Oddbean new post about | logout
 lula morre no ano que vem e vai ser uma comoção nacional e midiática da porra. não porque gostam do lula, mas pra legitimizarem o alckmin (que sempre foi o plano A) no poder. bolsonaro não deve morrer tão cedo. pelo contrário: quando alckmin e moraes derem um jeito pra eleger o alckmin em 2026, bolsonaro e ciro vão acabar se unindo e, juntos, unindo o povo da esquerda e da direita. o problema é que, aí, já vai ser tarde demais e quem assume o controle de vez é o globalismo stakeholder estadista de davos. smart cities, ID digital, cbdc, score social. não, infelizmente, o futuro não é libertário. o futuro é distópico. liberdade, só pra quem estiver disposto a viver à margrm do sistema, em eterna fuga, autovigilância, e disposto a lutar por ela de forma organizada, mutualista e bem longe dos centros urbanos. parafraseando o ditado: livres together, die alone. 
 ah, faltou o "mark my words". 
 Eu tb acredito que o futuro libertário é distante das cidades grandes. Cidade grande será insuportável. Uma espécie de Roma moderna, decadente e desumana.

Quem for libertário vai formar burgos rurais com capacidade de produzir alimentos e troca de produtos e serviços.  
 Aé man não tem muito haver com o post, mas você tem ingralista no nome, poderia me indicar um livro ou artigo, queria saber mais sobre esse movimento 
 Anauê! 😂

Eu não sou adepto do integralismo. Durante uns tempos, quando percebi que a demogracinha é um engodo, flertei com ideias integralistas, pois apresentaram objetivos individuais e coletivos nacionais que na época me agradaram.

Mais tarde, tive contato com ideias libertárias e deixei de ver muita importância em objetivos nacionais e ideias coletivizantes em geral.

E nesta rede criei este nickname por humor.😂

Se vc quiser um manual com exposições dos pontos básicos do pensamento integralista, vai na fonte primária:

://archive.org/details/OQueOIntegralistaDeveSaberGustavoBarroso



 
 A introdução do livro que indiquei é um ótimo resumo do tema feito pelo maior expoente do assunto. 
 Plínio Salgado, assim como Getúlio, eram simpatizantes do Mussolini e do Hitler. Getulio so botou o Salgado pra correr por medo de ser traído. cobra engolindo cobra. vai ler coisa melhor, rapaz, Proudhon, Bakunin, sei lá. 
 Assange, pronto. já leu Assange? 
 Futuro libertário provavelmente não, mas eu boto fé na volta do patriarcado, com base na 3 lei de newton aplicada socialmente. Essa geração extrema esquerda, daqui uns 10 ou 20 anos será substituida por outra extrema, a extrema conservadora 
 o nome da série é the handmaid's tales. mas não. vai ser pior e todo mundo vai se tocar do quanto foi besta e perdeu tempo chamando o coleguinha de extremista em vez de se assumir ignorante e preconceituoso e se unir enquanto era tempo e se preparar pro real extremismo da sociedade de controle que deleuze (um esquerdista) cantou há décadas. 
 Minha esperança é que você esteja errado mano, se não fudeu. Por sorte já estou fazendo as malas kkkkk 
 não estou, infelizmente. na real, deleuze não tá e já temos provas o suficiente disso, rs 
 Eu não acredito nisso será algo muito pior..vão "reeleger" ele depois em 2030 será a canja...uma vez que a esquerda está no poder dificilmente sai, conseguimos uma vez e depois foi feito tudo errado.  
 sempre vem coisa pior, fato. depois do jango, veio o golpe dos milicos. depois da dilma, veio o golpe dos tucanos com xandão de brinde pra "estancar a sangria, com supremo, com tudo". lembra? o erro foi ter apoiado um golpe constitucionalista contra quem peitou a quadrilha e deu carta branca à polícia federal pra jogar geral na cadeia, inclusive o lula. "bessias", "tchau", lembra? não "conseguimos" nada, "fomos" só manipulados pela globo mesmo. mais uma vez. de novo. xandão e cia estão aí até hoje, oito anos depois. e segredo, cá entre nós: eles nunca foram de esquerda.