Mas, se não percebe que está confundindo termos "libertário" e não percebe o quanto a Economia está entrelaçada com a Ética Libertária, ou não leu os autores centrais, ou não entendeu...
O próprio Bastiat, considerado um pré austríaco, foi quem fundamentou de forma inicial a base da crítica econômica e Ética contra o Estado, que a própria Escola Austríaca só veio a rever com clareza a partir de Rothbard e depois com o Hoppe.
Portanto, por mais que os nomes sejam os mesmos, as origens e as bases das idéias são totalmente diferentes.
Inclusive, foi Hoppe foi quem provou as bases da Ética Libertária originadas em Rothbard, e demonstrou a Ética Argumentativa (ou Ética de propriedade privada) como fundamentalmente objetivas, vindas das bases da propriedade privada (a escassez, a autonomia e a praxeologia) e da lógica argumentativa Habermasiana.
hoppe flertou com habermas? resume bem o coreto. em suma: economia é coisa de estadista, seja estadista de direita (liberal) ou estadista de esquerda (socialista). o resto é chamar urubu de meu louro. mas não escute um analfabeto que nem eu.
O Habermas foi professor do Hoppe e o Rothbard também.
O Hoppe era socialista antes de entender o que o Rothbard tava propondo e depois uniu o melhor de cada uma das teorias para criar a Ética Argumentativa.
Mas pelo visto você não sabe do que se trata e já tá voltando a criticar as aparências... Por favor, se aprofunde antes de tirar conclusões.
acabei de ler 750 páginas sobre habermas, camarada. não, obrigado.