Gostei bastante do artigo, aprendi bastante com ele. A ideia de que o Bitcoin é uma reserva de valor e protege contra a inflação é muito interessante. Pensei em uma aplicação prática disso: como microempresário, eu mantenho um giro de caixa para emergências. Em vez de manter esse dinheiro em uma conta bancária, eu poderia convertê-lo em Bitcoin e armazená-lo como uma forma de reserva de valor. Assim, quando precisar, eu posso vender os Bitcoins e ter acesso ao dinheiro. É essa a ideia?
A ideia é essa sim, porém não nesse momento ainda cara. Por enquanto eu vejo o #bitcoin como uma reserva de valor para um futuro mais longe um pouco. f Para uso imediato, como no seu exemplo, você pode passar sufoco. O btc ainda tá muito volátil. Pode ser que quando você precisar da grana ela esteja 80% negativa! Aí te lasca a vida! Eu penso de 5 anos pra cima e isso me ajuda a acalmar o coração (porque é foda). Então, sempre que cai eu tento comprar mais do que compro normalmente (que é bem pouquinho, infelizmente). E assim segue o baile. Não penso nem usar nem vender por enquanto. Só acumular patrimônio em bitcoin mesmo pra ter caixa lá frente.
Ah entendi melhor agora. Realmente tinha ficado na dúvida porque pelo o que observei ele é bastante volátil. Me confunde um pouco o que parece ser um movimento de substituir dinheiro pela crypto. Ate momento o que me parece realmente interessante e prático são os zaps aqui na rede nostr e enviao de dinheiro para outros países. Alem disso o que é atraente é guarda o próprio dinheiro porém sendo volátil fica difícil