugerido por mim e, além disso, defender que "cada um fale o que quer", condena-me apenas por dar-lhe uma simples dica, sem qualquer conotação crítica, apenas um conselho mesmo.

Enfim, quando não há humildade de ambos os lados (sim, eu também cometo erros, claro!), nada tende a fluir.

Abraço e desculpe minha suposta "inconveniência".🧡 💜  
 bicho, vc não costuma ser convidado pras festas né? 
 não bicho, sua linguangem foi pedante, sua abordagem foi totalmente inamistosa e passivo agressiva. você não se esforçou NEM UM POUCO pra mostrar nada. voce meteu o pé no peito e passou rasteira! E tentou disfarçar tudo com linguagem pomposa pra pagar de vítima caso ela reclamasse! E BINGO, aconteceu o que você previa:  ela achou ruim a sua agressividade passiva (como todos vão achar, obviamente) e você veio chorar de vítima.

Você tem o quê? 11 anos? por favor. Ninguem aqui tem QI de alface (sem preconceito com os veganos) pra cair nessa conversinha fiada não!